domingo, agosto 14, 2011

PAULO DE TARSO

SÃO PAULO

Paulo em hebraico Saulo, é um judeu de Tarso, da tribo de Benjamim, cidadão romano de nascença (At 16:21,37s; 22:25-29; Fl 3:5). Perseguiu os discípulos de Jesus, mas depois converteu-se (At 9:1-30), tornando-se o apóstolo dos pagãos. Empreendeu três grandes viagens missionárias (At 13–14; 15–18; 19–21). A ele são atribuídas catorze epístolas, havendo dúvidas quanto à autoria de algumas, como as epístolas aos Efésios, a Timóteo, a Tito e aos Hebreus (ver as respectivas introduções). É inegável a influência da doutrina de Paulo nos outros escritos do Novo Testamento e na vida cristã em geral.

Fonte: D.B.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Um comentário:

  1. Oi! Jesus realmente não era cristão, dai apos sua morte, ressurreição e ascensão aos céus, surgem entre-nos um movimento denominado cristianismo, uma vez que o povo relacionava Jesus como o cristo, ou seja, o Ungido que é o significado da palavra.
    Este movimento se deu antes a conversão de Silas (Paulo), que conforme a própria historia, era um perseguidos dos ditos Cristãos, apesar de não ser citada nas Escrituras Canônicas, neste mesmo tempo o que chamamos de religião, já estava estabelecida entre os apóstolos e se denominava Igreja Primitiva, tendo por base os ensinamentos de Jesus e as leis e mandamentos de Deus (antigo Testamento), porem a doutrina desta igreja era regido por uma carta (epistolas) que foi espalhada por todas as igrejas, chamado de DIDAQUÉ (doutrina dos doze), documento este que é ocultado dos membros católicos e protestantes ate hoje, nela contem instruções fieis de como não ser enganados por falsos pastores e aproveitadores, (talvez este o motivo da ocultação), ora que o catolicismo surge por força do império romano, que se encontrava em decadência, não tendo esta denominação nada a ver com Paulo, pois na verdade, o império romano usou deste meio para fortalecer-se é aproveitando que os gregos (ameaça ao império) já estava em meio envolvido pelo cristianismo. para se ter idéia o catolicismo, são introduziu os ditos santos (imagens) devido a culto de deidade dos gregos, fazendo com que os mesmos aceita cem por completo a nova religião.
    Agora cabe lembrar, que poucos pastores ou ate mesmo padres tocam neste assunto, mais a bíblia alem de estar dividida em dois testamentos (antes e depois de Jesus), também esta dividido para as salvações, dentre estas esta a salvação para os gentis, agora sim Paulo entra na historia, uma vez que este é quem recebe, tendo alem dos ensinamentos, a justificação pela Fé em Jesus, onde para salvação do povo gentil (que também somos-nos), não basta às leis e mandamentos, pois por estes somos condenados, sendo a fé em Jesus o caminho da salvação.
    Neste ponto, Deus através de Paulo somente, reafirma o que Jesus havia dito, abrindo as portas do Reino, para um povo que não estava relacionado... entre outras palavras...
    Jesus é Deus, sendo ele o messias que os judeus esperavam é não aceitaram, sendo assim Deus usa como forma salvação, o exercício da fé (esta uma das formas mais difíceis, pois "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.") entre outras palavras complico ainda mais para os judeus...

    ResponderExcluir

DEUS ABENÇOE.