sexta-feira, junho 13, 2008

SANSÃO E DALILA




Durante muito tempo o povo de Israel sofreu nas mãos dos filisteus.
Certa ocasião Deus chamou sansão para liberta o seu povo.
Sansão tinha uma força muito grande.
Certa vez matou um leão com as próprias mãos como se fosse um cabritinho.
Os filisteus tinham muito medo dele e queriam a todo o custo descobrir o segredo de sua força.
Os filisteus estavam sempre procurando uma forma para derrotar Sansão.
Certa ocasião, quando Sansão estava em caza, os filisteus fecharam as portas da cidade para prende-lo.
Ele arrancou as portas da cidade com as suas trancas, coloco-as sobre os ombros e levou-as até o alto do monte que dá para Hebrom.
Depois disto Sansão encontrou uma filistea, chamada Dalila, por quem se apaixonou, os filisteus aproveitaram este acontecimento para pedir a Dalila que descobrisse o segredo da força de Sansão.
Em troca Dalila receberia uma boa recompensa.
Assim aconteceu.
Dalila perguntou a Sansão:
- Qual o segredo da tua força?
Sansão respondeu:
- Se eu ficar amarrado com cordas novas, ficarei fraco.
Então Dalila amarrou Sansão e Disse:
- Sansão os filisteus estão chegando.
Sansão, então, arrebentou as cordas como se fossem fios de estopa.
Dalila voltou a pergunta a Sansão em que consistia o segredo de sua força.
Sansão respondeu:
- Se prenderes as sete tranças dos meus cabelos, serei como qualquer outro homem.
Dalila astuciosamente amarrou as tranças de Sansão enquanto ele dormia.
Depois disto, Dalila gritou:
- Os filisteus estão vindo, Sansão.
Nesse mesmo instante, Sansão acordou e se livrou do tear.
Dalila se entristeceu com Sansão.
Ela reclamou:
- Como dizes que me amas? Tu vives mentindo para mim.
Sansão, por amor, resolveu contar a verdade para Dalila:
- O segredo da minha força está nos meus cabelos.
- No dia em que eles forem raspados, eu perderei a minha força.
Mais que depressa, Dalila fez Sansão dormir e, tendo chamado um homem, mandou raspar as sete tranças da cabeça de Sansão.
Quando Sansão despertou já não tinha mais força.
Vieram, então, os filisteus, prenderam-no e cruelmente vazaram-lhe os olhos.
Fizeram Sansão trabalhar num moinho da prisão.
No entanto, durante o tempo em que esteve preso, seu cabelo voltou a crescer.
Um dia os filisteus se reuniram num templo para uma grande festa.
Trouxeram Sansão para se divertir com ele.
Sansão pediu ao moço que o conduzia para que pudesse apalpar as colunas do templo onde havia mais de três mil pessoas.
Nesse momento, Sansão clamou a Deus:
- Senhor rogo-lhe para que me conceda, por mais esta vez, toda a minha força.
- Pois só assim poderei vencer meus inimigos.
Sansão, com muita vontade abraçou as colunas e o templo veio abaixo.
Esta foi à última grande vitória que Deus lhe concedeu.

Moral da história: O pecado não dói, mas mata.
(Leia a Bíblia).

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.