domingo, dezembro 31, 2017

423º O NOSSO DEUS FAZ..

DEUS FAZ..

SUB-TÓPICO: O SENHOR É TUDO DE BOM PARA TODOS NÓS..

*DT 7:9. Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
=========================================
A) O NOSSO DEUS FEZ, ARQUITETOU, ELABOROU ESSE MUNDO PARA PODERMOS VIVER NELE EM ADORAÇÃO AO SEU NOME.
- OU SEJA, ESSE MUNDO FOI CRIADO POR DEUS PARA SEU LOUVOR.

*CL 1:16. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
--------------------------------------------------------------------------
B) A BÍBLIA NO TEXTO LIDO DIZ QUE O NOSSO DEUS CUMPRE TUDO O QUE A NÓS ELE PROMETE, ELE NÃO QUEBRA SUA ALIANÇA.
- OU SEJA, O NOSSO DEUS HONRA A SUA PALAVRA PARA COM TODOS QUE SEGUEM SEUS MANDAMENTOS..

*SL 89:34. Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.
--------------------------------------------------------------------------
C) É FATO QUE POR CAUSA DE DIVERSAS SITUAÇÕES DE IMPOSSIBILIDADES NA VIDA, O HOMEM NÃO PODE REALIZAR MUITAS COISAS..
- PORÉM, PARA O NOSSO DEUS NÃO HÁ NADA DE IMPOSSÍVEL, QUE ELE NÃO POSSA FAZER..

*LC 18:27. ..As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
--------------------------------------------------------------------------
D) DEUS TEM O CONTROLE DE TODAS AS SITUAÇÕES EM NOSSA VIDA E/OU NO MUNDO..
- OU SEJA, FAZ SE NECESSÁRIO O HOMEM VIVER NA DEPENDÊNCIA DE DEUS QUE TUDO SABE E TUDO FAZ..

*PV 16:9. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
--------------------------------------------------------------------------
E) O NOSSO DEUS NÃO É COMO O HOMEM QUE PROMETE FAZER ALGO E NÃO O FAZ SE TORNANDO MENTIROSO.
- OU SEJA, O NOSSO DEUS FAZ E ACONTECE, PROMETE E CUMPRE..

*NM 23:19. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
--------------------------------------------------------------------------
F) O NOSSO DEUS É O DEUS DAS NOVIDADES, ELE FAZ NOVAS TODAS AS COISAS..
OU SEJA, NA PRESENÇA DO SENHOR O HOMEM TEM ABUNDANTES ALEGRIAS..

*AP 21:5. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

*SL 16:11. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente..
=========================================
1. O NOSSO DEUS EM CRISTO JESUS SE ENTREGOU POR NÓS.
- OU SEJA, CRISTO O NOSSO DEUS SE ENTREGOU A MORTE POR NÓS..

*GL 2:20. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
--------------------------------------------------------------------------
2. O NOSSO DEUS EM SEU FILHO JESUS CUIDA DE NÓS, ELE NOS PROTEGE..
- OU SEJA, O SENHOR NOS DÁ TRANQUILIDADE EM MEIOS AS LUTAS DA VIDA..

*SL 23:1,2. O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
--------------------------------------------------------------------------
3. O NOSSO DEUS SOBERANO É A NOSSA FORÇA, O NOSSO BALUARTE..
- OU SEJA, EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VITORIOSOS, PORQUE ELE NOS FORTALECE..

*FP 4:13. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
--------------------------------------------------------------------------
4. O NOSSO DEUS EM SUA PALAVRA NOS DÁ SEGURANÇA..
- OU SEJA, TODOS QUE DEREM OUVIDOS A PALAVRA DO SENHOR SERÃO LIVRES DA MALDADE DO MUNDO..

*PV 1:33. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal..
--------------------------------------------------------------------------
5. O NOSSO DEUS EM SUA IMENSA BONDADE É O NOSSO DELEITE..
- OU SEJA, O NOSSO DEUS FAZ COM QUE VENHAMOS SENTIR PRAZER NELE AO FALARMOS DA SUA JUSTIÇA..

*SL 40:8,9. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
--------------------------------------------------------------------------
6. AMAR O NOSSO DEUS DEVE SER O NOSSO MAIOR PRIVILÉGIO E NECESSIDADE, POIS É O NOSSO SALVADOR..
- OU SEJA, PARA O CRISTÃO TEM QUE SER HONRA PODER AMAR E SERVIR AO SENHOR..

*1º PE 1:8. Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

*1ª JO 3:16-18. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
--------------------------------------------------------------------------
7. O NOSSO MAIOR DESEJO É ENCONTRA-LÓ NA SUA VOLTA..
- OU SEJA, DEVEMOS DESEJAR, AMAR VER JESUS EM SUA VOLTA PARA ESTE MUNDO NOS BUSCAR..

*2ª TM 4:8. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

*TT 2:13. Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
=========================================
CONCLUÍMOS QUE O NOSSO DEUS FAZ MARAVILHAS PARA O NOSSO BEM ESTAR..
- PORTANTO, QUE VENHAMOS O ADORA-LÓ TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA, AMÉM..
=========================================
*QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.F 10/09/2015.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.