sábado, maio 29, 2010

ASSEMBLÉIA DE DEUS CAMPO NACIONAL DO GUARÁ 1956 - 2010

QUEM SOMOS?
Daniel Berg e Gunnar Vingren

No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era quase que totalmente católico.

Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram ao Brasil, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.

O que é a Assembléia de Deus
A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.
O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus.
Consciente de sua missão, a Assembléia de Deus não prevalece do fato de ter, segundo algumas estatísticas, em torno de dezoito milhões de membros. Apesar de possuir um considerável poder político, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descurar de suas responsabilidades intercessoras.

Compromisso com a Proclamação da Palavra de Deus

Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, a Assembléia de Deus não pode furtar-se às suas obrigações – proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Somente assim, estaremos nos firmando, definitivamente, como agência do Reino de Deus.


Última Saudação de Gunnar Vingren  

"Diga-lhes que vou feliz com Jesus, e como um pai em Cristo, exorto todos a receberem a graça de Deus, que quer operar mais santidade e humildade, para que possam receber os dons do Espírito Santo. Somente desta maneira a Igreja de Deus poderá estar preparada para a vinda de Jesus" Gunnar Vingren.


ÍNICIO DA HISTÓRIA DO CAMPO NACIONAL DO GUARÁ


Pr. Antônio Inácio de Freitas

HISTÓRICO DO FUNDADOR DO CAMPO DO GUARÁ – DF
Pastor Antônio Inácio de Freitas o Fundador:

1921 – Nasceu em 22 de agosto em Araguari – MG, filho de José Inácio de Freitas e Clarinda de Jesus;
1930 – Converteu-se ao Evangelho em Araguari – Igreja Presbiteriana;
1939 – Aderiu à Assembléia de Deus em Anápolis – GO;
1940 – Em 09 de julho, foi batizado nas águas pelo Pr. Antônio Moreira (in-memorian);
1941 – Em 21 de Abril, foi batizado com o Espírito Santo em Goiânia – GO;
1943 – Casou-se com a irmã Ana Maria de Freitas;
1944 – Foi consagrado à Presbítero e transferido para Goiabeira – GO;
1946 – Foi transferido para Goiânia – GO, onde abril várias congregações no interior;
1956 – Foi eleito Pr. Regional do Goiás
         – Fundou simbolicamente a Assembléia de Deus em Brasília – DF (Catredal);
1960 – Foi transferido para o Núcleo Bandeirante – DF, por determinação do Pr. Paulo Leivas Macalão (in-memorian), onde hoje é a 1ª região do Campo do Guará;
1962 – Transferiu a Sede do Núcleo Bandeirante para a Av. W/5 Sul quadra – 910 / DF;
         – Primeiro à pastorear a Catedral das Assembléia de Deus no DF;
1966 – Deixou  a Catedral, assumindo novamente a Assembléia de Deus no Núcleo Bandeirante – DF;
1972 – Assumiu a Sede no Guará I, construiu templos no Guará II, Núcleo Bandeirante, Ceilândia Norte, Ceilândia Sul, Setor “O”, Guariroba e Vargem Bonita;
         – Fundou as Obras Assistenciais; Abrigo Zélia Macalão (extinto) e Casa da criança Feliz (Ceilândia Sul);
1986 – No dia 31 de maio. Reassume a Catedral – W/5 Sul;
1991 – 01 de Setembro, completa 50 (cinqüenta) anos de Ministério;
         – Deixa a Catedral, voltando para o Guará – DF;
1997 – Pede jubilação para o dia 13 de abril;
         – Empossa o Pr. Abílio Rodrigues da Silva como Presidente do Campo do Guará – DF;
         – Eleito pela CADEG – Presidente de Honra...


Pr. Adalino Inácio Sobrinho

1999 – É empossado o Pastor Adalino Inácio Sobrinho como Presidente do Campo Nacional do Guará – DF, após o falecimento do Pr. Abílio Rodrigues da Silva. O Campo se divide em 13 Regiões.


Pr. Florisvaldo

Pastor Florisvaldo é o pastor Presidente da 3ª Região de Ceilândia Sul/DF.

Pr. Jelbson

O Pastor Jelbson foi pastor Local na Assembléia de Deus da Qs 304 Samambaia-Sul/DF, onde eu congreguei e sai para respirar bons ares, há qual é sub-congregação da 3ª Região de Ceilândia Sul/DF.  O fundador foi o Pastor Valdecir.


Deus em Cristo Jesus vos abençoe.

3 comentários:

  1. MULHERES NÃO PODE FALAR EM LINGUAS





    Existe alguma condição para falar línguas estranhas?
    A Palavra de Deus, escrita pela inspiração do Espírito Santo, apresenta pelo menos cinco condições para se falar em línguas estranhas, ou estrangeiras, que é a tradução mais correta por se tratar de idiomas. Se forem atendidas menos do que as cinco, não poderei crer que se trate de uma manifestação do Espírito, pois se Ele Se manifestasse de uma maneira diferente daquela que ordenou, já não poderíamos mais confiar na Palavra escrita. Você poderá verificar se as cinco condições estão sendo atendidas, fazendo as seguintes perguntas:

    A reunião onde são manifestadas as línguas, é de portas abertas para todos, ou reservada apenas aos crentes? "De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis" (1 Co 14.22).
    São no máximo três pessoas que falam em línguas estranhas ou são muitas? "E se alguém falar em língua estranha, faça‑se isso por dois, ou quando muito três" (1 Co 14.27a).
    Falam um de cada vez ou todos juntos? "...e por sua vez" (1 Co 14.27b).
    Existe interpretação simultânea de todos os que falam? "...e haja intérprete. Mas se não houver intérprete, esteja calado na igreja" (1 Co 14.27c).
    As mulheres também falam? "As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar" (1 Co 14.34).

    Pode‑se acrescentar ainda a pergunta: Existem judeus presentes? Pois Deus não enviou os sinais para convencer os gentios (ou gregos) mas sim os judeus, "porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria" (1 Co 1.22), e as línguas era um sinal prometido aos judeus (1 Co 14.21).

    ResponderExcluir
  2. Boa publicação, so quero deixar aqui uma observação ao nosso irmão postador do mesmo, uma vez que linguas estranhas é dom e dom é (dádiva, presente)distribuido a quem o Espirito Santo lhe conceder quer seja homem ou mulher sem distinção de sexo, classe e cor então o Senhor tmbm, pode dar o dom as mulheres sim ! a palavra tambem nos diz "não proibais o falar em linguas" 1 Co 14.39b

    ResponderExcluir
  3. Esta posição de que as mulheres não podem falar,. era somente em corinto no tempo de paulo

    ResponderExcluir

DEUS ABENÇOE.