sexta-feira, novembro 21, 2008

LIÇÃO DE MARKETING


Para ler e refletir....
Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal:
Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conhecemos.
Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar.
Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome:
Hotel Venetia.
Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave.
Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:
'-Bem-vindo ao Venetia!'
Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático.
No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado.
Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar que estava com sorte.
Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro).
A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então.
Assinou a conta e retornou para quarto.
Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira..
Qual não foi a sua surpresa!
Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um..
Que noite agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro.
Saiu da cama para investigar.
Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia:
'Sua marca predileta de café'.
'Bom apetite! Era mesmo!'
Como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.
Em seguida, ele ouve um leve toque na porta.
Ao abrir, havia um jornal.
'Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?'
Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista Havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando.
Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.
Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?
Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.
Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.
Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito mais desconfiado.
Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas.
O valor das pequenas coisas conta, e muito.
A valorização do relacionamento com o cliente.
Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!!!
Lembrando que: Esta mensagem vale também para nossas relações pessoais (IGREJA, namoro, amizade, família, casamento etc...) enfim pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.
Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que na maioria das vezes passam despercebidos.
*** Jesus Cristo nos ensinou: "Amarás o teu próximo com a ti mesmo", quem ama trata bem.
JESUS CRISTO TE AMA VC É ESPECIAL.
obrigado Sy.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

quarta-feira, novembro 19, 2008

CUIDADO!! COM A INVEJA


"A inveja serena é a pior das invejas, pois além de tudo ela é traiçoeira, dissimulada e rica em falsidades." I.T.
"Se queres reconhecer com facilidade o invejoso, observe seu grau de aceitação e de desenvoltura frente às adversidades, se ele se limitar à revolta e a indignação, já estará, espontaneamente, assinado sua confissão." I.T.
"A inveja é um veneno que se alastra pela alma adentro, exterminando as virtudes como o caráter, a personalidade, e a criatividade, ao mesmo tempo em que fazem brotar os males como, a incompetência, a mediocridade e o ciúme." I.T.
* Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. (Tg 3 : 16)
* Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gl 5 : 26)
* O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja? (Pv 27 : 4)
* Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito. (Ec 4 : 4)
JESUS CRISTO FOI MORTO POR CAUSA DA INVEJA Veja:
* Porque ele bem sabia que por inveja os principais dos sacerdotes o tinham entregado. (Mc 15 : 10).
CUIDADO COM A INVEJA ELA PODE MATAR!

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

REAVIVAMENTO


O que é reavivamento?
Com certeza reavivamento não é evangelismo, evangelismo é a ordem dada pelo Senhor "ide".
Então o que é reavivamento?
É regeneração, Reavivamento é o fortalecimento dos crentes na Igreja, através da Palavra pregada e vivida.
Alcançar os não-salvos não é um Reavivamento, esta missão é o subproduto do Reavivamento.
Movimentos musicais, gritos de ordem na Igreja não é Reavivamento, somente faz parte do período de Adoração ao Senhor quando em ordem e decência.
Reavivamento: Um trabalho soberano e misterioso de Deus.
* Exatamente como o novo nascimento.
* Não pode ser coagido ou manipulado.
* É trabalho sobrenatural de Deus em sua Igreja restaurando sua pureza perdida, devoção e poder.
- O Reavivamento restaura ao saúde da vida espiritual da Igreja.
- É o trabalho de renovação, purificação e reabastecimento do Espírito Santo na vida da Igreja.
* Na realidade, Reavivamento é o momento da visitação divina.
* É uma invasão do céu que manifesta a presença e o poder de Deus na Igreja.
Busque o Reavivamento para tua Igreja: Leia e Viva a Palavra de Deus.
Baseado no livro As Sete Igrejas do Apocalipse.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.