quarta-feira, novembro 21, 2018

463º CONVERTIDO SIM OU NÃO!!


ESTOU CONVERTIDO?

SUB-TÓPICO: COMO É A VIDA DAS PESSOAS CONVERTIDAS É COMO VIVE OS NÃOS CONVERTIDOS NA IGREJA?

*1ª CO 15:20-34.
=========================================
A) CONVERSÃO É UMA MUDANÇA DE VIDA OPERADA POR DEUS NA VIDA DE UMA PESSOA QUE ACEITA JESUS COMO SENHOR E SALVADOR, O QUAL GERA ALEGRIAS A TODOS.

*AT 15:3. E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.
--------------------------------------------------------------------------
B) A CONVERSÃO TEM DOIS ASPECTOS FUNDAMENTAIS E INTERLIGADOS UM AO OUTO NA VIDA DO CONVERTIDO.
- O PRIMEIRO ESTÁ RELACIONADO COM O PECADO E É CHAMADO DE ARREPENDIMENTO..
- O SEGUNDO ESTÁ TOTALMENTE IMPLICADO COM CRISTO QUE É A FÉ. SENDO QUE O CONVERTIDO PRECISA SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS E TER PLENA FÉ EM CRISTO PARA SER PERDOADO..
--------------------------------------------------------------------------
C) O TEXTO O QUAL LEMOS NOS ENSINA QUE NO CONVÍVIO CRISTÃO EXISTEM PESSOAS QUE NÃO CONHECEM A PALAVRA..
- OU SEJA, EXISTEM PESSOAS CONVERTIDAS A CRISTO E PESSOAS DESCONVERTIDAS DE CRISTO QUE SÃO HERÉTICAS..

*2ª PE 2:1,2. E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
--------------------------------------------------------------------------
D) A BÍBLIA RELATA QUE O CONVERTIDO OBSERVA A DOUTRINA DE CRISTO, MAS O NÃO CONVERTIDO É UM PREVARICADOR.
- OU SEJA, O CONVERTIDO VIVE A DOUTRINA, MAS O DESCONVERTIDO SABE QUE TEM DE VIVE-LÁ MAIS NÃO VIVE.

*2ª JO 1:9. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
--------------------------------------------------------------------------
E) É FATO NOTÓRIO QUE DENTRO DA IGREJA EXISTEM PESSOAS CONVERTIDAS E NÃO CONVERTIDAS A CRISTO..
- E A MELHOR MANEIRA DE SABERMOS SE SOMOS OU NÃO É ATRAVÉS DOS NOSSOS FRUTOS, DA NOSSA MANEIRA DE VIVER.

*MT 7:16,17. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
=========================================
1. CONVERSÃO NÃO É SOMENTE UMA CONFISSÃO DE LÁBIOS, NÃO É SÓ TER JESUS COMO SALVADOR. É ISSO, E MUITO MAIS..
- OU SEJA, CONVERSÃO É CONFESSAR CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR E TER UMA COMPLETA TRANSFORMAÇÃO DE VIDA..

*EZ 33:31,32. E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.

*EZ 36:26,27. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
--------------------------------------------------------------------------
2. CONVERSÃO NÃO É SOMENTE SER BATIZADO, NÃO É SÓ DESCER AS ÁGUAS BATISMAIS. SIMÃO FOI BATIZADO E PECAVA..
- OU SEJA, CONVERSÃO É UMA COMPLETA E TOTAL ENTREGA A CRISTO JESUS, AUTOR E CONSUMADO DE NOSSA FÉ.

*AT 8:13-23. E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.

*RM 6:13,14. Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

*RM 12:1. ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
--------------------------------------------------------------------------
3. CONVERSÃO NÃO É SOMENTE TER UMA VIDA PAUSADA NA ÉTICA E NO MORALISMO. OS FARISEUS ERAM MORALISTAS..
_ OU SEJA, CONVERSÃO ALÉM DE UMA VIDA ÉTICA E MORAL O CRISTÃO DEVE TER UMA RENOVAÇÃO INTERIOR E PROFUNDA..

*LC 18:9,13. E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

*2ª CO 5:17. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

*TT 3:5. Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
--------------------------------------------------------------------------
4. CONVERSÃO NÃO É SIMPLESMENTE UMA FORMA DE RELIGIOSIDADE, SER PIEDOSO E DIZER QUE É CRISTÃO..
- OU SEJA, ALÉM DE VIVER COMO CRISTÃO, A PURA CONVERSÃO É REJEITAR PLENAMENTE A VELHA NATUREZA ADÂMICA.

*2ª TM 3:5. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

*IS 55:7. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

*EF 4:21-25. Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
--------------------------------------------------------------------------
5. CONVERSÃO NÃO É SOMENTE ESTÁ IMPRESSIONADO PELOS FATOS MILAGROSOS QUE ACONTECEM NA IGREJA CRISTÃ..
- OU SEJA, CONVERSÃO É ESTAR ALEGRE E BUSCAR UMA TOTAL TRANSFORMAÇÃO, PARA O CORPO, ALMA E ESPÍRITO..

*RM 12:2. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus..

*2ª CO 3:16-18.  Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
--------------------------------------------------------------------------
6. CONVERSÃO NÃO É SOMENTE UMA REFORMA APARENTAL, NÃO É SER UM IMITADOR OU VIVER DE APARÊNCIAS..
- OU SEJA, CONVERSÃO É UM NOVO NASCIMENTO, É SE TORNAR UMA CRIANÇA, É NASCER DE NOVO,.

*TT 3:5,6. Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;

*JO 3:3-5. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

*MT 18:3. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
=========================================
CONCLUÍMOS QUE NO MUNDO EXISTEM AS PESSOAS QUE SÃO CONVERTIDAS E AS QUE SÃO CONVENCIDAS.
- FATO É QUE, A CONVERSÃO DE UMA PESSOA SE DÁ EM SUA ENTREGA TOTAL A CRISTO E NA OBEDIÊNCIA A SUA PALAVRA..
=========================================
*QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.E 29/03/2016.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.