sábado, novembro 08, 2008

RESPOSTA A IGNORÂNCIA


ATAQUE DO ARTIGO
Um papo sobre vestes, vaidade e hipocrisia
por René Vasconcelos
Se há um assunto dentro da igreja, e não importa a denominação, que dá pano para manga é sobre como se vestir e a vaidade. Eu vim de uma igreja Assembléia de Deus tradicional do interior do Rio; lá mulheres somente podiam usar saias e homens, calça comprida. Essa tradição, essa religiosidade, foi o primeiro fator que dispertou meu lado crítico quanto a igreja; onde está na Bíblia tal ordem? Será que é nisso que devemos ser diferenciados do mundo?
Além da falta de alicerce bíblico, essa doutrina religiosa nos traz um enorme malefício: a hipocrisia. Quantas vezes você não viu uma pessoa, tradicionalmente "vestida de crente" agir de maneira condenável e injusta e depois vir se vangloriar por sua santidade estampada em seu modo de vestir? Por se diferenciar do mundo por causa do seu saião e do seu cabelão comprido, logo após de ter criado uma fofoca? Isso é, infelizmente, ainda extremamente comum nas igrejas. Se você frequenta uma igreja moderna, mais entendida e liberal quanto a esse assunto, agradeça a Deus; a grande maioria das igrejas pentecostais no Brasil ainda são extremamente rígidas com esse assunto.
E não só em relação às vestes a religiosidade é implacável; ela ataca também a vaidade em geral. Se a moça passa um batonzinho já é filha de Jezabel! Se o homem faz a sobrancelha é sodomita! E são todos sem espiritualidade nenhuma! Tá amarrado!
cont..


RESPOSTA AO ARTIGO:
- Caro René Vasconcelos, infelizmente a suas colocações mostra a hipocrisia que está sobre a tua vida. É falta de personalidade, quando vc cita denominações pentecostais o qual vc já esteve em uma delas como fala.
- Mostra ser um homem que infelizmente não tem a certeza se estar indo ao céu ou inferno, simplesmente a sua magoa, adquirida nesta denominação mostra seu caráter nas suas colocações absurdas.
- A Bíblia nos diz: "sede santos em toda a vossa maneira de viver" o qual corresponde a tudo ou seja: vestir, falar, andar, olhar etc, etc... e até criticar.
- Te aconselho a aceitar Jesus novamente em tua vida quem sabe vc nasça de novo e talvez mude seus conceitos, porque na realidade vc demonstra ser na sua atitude um desordeiro com suas opiniões mundanas tentando desvirtualizar um conceito valoroso que vem de anos.
=> A Bíblia relata de pessoas com as suas atitudes veja: 2ª Timóteo 3:1-9.
1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscência;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

- Que o Senhor se compadeça de ti e lhe de sabedoria, JESUS TE AMA.
- Use o que vc tem de melhor em prol do crescimento do Reino de Deus e não na sua divisão, não faça artigos contra as doutrinas que vc não consegue viver, mas faça o que o Senhor te ensinou:
*** Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura;
*** Amarás o teu próximo como a ti mesmo;
*** Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz..

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.