JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

terça-feira, 10 de maio de 2011

OS PERSAS

Sociedade, Economia, Ciências e Cultura

Os persas fundaram um dos maiores impérios da Antiguidade. Conquistaram os egípcios, hebreus, fenícios, assírios e neobabilônios. 
A expansão persa foi facilitada pela construção de uma complexa estrutura político administrativa, que respeitava as diferenças culturais e religiosas existentes entre os diferentes povos dominados pelos persas. 
Com Dario I, o Império Persa atingiu seu apogeu. 
A administração foi aprimorada, os sistemas de impostos foram viabilizados e o comércio facilitado com a criação da moeda de ouro, o dárico, unidade monetária amplamente aceita no mundo antigo. 
O crescente poderio do Império Persa levou Dario I à tentativa de expandir seu domínio sobre o Ocidente, dando origem as chamadas Guerras Médicas, um confronto entre Oriente e Ocidente que resultaria na derrota do Império Persa pelos gregos. 
A organização social medo-persas estava assentada na política típica do Oriente antigo, ou seja, a servidão coletiva. 
A elite do Império Medo- Persa formada pelos sátrapas, fiscais, comandantes militares, imperador e sacerdotes, controlava econômica e espiritualmente a população.

Fonte: NovaEscola.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: