domingo, janeiro 29, 2012

MORTE DOS APÓSTOLOS SEGUNDO A TRADIÇÃO

OS APÓSTOLOS

1. Mateus - Sofreu martírio pela espada, na Etiópia.
2. João – Foi lançado numa caldeira de óleo fervente, mas sobreviveu. Foi depois desterrado para a ilha de Patmos, e mais tarde morreu em avançada idade, em Éfeso.
3. Tiago – Irmão de João foi morto a espada, por ordem de Herodes, em Jerusalém.
4. Tiago, o menor – Foi lançado do templo abaixo, ao verificarem que ainda vivia, mataram a pauladas.
5. Filipe – Foi enforcado em Hierápolis, na Frígia.
6. Bartolomeu – Foi esfolado por ordem de um rei bárbaro.
7. Tomé – Foi amarrado a uma cruz, e, ainda assim, pregou o evangelho de Cristo até morrer.
8. André – Foi atravessado por uma lança.
9. Judas Tadeu – Foi morto a fechadas.
10. Simão, o zelote – Foi crucificado na Pérsia.
11. Matias – Foi primeiramente apedrejado, e depois decapitado.
12. Pedro – Foi crucificado de cabeça para baixo.
13. Paulo – Acorrentado em um cárcere, disse: “Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2ª Tm 4:6-8). Não muito tempo depois disto, foi decapitado por ordem de César.


 DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.