terça-feira, novembro 29, 2016

EXERCÍCIO DE TEOLOGIA 79.

EXERCÍCIO..

961) Quantos meses durarão o pouco de tempo após o milênio e o que acontecerá nesse período?
R: Seis (6) meses. Satanás será solto e tentará enganar o povo, e haverá um juízo de fogo do Céu. Satanás será lançado ao Lago de Fogo, e proceder-se-á ao Juízo Final, com ressurreição dos ímpios para julgamento e condenação eterna.

962) Onde será o juízo final e quem será julgado, qual o tipo de pena e onde esses julgados cumprirão condenação?
R: Diante do Trono Branco, serão julgados todos os mortos espirituais e os que rejeitaram o plano de Deus para a salvação, condenação eterna, cumprirão a pena no Lago de Fogo, Ap 20.

963) As pessoas que morrerem no pouco de tempo após o milênio serão ressuscitadas para o céu, viverão na terra ou serão condenadas?
R: Serão condenadas.

964) Por que há mais livros da morte do que livro da vida?
R: No mínimo são três livros no juízo final: O Livro da Vida, onde estão os nomes de todos os salvos Fp 4.3; Ap 17.8; 3.5; Êx 32.32.
O Livro onde estão escritas as obras dos homens Ap 20.12.
A Bíblia Jo 12.47,48; Dt 18.19.

965) Onde será a nova terra e para quem será o novo céu?
R: No lugar da que existe, o novo céu e para os salvos Ap 21.

966) As pessoas que morrerem durante o milênio serão arrebatadas ao céu ou ressuscitadas para a nova terra?
R: No Milênio viverão centenas de anos Is 65.19,29. No final todos que reconheceram Jesus com o Senhor de suas vidas viverá na eternidade com Ele no Céu Ap 21.3.

967) Quais são os serviços especiais de Gabriel e de Miguel?
R: Miguel: Mencionado como arcanjo, o anjo principal, anjo mensageiro, protetor da nação de Israel Jd 9; Ap 12.7; 1º Ts 4.16; Dn 10.13,21; 12.1.
Gabriel: Mensageiro de Deus, e de uma classe muito elevada, ele está diante da presença de Deus e a ele que são confiadas às mensagens de mais elevada importância com relação ao Reino de Deus Lc 1.19,26; Dn 8.16; 9.21.

968) Em que país ou região situava-se o Éden?
R: Ficava em algum lugar entre os rios Tigre e Eufrates; Região da Mesopotâmia conquistada pelos assírios, Gn 2.15; 2º Rs 19.12.

969) Qual foi o primeiro arrebatamento que teve na terra?
R: Foi de Enoque descendente de Adão Gn 5.24.

970) Quem foi o homem que mais viveu na face da terra?
R: Metusalém viveu 969 anos Gn 5.27.

971) Qual era o tamanho ou a metragem da arca de Noé?
R: O seu tamanho era de 171 metros de cumprimento, com 28,5 metros de largura e 17 metros de altura Gn 6.15.

972) Quais os animais que entraram na arca?
R: Sete casais de animais limpos e um casal só dos demais animais, aves, gado e réptil Gn 6.19,20; 7.2,3.

973) Porque a arca é um protótipo de Cristo?
R: Porque a arca foi a salvação na época do Dilúvio, E Cristo Jesus é a nossa Salvação eterna Gn 7.6-8.19; At 16.31.

974) Quantos dias Noé ficou dentro da arca?
R: Na arca passaram 1 ano e 17 dias, 5 meses vagando e sete meses no monte Gn 7.6-8.13-19.

975)  Em que ano, como surgiu e quantas foram as divisões dos idiomas?
R: Os idiomas surgiram aproximadamente nos 4200 a.C., com o castigo da torre de Babel, e se dividiram em 58 idiomas.

976) Em que ano surgiram as civilizações da Suméria, Egito e 1ª Babilônia?
R: Suméria surgiu no ano 430 a.C.
Egito surgiu no ano 3500 a.C.
1ª Babilônia no ano 2200 a.C.

977) Quantos foram e quantos retornaram do Egito?
R: Foram setenta (70), Retornaram seiscentos (600) sem contar mulheres e crianças Êx 1.5; Êx 12.37.

978) O que significa cada um dos 10 mandamentos do Monte Sinai?
R: (1) “Não terás outros deuses diante de mim”. Este mandamento é contra a adoração de qualquer deus que não seja o único e verdadeiro Deus. Todos os outros são falsos deuses.
(2) “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. Este mandamento é contra a fabricação de ídolos, representações visíveis de Deus. Não existe imagem que nós possamos criar que possa precisamente retratar a Deus. Fazer com que um ídolo represente Deus é adorar um falso deus.
(3) “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. Este é um mandamento contra o tomar o nome do Senhor em vão. Não devemos tratar o nome de Deus levianamente. Devemos demonstrar reverência a Deus mencionando-o apenas de formas respeitosas e honrosas.
(4) “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou”. Este é um mandamento para separar o sábado como um dia de descanso dedicado ao Senhor.
(5) “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá”. Este é um mandamento para sempre tratar os seus pais com honra e respeito.
(6) “Não matarás”. Este é um mandamento contra o assassinato premeditado de outro ser humano.
(7) “Não adulterarás”. Este é um mandamento contra ter relações sexuais com qualquer pessoa que não seja o seu esposo ou esposa.
(8) “Não furtarás”. Este é um mandamento contra tirar qualquer coisa que não nos pertence sem a permissão daquele a quem tal coisa pertence.
(9) “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Este é um mandamento contra o testemunhar contra outra pessoa falsamente. É essencialmente um mandamento contra a mentira.
(10) “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo”. Este é um mandamento contra o desejar qualquer coisa que não lhe pertença. A cobiça pode levar a outras proibições listadas acima: assassinato, adultério e roubo. Se é errado fazer uma coisa, também é errado desejar fazer essa mesma coisa.

979) Qual a data e onde Elias foi arrebatado ou elevado ao céu?
R: Aproximadamente no ano 853 a 852 a.C., do século IX a.C., entre o vale do Jordão e o monte Nebo extremo do norte de Canaã.

980) Qual a data e onde Daniel foi jogado na jaula dos leões? 
R: Na Babilônia (ou talvez na Pérsia), durante o reinado de Dário I o persa, entre os séculos VI e V antes de Cristo. Mas não era uma jaula, e sim uma “cova dos leões”, (Daniel 6, 15-16).

OBS: NEM TODAS AS QUESTÕES ESTÃO CORRETAS É PRECISO CONFIRMA-LAS.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.