terça-feira, setembro 01, 2009

DECEPÇÃO NA IGREJA E DESLIGAMENTO MINISTÉRIAL 1

É DECEPCIONANTE

A maior DECEPÇÃO da minha vida foi fazer parte de um ministério evangélico 15 anos aqui em Brasilia e agora sair e saber que foram 15 anos INÚTEIS por mim vívido, esse tempo todo jogado fora. A Bíblia relata-nos "Que por causa da iniquidade o amor de muitos esfriaria, mas quem perseverá até o fim sera salvo" Mt 24.12. Estou perseverando mas penso comigo por que eu não tive outra sorte melhor até mesmo em fazer parte de uma igreja mais decente com verdadeiros homens de Deus direcionados pelo o Espírito Santo. Dói o meu coração só de lembrar o quanto fiz meu filho e minha esposa sofrer para satisfazer egos de pastores obsoletos deste ministério, quanta vergonha sinto e um desprezo terrível por mim, e ainda me achava o correto, quantas reuniões inúteis, hoje corro o risco de perder a minha salvação pois quando me lembro desses medíocres que se dizem pastores sinto tanta indignação. Homens miseráveis. O Apóstolo Pedro relata em Atos dos Apóstolo 5.29: "Mais importa obedecer a Deus do que os homens", e quantas vez obedeci o homem em vez de obedecer a Deus. Quando me lembro dos tais que se dizem pastores esses: Wilson, Sebastião, Joaquim, Milton, Manoel, Antônio (esses nomes são fictícios) e tantos outros da vida, me revolto e chego até a questionar a Deus. Senhor como pode? esses homens fazendo tanta gente sofrer usando a tua Palavra. Mas o Senhor me consola e me diz: Os dias deles estão contados e a diferença será medida no TRIBUNAL DE CRISTO 2º Co 5.10. Portanto pelo o amor do Senhor para com a minha casa estou tendo uma nova chance de ser um cristão feliz, pois esse jugo Missão de Brasilia (esse nome é fictício) saiu da minha vida, sei que agora com a vida arranhada ainda por muitas doutrinas pesarosas que eles colocaram em minha casa, assim mesmo posso ainda ter a oportunidade de buscar a Deus em Espírito e Verdade, não vai ser nada fácil.

ORO a DEUS: Senhor por mais mal que esses homens fizeram para a minha vida e minha casa e de tantos outros eu lhe peço em o Nome do Senhor Jesus não lhes impute esse pecado, amém.


Deixo essa mensagem a vocês que tem sofrido assim como eu nas mãos de homens como esses.
Na carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios ele nos relata: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 1º Co 15.58.
Lembre-se Você é Especial, O SENHOR JESUS CRISTO O NAZARENO TE AMA.



DEUS EM CRISTO JESUS TE ABENÇOE.

2 comentários:

  1. Querido amigo Castro, Estive nos bastidores do poder da igreja evangélica, e hoje alguém pode fazer a seguinte pergunta: Porque o Alessandro mudou tanto? E na verdade mudei mesmo, pois cheguei a conclusão que poder, hierarquia e postos dentro da igreja de Cristo simplesmente afastam a essência principal do evangelho. Me decepcionei muito com algumas atitudes de líderes dentro da igreja, aonde os interesses faziam os meios. Estive bem perto de tudo isso... Tais coisas que jamais poderei esquecer! (Continua no meu website o texto "Segundo")
    Abração e muita força pra você!

    ResponderExcluir
  2. - CINCO ANOS DEPOIS EU DIGO: COMO É BOM OLHAR PARA TRÁS E VER QUE O TEMPO PASSOU E COM ISSO APRENDEMOS UMA LIÇÃO E NOS TORNAMOS VITORIOSOS EM CRISTO JESUS.
    - DEUS É MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir

DEUS ABENÇOE.