domingo, abril 11, 2010

MÚSICA e RELIGIÃO



A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA RELIGIÃO

Esse é um dos videos gospel mais acessados do Youtube

Esse artigo e um relato do que vem acontecendo nos ultimos anos em termos de musica gospel.
Tenho percebido o avanço das ditas religiões evangelicas (crentes), entrando na tv, rádio, jornais, revistas e internet, com uma força jamais vista, e com um marketing bem elaborado, tanto é, que mal percebemos a força que elas tem, só vamos convivendo passivamente, e é dessa forma que tem que ser numa sociedade democrática.
Muitos não se lembram de uns 30 a 40 anos atrás quando as pessoas crentes eram discriminadas e, tambem discriminavam as pessoas que não eram de seus grupos, atualmente não é assim, voce conversa naturalmente com qualquer evangélico a respeito de assuntos que antes eram considerados uma afronta no meio dos evangélicos, e isso tudo se deve a alguns missionários que viram que a resistência ao mundo moderno só ia isolando e marginalizando os evangélicos.
Uma das maiores descobertas deles foi o poder de penetração da música na conversão das pessoas, que querendo ou não, influencia os hábitos das pessoas, e tambem viram que não poderiam ficar somente em um estilo de música, pois com isso teriam poucos adeptos. Com isso existe uma grande vantagem dos evangélicos em relação as religiões tradicionais e ONGs, o apoio a drogados, alcoolatras, homossexuais e pessoas excluidas e discriminadas na sociedade.
Conheço muitos que se recuperaram com a ajuda da Igreja Evangélica, e a partir disso passei a admirar os feitos deles em não discriminar e sim ajudar e apoiar, muitas vezes suprindo a falta da ajuda e apoio familiar.
Atualmente nós escutamos desde o rock pesado até o sertanejo de raiz com letras evangélicas.
Essa observação não é uma critica, e sim valorizando, pois a pior coisa que se podia esperar de um evangelico anos atrás era a insistencia em nos convencer de que a religião deles era a que nos salvaria do nosso inferno pessoal, tentando assim nos atrair para a religião dele praticamente a força.
Eu era um dos que evitavam ter contato com eles, agora e bem diferente pois você inclusive pode discutir sobre religão, politica, futebol, comeécio,etc..., sem o constrangimento de arrumar uma desculpa para sair fora da conversa, pois assim como você aprende eles também estao abertos a escutar.
A pregação agora praticamente se resume as músicas, tanto é que uma grande emissora de tv, que a alguns anos abominava a musica gospel, hoje já têm comerciais e marketing para lançamentos de cds e dvds.
Atualmente sem perceber estamos escutando uma música gospel sem mudar o canal ou estação de rádio. O que eu quero dizer é que fomos pegos suavemente pela melhor midia das ultimas décadas, sei que muitos vão discodar mas é justamente para isso que eu estou escrevendo este artigo, para que haja discussões em torno da matéria, não sou evangélico nem de qualquer outra religião, mas não posso deixar de admirar os idealizadores dessa visão democrática de pregação, tanto assim é, que a debanda da igreja cátolica no Brasil e no mundo é enorme.

FONTE: http://wcdia.blogspot.com/2010/03/influencia-da-musica-na-religiao.html

        DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.