sexta-feira, janeiro 16, 2009

ENTREVISTA COM LÚCIFER



Quem o criou?
Lúcifer : fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem.
Como você era quando foi criado?
Lúcifer : vim à existência já na forma adulta e, como adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas.
Onde você morava?
Lúcifer : no jardim do éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte santo de Deus.
Qual era sua função no reino de Deus?
Lúcifer : como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando.
Alguma coisa faltava a você?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) não, nada.
O que aconteceu que o afastou da função de maior honra que um ser vivo poderia ter?
Lúcifer : isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como Deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do santo monte de Deus.
O que detonou finalmente a sua rebelião?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração.
O que aconteceu com os anjos que estavam sob o seu comando?
Lúcifer : eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas.
Como você encara o homem?
Lúcifer : (com raiva) tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus.
Quais são suas estratégias para destruir o homem?
Lúcifer : meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros revestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séqüito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo e dinheiro.
E sobre o futuro?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco.
Lembrete: O SENHOR JESUS CRISTO TE AMA O DIABO TE ODEIA.

DISSE JESUS: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mt 28-30.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

O NOVO CÉU E A NOVA TERRA


“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas”. Ap. 21:5

INTRODUÇÃO Ap. 21:1-7
Foi grande a perda do homem quando o pecado o atingiu no Jardim do Éden. Todavia, através da redenção consumada por Cristo reavemos tudo quanto Adão perdeu. Na salvação recobramos a comunhão com Deus. Daí, à medida que continuamos a andar na luz como ele na luz está, teremos continuamente comunhão uns com os outros e o sangue de Cristo nos purificará constantemente de todo o pecado (I Jo. 1:7).
No momento da ressurreição dos justos no arrebatamento da Igreja receberemos novos corpos, quando a nossa redenção será completa, conforme Romanos 8: 23; 13:11. Porém há mais uma restauração que nos aguarda. Mesmo no Milênio, nem todos os vestígios da queda do homem terão desaparecido. No entanto, quando chegar o momento do estabelecimento do “novo céu” e da “nova terra”, toda criação será plenamente renovada. O ambiente será, então, puro e, nele, os nossos novos corpos e nossos espíritos redimidos terão sua máxima expressão. Tudo será como no princípio, antes do pecado reinar. Cunpri-se-á na sua plenitude a palavra de Deus proferida por João Batista “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo “. Jo. 1: 29.

I. O PLANO DIVINO PARA O FUTURO, Ap. 21: 1-8; Is. 65:17; 66:22; I Pe. 3: 10-13.
1. Um novo céu e uma nova terra. A passagem bíblica que mais se relaciona com este assunto é II Pe. 3:10-13. Parafraseando, o v. 10 seria: “Os céus deixarão de existir e desaparecerão com um tremendo estrondo, e os elementos (grego, stoichéia, palavra que denota os elementos básicos do Universo ) serão desfeitos e consumidos pelo calor (grego kausoumena , que pode ser o calor interno da terra e dos astros), e a terra também e as obras ( os edifícios e as realizações humanas) que nela houver serão consumidos”. Deus tem algo sumamente superior. O homem sempre achou difícil acreditar em tal coisa. Os incrédulos não crêem que o Universo foi criado por Deus e , muito menos, que ele seja, um dia, desfeito, para dar lugar a uma nova criação.

O livro de Apocalipse não explica o processo que Deus usará para efetuar a nova criação, mas, como crentes, reconhecemos que este Universo é temporário. A Física reconhece que ele está em decadência. A Bíblia prevê uma outra criação, nova por natureza (Ap. 21: 1,5), em cumprimento às promessas de Is. 65:17; 66:22; I Pe. 3:10-13. O importante é sabermos que, no futuro, Deus proverá algo melhor do que este planeta ora nos oferece.

2. A nova Jerusalém , Ap. 21:2. O apóstolo João não amplia sua descrição sobre o novo céu e a nova terra, mas focaliza a nova Jerusalém que vem de Deus, do céu. Abraão e sua família viveram como peregrinos em razão do vislumbre que tiveram dessa maravilhosa cidade “da qual o artífice e construtor é Deus”! Buscavam “uma pátria” melhor (Hb. 11:9–16). Que maravilha será para os crentes, cidadãos dessa cidade ímpar! Sejamos sempre fiéis como Abraão, os patriarcas e os apóstolos.

3. Novas todas as coisas. Ap. 21:3-8. Nesta nova terra os únicos habitantes serão os redimidos do Senhor. Os ímpios e rebeldes pecadores estarão no lugar que escolheram: o Lago de Fogo, eternamente. Coisa nenhuma interromperá o gozo do povo de Deus e a comunhão que experimentarão com seu Senhor. Não haverá mais nada das cenas terrestres tão comuns: tristezas, dores, hospitais, delegacias de polícia, casas de correção, enterros, cemitérios, etc. Que felicidade! Os nossos novos corpos serão imortais e incorruptíveis, não mais sujeitos ao pecado, à morte ou à degeneração de qualquer espécie. (I Co. 15:52-54) Serão novas todas as coisas.
João ainda prosseguiu na descrição, explicando qual o tipo de gente que passará a eternidade no Lago de Fogo. Os que compartilharão com Satanás e as duas bestas esse lugar de sofrimento. Oito vocábulos descrevem os perdidos: os tímidos (covardes, que se envergonharam do Senhor e que renegaram a fé durante as perseguições); os incrédulos (descrentes e desleais); os abomináveis (poluídos pela idolatria e culto pagão); os homicidas ( que tiram a vida alheia); os fornicários ( e adúlteros)); os feiticeiros (praticantes do Espiritismo sob suas diversas formas); os idólatras ( que adoram imagens de qualquer espécie); os mentirosos (não só os que praticam, mas também os que amam a mentira, 21:15). Todos esses experimentarão a “segunda morte”, a qual é final e irreversível! Trata-se da eterna separação de Deus.

II. A CIDADE DE DEUS. Ap. 21:9-21.
1.Possui a glória de Deus. O primeiro vislumbre que João teve da Nova Jerusalém foi muito rápido. Agora um dos anjos que havia anunciado a ira de Deus, propicia-lhe uma visão mais ampla da glória de Deus.
Porque o anjo diz que mostrará a João a “Esposa do Cordeiro”? Na linguagem do Velho Testamento a cidade muitas vezes era identificada com seus habitantes. Nesta visão, João vê a cidade-lar dos santos por toda a eternidade. Que cidade maravilhosa! Suas benditas luzes já nos acenam aqui!

2. Portas e fundamentos. Por que os nomes das 12 tribos e dos 12 apóstolos estão juntos? Isto significa que não haverá mais muro de separação entre Israel e a Igreja. Será uma cidade só, aberta para todo o povo de Deus (Cf. Ef. 2:11–22). Os nomes das tribos também indicam que “a salvação vem dos judeus” (Jo. 4:22). Jesus, o nosso Salvador, como homem, era judeu.

III. A GLÓRIA DA CIDADE. Ap. 21:22-27; Êx. 33:20-33.
1. O seu templo. Ap. 21:22. Em que sentido Deus e o Cordeiro são a lâmpada? Deus, nesta terra, manifestou sua presença em templos. Nós, crentes, somos “os templos” do Espírito Santo. Mas na Nova Jerusalém habitaremos no templo, isto é, a manifestação de Deus estará em evidência em toda parte da cidade. Todos estaremos em contato direto com Deus e o Cordeiro que nos salvou.

2. Sua lâmpada. Ap. 21:23. Porque o Cordeiro é a lâmpada? O mundo é iluminado pelo sol. Na Nova Jerusalém Cristo, o Sol da Justiça, será a fonte de toda luz e energia de que precisamos. Possuindo corpos glorificados, teremos condições de contemplar a glória de Deus (Cf. Êx. 33:20-33; I Jo.3:2). Dispondo de tal energia não precisaremos mais da sucessão anterior de dia e noite (v. 25).

3. Seus habitantes. Ap. 21:24-27. Os habitantes da cidade serão aqueles cujos nomes estão escritos no Livro da Vida. O v. 27 menciona os que se contaminaram, praticando abominação e mentira. Eles não terão qualquer possibilidade de entrar na cidade. Isso será impossível, pois já terão sido condenados eternamente e conduzidos para o Lago de Fogo.
** Que o amigo leitor, caso não seja crente, trate desse assunto o quanto antes para Ter certeza da inscrição do seu nome no Livro da Vida.
JESUS CRISTO TE AMA.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

BANDEIRA DE ISRAEL



A Bandeira de Israel foi adotado em 28 de outubro de 1948, cinco meses após o estabelecimento do país.
Ela mostra uma Estrela de David azul em um fundo branco, entre duas faixas azuis horizontais.
A cor azul é descrita apenas como "azul celeste escuro" e varia de bandeira para bandeira, abrangendo de um tom azul puro, por vezes sombreado quase tão escuro quanto o azul marinho, a tonalidades em torno de 75% de puro ciano e sombras tão claras quanto azul muito claro.
A bandeira foi desenhada para o Movimento Sionista em 1891.
O desenho básico remete ao Talit, o xale ritual de oração judaico, que é branco com listras azuis. O hexagrama no centro é o Magen David ("escudo de David").
Tornou-se um símbolo judaico no final da Idade Média em Praga, e foi adotado pelo Primeiro Congresso Sionista em 1897.



DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

TEM DE SER SANTO.



A santidade é obra da graça (Cl 2.6,7)
Paulo diz: Ora, como recebestes Cristo Jesus (?). Isso se deu quando aquelas pessoas ouviram e entenderam a graça de Deus (Cl 1.6), não mediante o esforço delas mesmas ou porque eram virtuosas, cheias de qualidades ou boas em si mesmas. Elas reconheceram que seus esforços, suas virtudes, suas boas obras e seus sofrimentos não acrescentavam nada para sua salvação; por isso, desistiram de tentar fazer alguma coisa e se entregaram completamente a Deus, mesmo vazias, derrotadas e frustradas consigo mesmas, porém confiantes de que se elas não puderam fazer nada para conquistar a salvação, Deus era poderoso para salvá-las. A salvação, portanto, caracteriza-se por um ato de entrega e de confiança no amor e na provisão de Deus. Só recebe a Cristo aquele que se esvazia de si mesmo, entregando-se completamente a Deus.

O texto continua, dizendo: Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele (?). Paulo fala aqui sobre dois processos que acontecem na vida do cristão: salvação e santificação. A salvação vem pela graça. E a santificação vem da mesma forma, segundo o texto. Portanto, é a graça de Deus que nos salva e nos santifica.



DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.