quinta-feira, outubro 15, 2009

NÃO SEJA HIPÓCRITA AME O SEU PRÓXIMO.


Um pregador acabara de falar sobre o reconhecimento dos amigos no Céu. Descendo da plataforma e dirigindo-se a um dos corredores, foi abordado por uma mulher que lhe estendeu a mão e falou: "Eu lhe agradeço muito por este sermão. Agora eu gostaria de lhe solicitar que fizesse uma pregação sobre o reconhecimento dos amigos na terra. Eu tenho freqüentado este lugar por três anos e jamais alguém se aproximou para falar comigo."

REFLITA:
Temos deixado a luz de Cristo brilhar em nossas vidas através de nossas atitudes?
Estamos vivendo, realmente, os ensinos de Cristo?
Temos sido Seus amigos através de um relacionamento de amor com aqueles que estão à nossa volta?
Temos praticado o amor que o Senhor nos ensinou através das Escrituras?...

Acesse: http://valterpitta.blogspot.com/2009/10/demonstrando-amizade.html

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

DIANTE DO TRONO




DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

terça-feira, outubro 13, 2009

EVANGÉLICOS A TODO CUSTO.

CRISTÃOS


PrEdsonCastro Uma das maiores tristeza da atualidade é dizer que somos cristão e não ter-mos frutos de cristianismo na nossas atitudes.
PrEdsonCastro Infelizmente os cultos de hoje em dia estão cheios de artistas, principalmente no meio da mocidade.
PrEdsonCastro Decepcionante é o desrespeito da liderança evangélica quanto a reverência ao culto de Santa Ceia, é um verdadeiro descaso a esta ordenança.
PrEdsonCastro Pregador arrogante em cima do púlpito é o mesmo que cachorro cego em dia de chuva só faz besteira.
PrEdsonCastro Crente que passa anos em uma mesma igreja e nunca muda te atitude é o mesmo que piolho na cabeça de careca um verdadeiro nubi.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

segunda-feira, outubro 12, 2009

QUESTIONÁRIO DOUTRINAS 01 - AS ESCRITURAS.

AVALIAÇÃO.


1. Expressar em poucas palavras porque necessitamos das Escrituras.
R: Se as Escrituras não nós fosse manifestada, seriamos pessoas ignorantes sem o conhecimento das verdades de Deus para conosco. Simplesmente seriamos bonecos inanimados, ou seja, nasceríamos e morreríamos sem objetivo nenhum.

2. Por que as Escrituras tornaram uma forma de livro?
R: Para que as verdades de Deus fossem transmitidas de geração a geração, sem perder a sua integridade.

3. Mencione dois versículos que demonstram a inspiração das Escrituras.
R: 2ª TM 3.16= Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
2º Pe 1.21= Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

4. Dê uma definição da inspiração, baseada na declaração de Pedro (2ª Pe 1.21.).
R: Sem duvida defino a passagem como o agir Deus, que usando o homem sobrenatural, o faz manifestar ao mundo quais são os seus propósitos para com os mesmos.

5. Quais as condições existentes na igreja que motivaram essa declaração?
R: Por causa das doutrinas, opiniões erradas, defeituosas e idéias errôneas acerca da Palavra de Deus.

6. Mencione cinco aspectos positivos da inspiração das Escrituras e seu oposto negativo.
R: 1º Divina e não apenas humana.
2º Única e não comum.
3º Viva e não mecânica.
4º Completa e não sómente parcial.
5º Verbal e não meramente de conceitos.

7. Compare a “inspiração” com a “iluminação” ou “esclarecimento”.
R: Inspiração é a Vontade de Deus manifestada ao homem. Esclarecimento é a compreensão da Palavra inspirada ao homem.

8. Explique em que sentido a inspiração é viva e não mecânica.
R: Viva no sentido de que Deus inspira ao homem as Suas Vontades e não mecânica porque é a vontade do homem que o inspira.

9. Em que nos fundamentamos para afirma que a inspiração das Escrituras é completa e Não meramente parcial?
R: Em que as Escrituras mesmas reivindicam para si a inspiração plenária. 



10. Inspirou Deus também as palavras, ou somente os pensamentos?
R: Sim tanto palavras como pensamentos. A Bíblia relata em 2º Pe 1.21 que os "homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."  Ainda mais que um pensamento é uma palavra antes de ser proferida, não tem como separar a palavra do pensamento.

11. Apontar a distinção entre revelação e inspiração e dê um exemplo.
R: Por revelação queremos dizer aquele ato de Deus pelo qual Ele dá a conhecer o que o homem por si mesmo não podia saber. Por inspiração queremos dizer que o escritor é preservado de qualquer erro ao escrever essa revelação. Ex: os Dez mandamentos foram revelados, e Moisés foi inspirado ao registrá-los no Pentatêuco.


12. Existem palavras não inspiradas nos registros inspirados? Dê um exemplo.
R: Sim, Por Exemplo, muito dizeres de Satanás são registrados nas Escrituras e sabemos que o Diabo certamente não foi inspirado por Deus ao proferí-las; mas o registro dessas expressões satânicas foi inspirado.


13. Que prova há no Velho Testamento de que este foi escrito por inspiração de Deus? Cite algumas referências bíblicas.
R: O termo "e Deus disse" ou equivalente, usa-se mais de 2.6oo vezes. Ref: êx 24:12, 34:28; Js 3:9; 2ª Rs 17:13; Is 34:16, 59:21; Zc 7:12; Sl 78:1; Pv 6:23.


14. Dar algumas referências bíblicas que demonstram que Paulo e outros autores do Novo Testamento falaram com autoridade divina.
R: Mt 5:18; Jo 10:35; Lc 18:31-33; Rm 3:2; 2ª Tm 3:16; Hb 1:1; 2º Pe 1:21, 3:2; At 1:16, 3:18; 1ª Co 2:9-16.


15. Mencionar seis coisas a respeito da Bíblia que sustentam a afirmação de que ela é inspirada.
R: Ela é exata, Tem unidade, é Interresante, tem o maior número de circulação e em diversos idiomas, e semi-indestrutiva o tempo não a afeta e sua veracidade desacredita qualquer oposição. 


16. De que maneira nosso coração confirma a inspiração das Escrituras?
R: Crendo no seu Autor, o qual é o Todo Poderoso Deus.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

RESUMO DOS LIVROS DA BÍBLIA 3



PROVÉRBIOS: Este é um livro de máximas de sabedoria, de ensinamentos éticos e de senso comum acerca de como viver uma vida reta.

ECLESIASTES: Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

CÂNTICOS DOS CÂNTICOS: Este poema descreve o gozo e a êxtase do amor. Simbolicamente, tem sido aplicado ao amor de Deus por Israel e ao amor de Cristo pela Igreja.

ISAÍAS: O profeta Isaías levou a mensagem do juízo de Deus às nações, anunciou um rei futuro, à semelhança de Davi, e prometeu uma era de paz e tranqüilidade.

JEREMIAS: Muito antes da destruição de Judá pela Babilônia. Jeremias predisse o justo juízo de Deus. Embora sua mensagem seja majoritariamente de destruição, Jeremias também falou sobre a nova aliança com Deus.

EZEQUIEL: A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar sobre o juízo, sobre a esperança e sobre a restauração de Israel.

DANIEL: Daniel se manteve fiel a Deus, mesmo enfrentando muitas pressões quando esteve cativo na Babilônia. Este livro inclui as visões proféticas de Daniel.

OSÉIAS: Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o fiel amor de Deus pelo seu povo nunca muda.

JOEL: Depois de uma praga de gafanhotos, Joel admoesta o povo para que se arrependa.

AMÓS: Durante um tempo de prosperidade, este profeta de Judá pregou aos ricos líderes de Israel sobre o juízo de Deus, insistia em que pensassem nos pobres e oprimidos, antes de pensarem em sua própria satisfação.

OBADIAS: Obadias profetizou o juízo sobre Edom, um país vizinho de Israel.

JONAS: Jonas não queria pregar para a gente de Nínive, que era inimiga do país do profeta. Quando, finalmente, levou a mensagem enviada por Deus, seus habitantes se arrependeram.

MIQUÉIAS: A mensagem de Miquéias para Judá era de juízo, em vez de perdão, esperança e restauração. Especialmente notável é um versículo em que resume o que Deus requer de nós (Os 6.8).

NAUM: Naum anunciou que Deus destruiria o povo de Nínive por sua crueldade na guerra.

HABACUQUE: Este livro apresenta um diálogo entre Deus e Habacuque sobre a justiça e o sofrimento.

SOFONIAS: Este profeta anunciou o Dia do Senhor, que levaria juízo a Judá e às nações vizinhas. Esse dia, que haveria de vir, seria de destruição para muitos, mas um pequeno remanescente, sempre fiel a Deus, sobreviveria para abençoar o mundo inteiro.

AGEU: Depois que o povo voltou do exilo, Ageu admoestou as pessoas para que dessem prioridade a Deus e reconstruíssem em primeiro lugar o templo, mesmo antes de reconstruírem suas casas.

ZACARIAS: Como Ageu, Zacarias instou o povo a reconstruir o templo, assegurando-lhes a ajuda e bênçãos de Deus. Suas visões apontavam para um futuro brilhante.

MALAQUIAS: Após o retorno do exílio, o povo voltou a descuidar de sua vida religiosa. Malaquias passou a inspirá-los novamente, falando-lhes sobre o “DIA DO SENHOR”.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.