sexta-feira, setembro 07, 2012

O GRITO DE LIBERDADE


INDEPENDÊNCIA OU MORTE

O Brasil foi descoberto pelos portugueses, em 1.500, a partir dai Portugal  passou muitos anos sendo nossos administradores. Portugal explorou nossas riquezas, escravizou e dominou todo o povo. Mas o povo brasileiro é valente e não desisti nunca. Resolvemos lutar contra as normas abusivas do governo português. Não aceitávamos a cobrança de altos impostos e não acolhíamos a ideia de que nossas riquezas fossem levadas daqui para serem comercializadas em outros países e ouve impasses. A partir daí, o país ficou dividido entre dois grupos: dos colonizadores, do povo que queria a independência do país; e dos portugueses que aqui moravam, que estavam do lado de D. João, o que causou várias lutas no país sendo criados diversos decretos. E no dia 7 de setembro de 1822 às margens do rio Ipiranga em seu discurso, D. Pedro disse: “brasileiros, as cortes de Lisboa querem escravizar-nos. De hoje em diante nossas relações estão quebradas. Nenhum laço nos une mais. Estamos separados de Portugal”. E erguendo sua espada gritou: “independência ou morte!”, e o Brasil tornou-se um país livre dos domínios de Portugal, após ser declarada sua independência, pelo príncipe regente. O Brasil agradece.


Mas o  maior grito de independência foi dado para o povo brasileiro quando CRISTO JESUS DEU O BRADO DE VITÓRIA NA CRUZ DO CALVÁRIO PARA LIBERTAR ESTA NAÇÃO da opressão e domínio de Lúcifer (diabo). "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança".


Eu tenho a certeza que nós os brasileiros não precisamos mais temer o diabo nem a morte, pois eles agora não tem domínio sobre nossas almas, pois Cristo Jesus derrotou o diabo e venceu a morte quando ressuscitou para a glória de Deus Pai.

D. Pedro I com o seu grito de independência cumpriu seu papel para com a história do Brasil nos libertando de Portugal.

Mas foi o grito dado por JESUS CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO: "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?", que nos libertou da condenação eterna. Então cumpriu-se a palavra que estava escrita: Tragada foi a morte na vitória de Cristo Jesus. Hoje somos libertos das garras de Satanás no sacrifício de Cristo Jesus na CRUZ, amém.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.