terça-feira, julho 20, 2010

CHAMADOS POR DEUS E SANTIFICADOS POR CRISTO 1ª Co 1.1-9


1. V 9 - Chamados por Deus para a comunhão


a. Quem faz o chamado é Deus.


b. A comunhão é pelo Sangue e pelo Corpo (simbolizado da Santa Ceia) 1ª Co 10.16-17 "Porventura, o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo? (17) Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão."


c. A comunhão é com os irmãos, com o Pai e com o Filho 1ª João 1.3 "o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo."


1. V 2 - Santificados em Cristo


a. A base da Santificação é o Sangue de Cristo: 1ª João 1:7 "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado." 1ª Co 6:11 "E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus." Hb 2:11 "Porque, assim o que santifica como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos," Hb 10:10 "Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez." Hb 10:14 "Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados."


1. V 5 - Enriquecidos e abençoados em Cristo


a. Enriquecidos pela plenitude do conhecimento e da inteligência. Cl 2:2 "para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus-Cristo,"


b. Enriquecidos com toda a sorte de bênçãos: Ef 1:3 "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,"


1. V 8 - Confirmados por Cristo até o fim para sermos irrepreensíveis no dia de Cristo.


a. Confirmação do chamado para a glória eterna: 1º Pe 5:10 "E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
 
Deus em Cristo Jesus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.