quarta-feira, abril 16, 2008

POLÊMICA NO ORKUT 1

TÔ NO ORKUT

SEXO ANTES DO CASAMENTO. (Fagner )
OI PESSOAL. TEMOS HOJE UM GRANDE NUMERO DE CASAMENTOS DE CRISTÃOS QUE ACABAM SE SEPARANDO. POR CAUSA DE SEXO, SEJA POR FALTA OU EXCESSO. UMA SOLUÇÃO NÃO SERIA O RELACIONAMENTO SEXUAL ANTES DO CASAMENTO? ONDE PODERIAM SE CONHECER E ESCOLHER SE CASARIAM OU NÃO?ABRAÇOS;

11 abr (5 dias atrás) Lila Andrade
Isso sim é uma heresia.

12 abr (4 dias atrás) *Carlos Alberto*
Este é o motivo do povo de Deus estar sendo destruído. Falta de conhecimento. Sexo antes do casamento é pecado, e assim diz a palavra de Deus.Apo 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. FORNICÁRIO: para quem não sabe, "Fornicar" é o ato sexual cometido por pessoas não casadas, é o sexo entre namorados, amigos, desconhecidos, etc, pessoas que não estão casados, seja legalmente pelo casamento efetuado pelo Registro Civil. É também chamado de "Prostituição", pois a prostituição não é apenas feito por quem cobra pelo sexo, mas sim por que o pratica, quem faz sexo antes do casamento com diversos parceiros esta fornicando ou se prostituindo. O apóstolo Paulo dizia aos solteiros, que melhor é casar do que se abrasar. O fato de muitos casamentos terem sido destruídos é porque os casais tem dado lado ao Diabo e tem sido alvos fáceis de Satanás, porque não se entregaram a Deus verdadeiramente nem buscam no Senhor a solução do problema conjugal, o qual a maioria os tem e nem todos veem a separação como a solução do problema. Eu mesmo tive grande problema em minha vida conjugal, mas a resolução só veio quando a busquei no Senhor, e coloquei a minha vida e de minha esposa nas mãos de Deus e o amor que parecia ser impossível de retornar dentro de minha casa voltou e com toda força, hj vivo muito bem com minha esposa e verdadeiramente a amo de coração.Problemas todos tem, mas solução só Jesus pode dar.

12 abr (4 dias atrás):D IRMANAS :D
estudar
Pessoal a bíblia é a palavra de Deus, é o manual do fabricante, lá diz tudo sobre relacionamento e inclusive o sexo de uma maneira LINDA! VAMOS ESTUDAR, FAZER LIÇÃO DE CASA ANTES DE FICAR LANÇANDO SEMENTES PODRES AQUI NA COMUNIDADE!

12 abr (4 dias atrás) Sergio
É um bom assunto a ser exaustivamente comentado.
Olá irmãos em Cristo. A idéia de Fagner é interessante, sempre me perguntei porque do porquê, de repente o mundo está destruindo o casamento? Embora não me tenha casado, nem me sinto abrasado, nem namorando ou tendo casos e nem mesmo tenho filhos, e por isso sinto-me um pouco deslocado dessa questão, mas acredito que toda essa quebra do compromisso tenha a ver com a falta de observância do amor de Deus: Amai ao próximo como a ti mesmo.Vemos que as novelas, mais notadamente, as da Globo, tem banalizado o sexo todos os dias, em qualquer horário, propagandas de nudez, quiçá. Revistas pornográficas e informações de internet tem despertado a curiosidade das crianças pequenas que tudo vê para quererem imitar os adultos. Acredito que no caso dos cristãos, trata-se da inobservância do respeito ao próximo. Sanado essa atenção, creio-eu, tudo se coloca nos eixos quando o casal coloca em comum acordo, o Deus em primeiro lugar. O casamento nada mais que é um ajuntamento de corpo, afinal somos o ser sociável e não nos sentimos bem, quando sozinhos. Acho que o "fator" sexo não é de muita importância, quando nos compromentemos nos dipor a Deus em primeiro lugar, em todas as coisas. Mas vale a pena comentar a questão, pois ainda vejo muitas incoerências a respeito do casamento, quando mais o sexo antes ou depois do ajuntamento do corpo. Pois há pessoas incapazes de sentir prazer, inférteis, acomeditos por doenças ou se o casamento deve-se exclusivamente na procriação. Por tantos assuntos citados acho ser assunto de baixa importancia, pois de fato, casamento ou não, não nos leva à salvação.

12 abr (4 dias atrás)Edson
Para responder essa enquente não precisa nem de basamento Bíblico, mas ter caratér e um bom consenso moralistico.Sim, seria certo fazer sexo para se conhecer o par perfeito antes do casamento, desde que o seu objetivo fosse descer aos infernos, e não subir aos céus.Tudo te é licíto, convém que não banalize.Jesus te Ama creia nele, peça a Ele sabedoria que te dará de graça.

12 abr (4 dias atrás) Hєiтσя
Apo 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

13 abr (3 dias atrás) Celeste
fagner
para um casamento dar certo antes de tudo tem que ser pautado na palavra de DEUS, com certeza quando há a separação é muito dificil ser por falta ou exesso de sexo e sim falta de dialogo

13 abr (3 dias atrás) *Carlos Alberto*
Sim, o sexo é um assunto de ampla matéria para discussão, mas de rápida resposta para finaliza-la também. Sexo antes do casamento é pecado, casamento não vem com data de validade. Deus diz assim: O que juntou Deus, não separe o homem. Temos sim liberdades de decidir, mas a obrigação de suportar as conseqüências de nossos atos. Não é testando na cama alguem que poderemos conhece-la se dará um bom casamento, pois ao longo dos anos nem mesmo o sexo ou filhos podem deter um casamento, mas o amor que ha entre o casal. Casamento não é e nunca será como adquirir um aotomovel, fazendo test drive. Eu digo por experiência própria, fui infeliz em meu casamento por vários anos, meu desejo era de deixar minha esposa, deixei o inimigo agir em minha vida, mas quando me deparei com o momento em que resolveria se deixaria ou não minha esposa, me coloquei diante de Deus pedi para que o Senhor me desse renovo e que me desse amor pela minha esposa e que ela também volta-se a me amar, e posso dizer que vivo feliz ao lado de minha esposa, pois buscamos no Senhor a paz de um bom casamento e somos fortalecidos no Senhor dia após dia. E sei que a desunião o desamor, e muitos divórcios tem ocorrido até em meio dos "Crentes" por faltar fé em Cristo Jesus, aquele que pode dar restauração.



DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.