JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
   

BY BG

225
Fãs
541
Fãs

Artigos

Opiniões

LIKE MEU FACEBOOK!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

HERESIA DOUTRINÁRIA SÚTIL DENTRO DA IGREJA

HERESIA DOUTRINÁRIA CUIDADO!!

- Um certo pregador esteve ontem trazendo a mensagem na igreja que sou membro, era culto de campanha direcionado para união das famílias, no calor da pregação ele “o pregador” se entusiasmou e solto essa heresia: “Um casal no país tinha um código, para quando alguma pessoa que por eles era conhecida, mas não era querida viesse pedir alguma coisa como por ex: farinha eles dariam ou negariam desde que um avisasse ou outro confirmado o código”.-Pois bem a Bíblia relata em Mt 5:37 “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Entende-se que ele ensinou uma heresia doutrinaria sutil dentro da igreja aonde muitos de nossos irmãos na sua ignorância irão praticar abertamente.- O tal pregador ensinou a igreja a ser mentirosa veja o que a Bíblia relata: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)”.- Sendo que muitos correm o risco até de perder a salvação se praticarem o que o tal pregador ensinou veja o que a Bíblia fala: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:15)”.
- E o maior caso relatado pela Bíblia onde este tal ensinamento, de um casal ter um CÓDIGO que não deu certo foi o caso de Ananias e Safira. Veja em Atos 5:1-11.
1 MAS um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
2 E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
6 E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
7 E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
9 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
10 E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
11 E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.


Finalizando:
Pergunta: então porque Deus permitiu que ele ministrasse esta Palavra ontem na igreja. Veja o que a Bíblia diz: “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1º Cor 11:19.
Ou seja, antes de praticarmos qualquer ensinamento passado a nós vamos fazer como o crentes de Beréia, que procuravam ter a certeza se o que era ensinado a eles tinha fundamento Bíblico.
A palavra do Crente é sim sim ou não não, passou disso e do maligno, certo. 


Deus em Cristo Jesus vos abençoe.
Postar um comentário