sábado, outubro 15, 2011

PALESTINA

MAPA DA PALESTINA

A região onde se desenrolam os principais fatos bíblicos. Antigamente dividia se em três grandes regiões: ao norte, a Galiléia; no centro, a Samaria e, no sul, a Judéia e seus limites eram: o Mar Vermelho, ao sul; a antiga Fenícia, ao norte; o Mediterrâneo, a oeste e a Transjordânia, a leste.

Fonte: D.P.B

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

VOCÊ É UM DISCÍPULO?

DE QUEM VOCÊ É DISCÍPULO?

Um discípulo é alguém que segue uma outra pessoa ou um estilo de vida.
Um discípulo se submete a disciplina ou ensinamento do líder ou do estilo.
Na bíblia, o termo discípulo é quase sempre encontrado nos evangelhos e no livro de Atos.
No Velho Testamento as vezes a palavra é traduzida como "aprendeu" e "ensinou".
Onde quer que tenha um professor e pessoas sendo ensinadas, há a idéia de discipulado está presente. Nos evangelho, os seguidores mais íntimos de Cristo são chamados de discípulos.
Os doze foram chamados pela autoridade de Jesus em circunstâncias variadas.
No entanto, todos aqueles que aprovavam os seus ensinamentos e estavam engajados a ele eram e são chamados de discípulos. O chamado desses discípulos aconteceu numa época em que outros professores tinham os seus discípulos. Os mais notáveis eram os fariseus (Marcos 2:18; Lucas 5:33) e João Batista (Mateus 9:14).
Discípulos são almas salvas regeneradas, transformadas pelo Espírito Santo, produtivos na Obra
de Deus. 
Pessoa que segue os ensinamentos de um mestre. 
No NT se refere tanto aos APÓSTOLOS (Mt 10:1) como aos cristãos em geral (At 6:1).

Fonte: N.D.E

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

A ABOLIÇÃO DOS DÍZIMOS

DÍZIMO, SIM OU NÃO?


Hebreus 7.5: E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

Observe, a palavra afirma que Moisés deu uma lei ao seu povo, a qual é direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações, os quais têm ordem segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11:

Hebreus 7.11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se a Jesus Cristo) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

Hebreus 7.12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra do Senhor assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7.5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7.11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7.12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade do Senhor enviar outro Sacerdote? A palavra não deixa sombra de dúvida que não só o dízimo, mas toda a lei de Moisés foi por Cristo abolida. Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

Se hoje, usarmos essa lei que fora direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio do Senhor Deus e aplicada ao povo, ela torna-se ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são sacerdotes levitas, e Jesus afirmou que a lei e os profetas duraram até João (Lucas 16.16), e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança na lei (Hebreus 7.12).

Portanto, apenas esses três versículos (5,11,12) do capítulo 7 da carta aos Hebreus, seria suficiente para entendermos a abolição de toda lei, e não falarmos mais em obras mortas como dízimo na era da Graça do Senhor Jesus.

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DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.