sábado, outubro 15, 2011

PALESTINA

MAPA DA PALESTINA

A região onde se desenrolam os principais fatos bíblicos. Antigamente dividia se em três grandes regiões: ao norte, a Galiléia; no centro, a Samaria e, no sul, a Judéia e seus limites eram: o Mar Vermelho, ao sul; a antiga Fenícia, ao norte; o Mediterrâneo, a oeste e a Transjordânia, a leste.

Fonte: D.P.B

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

VOCÊ É UM DISCÍPULO?

DE QUEM VOCÊ É DISCÍPULO?

Um discípulo é alguém que segue uma outra pessoa ou um estilo de vida.
Um discípulo se submete a disciplina ou ensinamento do líder ou do estilo.
Na bíblia, o termo discípulo é quase sempre encontrado nos evangelhos e no livro de Atos.
No Velho Testamento as vezes a palavra é traduzida como "aprendeu" e "ensinou".
Onde quer que tenha um professor e pessoas sendo ensinadas, há a idéia de discipulado está presente. Nos evangelho, os seguidores mais íntimos de Cristo são chamados de discípulos.
Os doze foram chamados pela autoridade de Jesus em circunstâncias variadas.
No entanto, todos aqueles que aprovavam os seus ensinamentos e estavam engajados a ele eram e são chamados de discípulos. O chamado desses discípulos aconteceu numa época em que outros professores tinham os seus discípulos. Os mais notáveis eram os fariseus (Marcos 2:18; Lucas 5:33) e João Batista (Mateus 9:14).
Discípulos são almas salvas regeneradas, transformadas pelo Espírito Santo, produtivos na Obra
de Deus. 
Pessoa que segue os ensinamentos de um mestre. 
No NT se refere tanto aos APÓSTOLOS (Mt 10:1) como aos cristãos em geral (At 6:1).

Fonte: N.D.E

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

A ABOLIÇÃO DOS DÍZIMOS

DÍZIMO, SIM OU NÃO?


Hebreus 7.5: E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

Observe, a palavra afirma que Moisés deu uma lei ao seu povo, a qual é direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações, os quais têm ordem segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11:

Hebreus 7.11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se a Jesus Cristo) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

Hebreus 7.12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra do Senhor assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7.5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7.11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7.12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade do Senhor enviar outro Sacerdote? A palavra não deixa sombra de dúvida que não só o dízimo, mas toda a lei de Moisés foi por Cristo abolida. Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

Se hoje, usarmos essa lei que fora direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio do Senhor Deus e aplicada ao povo, ela torna-se ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são sacerdotes levitas, e Jesus afirmou que a lei e os profetas duraram até João (Lucas 16.16), e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança na lei (Hebreus 7.12).

Portanto, apenas esses três versículos (5,11,12) do capítulo 7 da carta aos Hebreus, seria suficiente para entendermos a abolição de toda lei, e não falarmos mais em obras mortas como dízimo na era da Graça do Senhor Jesus.

LEIA TODA A MATÉRIA NO LINK DO SITE ABAIXO.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

A PALAVRA DÍZIMO NA BÍBLIA

SER OU NÃO SER DIZIMISTA? EIS A QUESTÃO!

Gn 14.20 e de tudo lhe deu Abraão o dízimo
Gn 28.22 de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo
Nm 18.24 ..os dízimos dos filhos de Israel...dei-os aos levitas.
Nm 18.26 Também falarás aos levitas, e lhes dirás: Quando dos filhos de Israel receberdes os dízimos, que deles vos tenho dado por herança, então desses dízimos fareis ao Senhor uma oferta alçada, o dízimo dos dízimos.
Dt 14.22 certamente darás o dízimo de todo o fruto...
Dt 14.28 Ao fim de três anos .. tirarás todos os dízimos do fruto... e comerás com o levita, o pobre e a viúva...
Ne 10.38 ... com os levitas quando estes recebiam os dízimos, e os levitas trariam os dízimos dos dízimos
Ml 3.8 roubará o homem a Deus ? .. vós me roubais nos dízimos e nas ofertas ..
Ml 3.10 ... trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento .. provai-me nisto ... abrirei as janelas ..
Mt 23.23 dais o dízimo .. mas tendes negligenciado .. a justiça, misericórdia, fé .. devíeis .. fazer estas .. sem omitir aquelas.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

quinta-feira, outubro 13, 2011

MOMENTOS DE REFLEXÃO

PENSE BEM?

"O Pai que não estudou, mas ganhou muito dinheiro e se estabilizou na vida, não respeita estudo; Tudo que acontece com o filho na escola o culpado é a escola. Pois para o mesmo tirar a sua responsabilidade como tutor é fundamental para a sua sobrevivência.

Pessoas que são influenciadas por qualquer atitude de outras pessoas seja em novelas ou qualquer outro lugar, é fato que não tem base moral ou intelectual.

O que somos hoje, se construiu ontem, o que seremos amanhã, se constrói hoje.

Toda a vida tem um fim. Mas em cada fim há um começo.

O homem que traz consigo um pássaro na gaiola, deveria ser preso para sentir o valor da liberdade.

Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida quem crer em mim ainda que morra viverá.

Disse Jesus: Qualquer que me confessar diante dos homens eu o confessarei diante de meu Pai que esta nos Céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai que esta no Céus.

Você pode viver toda a tua vida sem ter Jesus Cristo nela; Mas não pode morrer sem ele na sua vida. 

Disse Jesus: Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue, a palavra que tenho pregado essa o há de julgar no último dia.

O amor é para todos, mas saber amar e para poucos.

Criar ideias é fato ser dos idealistas, agora acreditar e seguir suas ideias é só para os que sabem avaliar entre o certo e errado"

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

terça-feira, outubro 11, 2011

33 RAZÕES PARA BATIZARMOS EM NOME DE JESUS.

Porque Batizamos em nome de Jesus?

- Porque o primeiro Batismo da história da Igreja foi realizado em Nome de Jesus Cristo. Atos 2:38; e este é o modelo original de Batismo da Igreja Cristã.
- Porque toda propriedade deve ser registrada em Nome do seu dono, Jesus é o dono da Igreja, pois ele a comprou Ap 5:9; portanto, ela deve ser baptizada (registrada) em seu Nome.
- Porque a Igreja é a noiva ou esposa de Jesus Ap. 21:9, e nós sabemos que a noiva ou esposa recebe o nome do seu noivo ou esposo.
- Porque a Igreja foi desposada com um só esposo que é Cristo II Cor. 2:2; Veja que ele a desposou com um só, e não com dois ou três. Leia também 1 Cor. 2:2
- Porque o Apóstolo Paulo rebatizou os discípulos de João Batista em Nome de Jesus Atos 19:1-5, Paulo também foi batizado em Nome de Jesus Atos 22:16 Rom. 6:3-4
- Porque o apóstolo Paulo disse que só há um Batismo Efésios 4:5, e ele o realizava em Nome do Senhor Jesus Atos 19:5.
- Porque o evangelho que Paulo pregava continha o Batismo em Nome de Jesus Atos 19:5, e ele disse que não recebera este evangelho de homem algum, mas recebera mediante revelação de Jesus Cristo Gl. l :11 e 12.
- Porque assim como os israelitas foram batizados em Moisés (o mediador deles) I Cor. 10:2, nós os cristãos devemos ser batizados em Cristo Gaiatas 3:27. Seja batizado em Nome de Jesus pois ele é o nosso mediador I Timóteo 2:5.
- Porque sabemos, como sabiam os Apóstolos que repetir uma ordem, não é sempre o mesmo que obedecê-la. Quando um ministro batiza alguém dizendo; eu te batizo em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo, ele (o ministro) repetiu a ordem, mas não a obedeceu? E porque não obedeceu? Porque o nome próprio do Pai, do Filho e do Espírito Santo que é Jesus; Não foi invocado sobre o baptizado.
10° - Porque dentro do plano de salvação está incluído o batismo Atos 2:38, Marcos 16:16, I Pedro 3:21, Atos 22:16, Atos 8:36-38 e Atos 16:29-33.
11°- Porque o Batismo em Nome de Jesus é para Judeus Atos 2:38, para Samaritanos Atos 8:16 para Gentios Atos 10:48, para os discípulos de João Batista Atos 19:1-5, para mim e para você.
12° - Porque o Nome de Jesus está acima de todo principado; e autoridade, e poder, e domínio e de todo nome que se nomeia não só neste século mas também no vindouro Ef. 1:21 e Fel. 2; 10.
13° - Porque a Bíblia diz: tudo que fizerdes em palavras ou obras fazei-o em Nome do Senhor Jesus... Cl. 3:l7 E o Batismo é realizado com palavras e obras (ação).
14° - Porque Deus visitou os gentios para tomar dentre eles um povo para o seu Nome. Atos 15:14; e o nome que Pedro mandou invocar sobre os gentios foi o Nome de Jesus Atos 10:48.
15° - Porque Paulo repreendeu os irmãos de Corinto que diziam, eu sou de Paulo; e perguntou lhes: foi Paulo crucificado por vós? Ou foste vós batizados em nome de Paulo? Quem foi crucificado pelos Coríntios? Jesus Cristo, Em nome de quem eles foram batizados? Jesus Cristo! O contexto não permite outra resposta, porque a menos que eles tivessem sido baptizados em Nome de Jesus, o argumento do Apóstolo deixaria de ter qualquer significado, leia Cor. 1:12-13.
16° - Porque Paulo recomendou: sede meus imitadores como eu o sou de Cristo I Cor 2:1, Se ele batizava em Nome de Jesus, façamos o mesmo.
17° - Porque quem obedece os Apóstolos obedece a Jesus Lucas 10:16, pois os mandamentos do Senhor foi-nos dado pelos Apóstolos II Pedro 3:2.
18° - Porque a Bíblia diz que a Igreja está edificada sobre o fundamento dos Apóstolos e profetas, sendo o próprio Cristo a pedra da esquina. Efésios 2:20; e os Apóstolos como sabemos batizavam em Nome de Jesus, leia também I Cor 8:11
19° - Porque os Apóstolos formados na melhor escola de teologia do planeta, aos os pés do melhor professor de todos os tempos, batizavam em Nome de Jesus, Veja Atos 2;38 e Atos 19:5.
20° - Porque os Apóstolos foram guiados pelo Espírito Santo à baptizar em Nome de Jesus Cristo; pois o Espírito Santo lhes foi dado para guiá-los em toda a verdade João 16:13, e entre elas a verdade sobre o batismo Atos 2:4 e Atos 2:38.
21° - Porque os Apóstolos sabiam que o seu maravilhoso Mestre era o pai, pois conheciam Isaías 9;6; sabiam que ele era o filho Mt. 16:16 sabiam que ele mesmo era o Espírito Santo. II Cor. 3:1 (Aquele que era é o mesmo que é Apo. l :8).
22° - Porque o arrependimento e a remissão de pecado deveria ser pregado em Nome de Jesus, começando por Jerusalém, Lucas 24:47, Atos 10:43, I João 2:12.
23° - Porque sabemos como sabiam os Apóstolos que Pai, Filho e Espírito Santo são títulos de um ser, cujo Nome próprio é Jesus, João 17:11-12 e Zc: 14:9.
24° - Porque não encontramos nenhum batismo na Bíblia, que fora realizado sob a invocação dos títulos (Pai, Filho e Espírito Santo); mas, muitos realizados em Nome de Jesus Cristo Atos 2:38, 10:48, 8:16, 19-5 e outras referências.
25° - Porque veremos o seu rosto e em nossas frontes estará o nome dele Apoc. 22:4. Se você não for batizado em Nome dele, que nome terás tu na fronte naquele dia?
26° - Porque não há salvação em nenhum outro; pois debaixo do céu nenhum outro Nome há, dado entre vos homens, pelo qual devemos ser salvos Atos 4:12
27° - Porque Mateus fala para baptizar em nome (singular) e não nomes (plural); sabemos também que Pai Filho e Espírito não é nome próprio de ninguém Zc 14:9
28° - Porque os Apóstolos, além do professor interior, (o Espírito Santo), tinham também a mente aberta, por Jesus, Lucas 24:45; Isso lhes capacitou a compreender que o Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é Jesus Isaías 52;6.
29° - Porque Mateus estando no dia de Pentecostes, ficou de pé junto com os demais Apóstolos em sinal de apoio a Pedro que dizia: arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em Nome de Jesus Cristo Atos 2:38
30° - Porque o Senhor através do seu Anjo recomendou a Cornélio, um pregador que baptizava em Nome de Jesus Atos 10:l-6, 11:13.14 e 2:38.
31° - Porque hoje como nos dias do Apóstolo Paulo; falam mal e chamam de seita, aqueles que baptizam em nome de Jesus Atos 28:22 e Atos 24:14
32° - Porque nele (Jesus) habita corporalmente toda a plenitude da divindade Col, 2:9; Isto é, em Jesus nós temos o pai Isaías 9:6, o Filho Mt. 16:16, e o Espírito Santo II Cor. 3:17.
33° - Finalmente, para confirmar que os Apóstolos agiram correctamente ao batizar em Nome de Jesus, eles receberam uma placa de honra no céu; visto que os seus nomes foram escritos nos muros da Cidade Santa Ap 21:14. E o nome daqueles que não baptizam em Nome de Jesus Cristo será escrito onde? Seja pois baptizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, Atos 2:38...,

Conclusão: Meu amigo, meu irmão, seja também um dos odiados por causa do Nome de Jesus. Atos 5:22, 5:40, Lucas 10:22, Mt 24:9 e Marcos 13:13. 

Faça connosco o curso em busca da verdade.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.