sábado, fevereiro 16, 2019

LIVRO HISTÓRIA DE UMA LÁGRIMA.

TÍTULO: HISTÓRIA DE UMA LÁGRIMA.
AUTOR: MACHADO DE ASSIS.
LIVRO: 46.

SINOPSE: Que é uma lágrima? A ciência dar-nos-á uma explicação positiva; a poesia dirá que é o soro da alma, a linguagem do coração. Bem pouco avulta essa leve gota de humor que os olhos vertem por alguma causa física ou moral. É nada e é tudo; para os ânimos práticos é um sinal de fraqueza; para os corações sensíveis é um objeto de respeito, uma causa de simpatia.
Alexandre Dumas comparou eloquentemente o dilúvio a uma lágrima do Senhor, lágrima de dor, se a dor pode ser divina, que a impiedade arrancou dos olhos do autor das coisas.
Mas a lágrima cuja história empreendo nestas curtas e singelas páginas não foi tamanha como essa que produziu o grande cataclisma. Foi uma simples gota, derramada por olhos humanos, em hora de aflição e desespero. Quem tiver chorado achar-lhe-á algum interesse.

Minha Avaliação: 04 Estrelas =>   Um livro em forma de um conto que nos relata ou mesmo nos ensina, que quando se ama, esse sentimento deve ser levado com muita seriedade e uma boa comunicação. Os personagens como o tal Daniel era uns dos verdadeiros românticos apaixonados. Daniel amava Elisa que era a filha do seu Valadares, que de antemão gostava do Daniel. Elisa que se casou com o Daniel para agradar o pedido do seu pai, mas, que na verdade amava era o poeta Luís que também a amava, vivia triste por não conseguir ter o seu amado contigo. O livro mostra que por uma falta de comunicação os personagens sofreram muito. Então, é isso. Valeu, abraços.

*AO LONGO DA VIDA ADQUIRI SAPIÊNCIA E ALGUNS HOBBIES E O PRINCIPAL É LER LIVROS.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.