quinta-feira, setembro 23, 2021

553º SEM CRISTO E COM CRISTO.

*EF 2:12,13
. Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
=====================================
A) JESUS FOI MUITO MAIS QUE APENAS UM PROFETA OU UM BOM HOMEM.
- ELE É O FILHO DE DEUS, QUE VEIO AO MUNDO PARA NOS SALVAR DE NOSSOS PECADOS!
- JESUS NASCEU E VIVEU COMO HOMEM PARA NOS MOSTRAR O CAMINHO PARA DEUS.
- A ESCOLHA É NOSSA DE VIVER COM ELE OU VIVER SEM ELE EM NOSSA VIDA.
=====================================
1. O HOMEM SEM CRISTO EM SUA VIDA VIVE A PECAR; POIS O SER HUMANO SEM DEUS É UM PECADOR DESILUDIDO.
- PORÉM, QUANDO ESTAMOS EM CRISTO SOMOS UMA NOVA PESSOA, TEMOS A OPORTUNIDADE DE TER UMA VIDA NOVA.

*2ª CO 5:17,18. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
----------------------------------------------------------------
2. O SER HUMANO LONGE DA PRESENÇA DE DEUS TORNA-SE UM SER EGOISTA E MANIPULADOR DE SENTIMENTOS.
- PORÉM, O HOMEM QUE VIVE NA PRESENÇA DO SENHOR É UMA CRIATURA QUE QUER VER O BEM DE TODOS.

*EF 2:3-5. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.
----------------------------------------------------------------
3. O SER HUMANO QUE QUER VIVER SEM CRISTO EM SEU VIVER, ESTÁ CONDENADO A PECAR E A PERDIÇÃO ETERNA.
- PORÉM, A PESSOA QUE RECEBE A CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR TEM A PLENA CERTEZA DA SALVAÇÃO.

*RM 8:2,3. PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
----------------------------------------------------------------
4. SEM CRISTO JESUS EM NOSSO DIA-A-DIA A NOSSA ALEGRIA É TRANSITÓRIA, ILUSITÓRIA E PASSAGEIRA.
- PORÉM, QUANDO ESTAMOS EM CRISTO JESUS, TEMOS A CONFIRMAÇÃO DE VIVERMOS ALEGRES PERMANENTEMENTES.

IS 61:10. É grande o meu prazer no Senhor! Alegra-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.
----------------------------------------------------------------
5. SEM CRISTO TUDO QUE A PESSOA FAZ É EGOÍSTA, MAL INTECIONADA E INFRUTIFERA EM RELAÇÃO AO PRÓXIMO.
- PORÉM, QUANDO ELA RECEBE A CRISTO NO SEU CORAÇÃO, SE TORNA UMA PESSOA FRUTIFERA PRA SI E O PRÓXIMO..

*JO 15:4,5. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
----------------------------------------------------------------
6. QUEM VIVE SEM CRISTO É COMPARADO A UMA FOLHA SECA LARGADA AO VENTO, NÃO TEM SIGNIFICADO E NEM FUTURO.
- MAS, AQUELE QUE TEM E TEMER A CRISTO TEM A CONVICÇÃO DE UMA ESPERANÇA VIVA NO POR VIM.

*RM 15:12,13. Outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, E naquele que se levantar para reger os gentios, Os gentios esperarão. Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

*JO 5:24. Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
=====================================
CONCLUÍMOS QUE É MELHOR TER JESUS CRISTO EM NOSSA VIDA DO QUE QUERER VIVER SEM A SUA PRESENÇA..
- OU SEJA, QUANDO A CABEÇA NÃO PENSA O CORPO PADECE.
=====================================
*A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.S.C 29/11/2018.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.