quarta-feira, outubro 03, 2012

REGIMENTO INTERNO DA IGEVAS


A ÁGUIA É O LOGOTIPO DA IGEVAS

- A Igreja Evangélica Assembleiana do Distrito Federal, através do Cap. 7 do art. 23 do estatuto social da igreja, adota o regimento interno que tem por finalidade elaborar as normas para os seus membros. A Igreja terá número ilimitado de membros, os quais são admitidos na qualidade de crentes em nosso Senhor Jesus Cristo, sem discriminação de sexo, nacionalidade, cor, condição social ou política, desde que aceitem voluntariamente as doutrinas, disciplinas e o Regime Interno da IGEVAS.

Segue abaixo normas internas da IGEVAS:

Art. 1º - A igreja crê e prega que todos os seus membros devem cumprir o estatuto da IGEVAS bem como as decisões ministeriais, pastorais e das assembleias, (1ª Sm 15:23ª).

Art. 2º - A Igreja crê e prega que seus membros visitem-se com pudor e modéstia, não fazendo uso de roupas que venham a despertar sensualidade, mas vistam-se com pudor e decência. Ex: Homem calça e roupas masculinas discretas. Mulheres saias e roupas femininas discretas. (1ª Co 6:12-13, Dt 23:18; 1ª Pe 1:15; 1ª Pe 3:3-5).

Art. 3º - A Igreja crê e prega que seus membros devem manter seus corpos em santidade; sem fazer tatuagens, percings, brincos, uso exagerado de pinturas nas maquiagens, nas unhas e manter os cabelos bem tratados conforme ensina a Bíblia. Ex: Homens cabelos curtos; Mulheres cabelos longos. (Lv 19.28; 2ª Rs 9.30; Rm 12:1; 1ª Co 11:14-16; 1ª Pe 3:3-5; Pv 16:31; Pv 20:29).

Art. 4º – A Igreja crê e prega que todos os seus membros tem que dá bom testemunho privado e/ou público, não devem entrar em brigas, contendas, ofender seu próximo e nem desvio de conduta (Mt 22:37-40; 1ª Co 10:32).

Art. 5º - A Igreja crê e prega que seus membros não devem embriagar-se com bebidas alcoólicas, ter vícios com cigarros ou outros tipos de drogas que venham causar algum tipo de dependência ou dano à saúde física ou mental. (1ª Co 3:16-17; Pv 20.1; Pv 26.31; 1ª Co 6.10; Ef. 5.18).

Art. 6º – A Igreja crê e prega que o casamento é uma instituição divina, portanto Deus criou o homem e a mulher para juntos formarem uma família, sendo assim seus ministros e pastores não realizam casamentos de pessoas do mesmo sexo. (Gn 2:24).

                                                                                                                                           
      Edson Castro                                   Iraci Rodrigues
   Pastor Presidente                                 1º Secretário

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.