segunda-feira, agosto 23, 2010

O QUE É SER UM OBREIRO

OBREIROS

Ser "obreiro" é estar comprometido com a obra de Deus na Terra. Logo, independente do cargo, ou da atividade ministerial na qual estejamos engajados, todos os que trabalham na obra de Deus são obreiros, desde o assistente diaconal até o pastor. O termo "obreiro" significa simplesmente "trabalhador". A diferença entre um simples membro da igreja e um obreiro, está no grau de comprometimento com o Reino de Deus. Um membro pode estar envolvido com o Reino, mas o obreiro está comprometido com o seu crescimento.



Para entendermos melhor a diferença entre envolvimento e comprometimento, lancemos mão de uma simples analogia:
"Numa refeição encontramos ovos e bacon. Os ovos vieram da galinha, enquanto o bacon veio do porco. Cada um deu a sua contribuição. Não obstante, qual deles precisou se comprometer para dar sua parcela de contribuição para a refeição?
É claro que foi o porco.
A galinha pôs seu ovo, e deu-o para ser comido.
Entretanto, isso não interferiu em sua vida.
Já o porco, para nos fornecer o bacon, teve que comprometer sua própria vida. Eis a diferença entre ser um membro envolvido, e um obreiro comprometido. Imagine uma igreja em franco crescimento. Para que ela estivesse cheia, alguns contribuíram com sua presença, mas outros contribuíram com seu trabalho.
O obreiro é aquele que se dispõe a comprometer seu tempo, seus recursos, seus talentos, na propagação do Reino de Cristo Jesus.
Ele não se satisfaz apenas em entregar seu dízimo e dar suas ofertas.
Ele quer dar-se a si mesmo a Deus, e à Sua obra (2 Co.8:5), e para isso, está sempre disposto a arregaçar as mangas e trabalhar.
Quanto mais o obreiro cresce na Obra, maior é o seu comprometimento com o Reino de Deus.


Deus em Cristo Jesus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.