JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

sábado, 1 de novembro de 2008

OS DONOS DA OBRA

A IGREJA É DO SENHOR JESUS


Baseado em 1ª Cor 1:10 = Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
= Entendemos que o apóstolo Paulo estava exortando a igreja de Coríntios à falar a mesma linguagem, porque havia falta de comunicação entre eles, por isso surgiam muitas contendas, uns diziam que confiavam mais em Paulo, outros em Apolo, outros Cepas, e outros de Cristo, ou seja havia os prediletos de cada grupo.
= Hoje não está diferente daqueles tempos, veja bem, eu sou membro de uma Igreja, aonde o presbítero tem seus eleitos, o qual nos dias de seus trabalhos transmiti só a eles as oportunidades ou seja só é usado aqueles que são do seu agrado, como se Deus só falasse através desses. E pra complicar mais ainda tem um auxiliar que também dirigi trabalhos idênticos a esse, aí vocês imaginam o que acontece. Quando chega o seu dia de dirigir o trabalho, ele o auxiliar, só dá oportunidades para os seus selecionados e isso quando dá! Porque ele é daquele que canta, prega, recolhe oferta, e se possível dar até as bênçãos apostólicas. Ou seja, estão usando os seus cargos como cabide eleitoral em beneficio próprio.
= Então se observa que há contenda no meio da Igreja, que as vezes é vista por muitos que pode mudar a situação, mas preferem fazer vistas grossas, o que foi diferente com Paulo em Coríntios, ele não aceitou e fez a diferença.
Se este fato estivesse ocorrendo na época do Apóstolo Paulo, com certeza esses e outros sofreriam conseqüências dentro da Palavra, porque seriam exortados como os Coríntios foram.
= O que muitos não querem entender é que fazendo isso estão dividindo o povo de Deus.
= O Apóstolo Paulo nos diz: "sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
= Qual o Pensamento? De vivermos em união dando-nos honras uns aos outros, amando o próximo como a ti mesmo, fazendo o ide do Senhor Jesus Cristo, pregando o seu evangelho de amor, fazendo tudo com ordem e decência e nos respeitando pelo o amor em Cristo Jesus.
= Qual o Parecer? Que Jesus Cristo é o Cabeça, e tudo foi feito por Ele e sem ele nada foi feito, Ele é o dono da obra, nós somos de Deus por meio de Cristo Jesus.
= Portanto, devemos falar um mesmo linguajar, trabalhar em prol da obra crescer, trazendo harmonia e união entre os irmãos e não os dividindo usando a obra a nosso favor, deixar que todos sejam usados por Deus na posição que foram chamados.
*** Então aos que foram colocados na frente dos trabalhos da Igreja, se liga aí: A IGREJA TEM DONO, ela não é sua, você é só um instrumento, o que tu planta você vai colher. Leiam e meditem em 1ª Pd 5.1-4

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: