segunda-feira, junho 06, 2011

EXERCÍCIO DE TEOLOGIA 6.

EXERCÍCIO 6

067) O QUE ESTUDA A PSICOLOGIA?
R: A psicologia é a ciência que estuda a alma ou a personalidade, ou ciência do conhecimento do espírito, enfim, ciência do comportamento do homem, ou seja, os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão), e o comportamento animal.

068) DENTRO DA PSICOLOGIA O QUE SIGNIFICAM ESTRUTURALISMO E FUNCIONALISMO?
O Estruturalismo está preocupado com a compreensão do mesmo fenômeno que o funcionalismo: a consciência.
O Funcionalismo é considerado como a primeira sistematização genuinamente americana de conhecimentos em psicologia.

069) O QUE É MENTE PSICOLÓGICA?
R: É aquela que consegue perceber as coisas no ar, que tem um reflexo de pensamento rápido, é uma mente prudente, viva aonde consegue ler e compreender os reflexos dos olhos e das faces das pessoas, instintivamente.

070) NA PSICOLOGIA COMO DIFERENCIA ALMA E ESPÍRITO?
R: Alma: O conjunto das funções psíquicas e dos estados de consciência do ser humano que lhe determina o comportamento, embora não tenha realidade física ou material.
Espírito: Domínio da subjetividade, da consciência e do pensamento, que se opõe ao das coisas corpóreas ou materiais. Alma e corpo, ou seja, a parte imaterial do ser humano.

071) COMO QUE INCENTIVA A CURA POR MEIO PSICOLÓGICO?

R: Mostrando os problemas que geram a baixa-estima nas pessoas, tocando em suas almas, nas angústias, estresses, nas depressões, no medo, no cansaço da alma e temores da vida em geral. Orientando que para todos esses problemas interior há uma cura e um tratamento psicológico, para vencermos todos esses obstáculos e um ótimo Médico Mestre e Psicólogo o Doutor Jesus para nos libertar... 

072) PORQUE É IMPORTANTE UM PASTOR E DEMAIS OBREIROS FAZER PSICOLOGIA PASTORAL?
R: Para ter conhecimento também sobre os problemas psicológicos dos membros e como se deve trata com os mesmo, saber aconselhar-los e ensina-los a buscar a cura.

073) PORQUE A ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL É UMA REALIDADE NAS IGREJAS?
R: É porque as pessoas que vivem nas igrejas tende a ser mais fiel e honesta umas para com as outras, onde Deus se faz presente e o Espírito Santo consola, carinha, unge, concedendo a verdadeira alegria e razão para viver, sendo que o homem foi criado por Deus para viver     em sociedade, para dar e receber afeto, carinho e amor, e é nesse meio que a estratificação social tem realidade “nas igrejas”.

074) O QUE É CIÊNCIA DA SOCIOLOGIA?
R: É o estudo das atividades humanas, têm como objetivos de estudos os grupos humanos: a sociologia, a antropologia, a geografia humana, a história, a lingüística, a pedagogia, a psicologia social. 

075) O QUE ESTUDA A SOCIOLOGIA?
R: Estuda o desenvolvimento e estruturação da sociedade das relações sociais, é o estudo objetivo das relações que se estabelecem, consciente ou inconscientemente, entre pessoas que vivem numa comunidade ou num grupo social, ou entre grupos sociais diferentes que vivem no seio de uma sociedade mais ampla.

OBS: NEM TODAS AS QUESTÕES ESTÃO CORRETAS É PRECISO CONFIRMA-LAS.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.