quarta-feira, abril 23, 2008

COMO ENFRENTA A MORTE DE UM ENTE QUERIDO


* Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
* E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,
* Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.
(Jó 19:25-27)
* Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
* E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
* Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
(Jo 11:25-27)
* NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
* Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
* E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
( 14:1-7)
* Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
* Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
* Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
* Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
* Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
* Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
* Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
* Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
* Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
(Rm 8:31-39)
*Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
* Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morrermos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
* Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
(Rm 14:7-9)
* Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
* Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
* Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
* Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
* Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.* Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
(1ª Tss 4:13-18)
JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: