JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

domingo, 21 de agosto de 2016

328º DEVERES COMO CRENTES.

DEVERES DO CRISTÃO..

*FP 2:1-18.
=====================================
A) DEVER É TER OBRIGAÇÃO PARA COM AQUILO QUE FOI DESIGNADO A DESENVOLVER OU NÃO.
- É TER A RESPONSABILIDADE DE HONRAR O QUE SE PROMETEU FAZER É TER PALAVRA.
- DEVER TAMBÉM SE REFERE A UMA OBRIGAÇÃO DE GRATIDÃO A ALGUÉM POR UMA GRAÇA OU ALGO RECEBIDO.
----------------------------------------------------------------
B) O MUNDO EM QUAL VIVEMOS POUCAS PESSOAS VALORIZAM A OMBRIDADE DE HONRAR AS SUA OBRIGAÇÕES,
- E MUITO MENOS DE SER HUMILDE A AGRADECER UMA BENÇÃO RECEBIDA,
- ISSO PORQUE A BOA MAIORIA SÃO EGOÍSTAS E DISSIMULADOS..
----------------------------------------------------------------
C) O TEXTO LIDO NOS DIZ PARA NÃO SERMOS EGOÍSTAS, DEVEMOS APRENDER A NOS HONRAR, SERMOS HUMILDES, COLOCAR EM NOSSA VIDA OS ENSINOS DE CRISTO QUE SE HUMILHOU NA CRUZ EM PROL DE NOS SALVAR.
----------------------------------------------------------------
D) A VISÃO E AS ATITUDES DA IGREJA DEVEM SER DIFERENTES QUANTO A ESSAS SITUAÇÕES RELATIVAS AO MUNDO.
- O CRENTE TEM POR OBRIGAÇÃO HONRAR OS SEUS COMPROMISSOS TANTO NO MEIO ECLESIÁSTICO COMO NO SECULAR.
- POIS, SOBRE A VIDA DO CRISTÃO ESTÁ O NOME DE CRISTO..
----------------------------------------------------------------
E) QUANDO NOS TORNAMOS CRENTES EM JESUS, NOS TORNAMOS NOVAS CRIATURAS,
- E AS VELHAS COISAS JÁ NÃO EXISTEM MAIS SOBRE A NOSSA PRÁTICA DE VIDA DIÁRIA.
- OU SEJA, TUDO SE FEZ NOVO, ATE AS NOSSAS ATITUDES.
- O NOSSO CARÁTER É REMODELADO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS..

*2ª CO 5:17. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
----------------------------------------------------------------
F) QUANDO NÃO HONRARMOS OS NOSSOS DEVERES PARA COM CRISTO SE TORNAMOS REBELDES.
- E JÁ A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO TENDE A SE AUSENTAR DE NÓS.
- E CORREMOS O RISCO DE PERDERMOS A SALVAÇÃO, POIS, DEUS SÓ HONRAR QUE HONRA ELE.

*1ª SM 15:23. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria.

*1ª SM 2:30. .. porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.
-----------------------------------------------------------------
G) A IGREJA TEM COMO OBRIGAÇÃO COLOCAR EM PRÁTICAS OS DEVERES QUE CRISTO MEDIANTE A SUA PALAVRA NOS ESTABELECE.
- PORQUE O QUE DEUS QUER PARA NÓS É TUDO DE BOM, MAS ISSO DEPENDE SE QUISERMOS OU NÃO.
-----------------------------------------------------------------
H) VEJAMOS ALGUNS DEVERES QUE NÓS COMO CRENTES DEVEMOS SEGUIR E PRATICAR EM RELAÇÃO A CRISTO.
=====================================
1. OS DEVERES DOS CRENTES EM RELAÇÃO A JESUS CRISTO É CRER EM SEU NOME.

*JO 5:24. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

*JO 3:36. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
----------------------------------------------------------------
2. OS DEVERES DO CRENTE EM RELAÇÃO A JESUS CRISTO É BUSCA-LÓ COMO SEU SENHOR E DEUS.

*IS 55:6. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

*JR 29:13. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
----------------------------------------------------------------
3. OS DEVERES DO CRENTE EM RELAÇÃO A JESUS CRISTO É NÃO SE AFASTAR DELE, É PERMANECER NELE.

*JO 15:5. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

*JO 8:31. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
----------------------------------------------------------------
4. OS DEVERES DO CRENTE EM RELAÇÃO A JESUS CRISTO É OUVI-LÓ E OBEDECE-LÓ.

*JO 14:15. Se me amais, guardai (obedecerão) os meus mandamentos.

*JO 14:21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda (obedece) esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

*1ª SM 15:22. Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

*AT 5:29. ..Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
----------------------------------------------------------------
5. OS DEVERES DO CRENTE EM RELAÇÃO A JESUS CRISTO É FALAR DELE, ANUNCIA-LÓ AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO.
- COMO FILIPE, PEDRO E OS APÓSTOLOS ANUNCIAVAM NA ERA DA IGREJA PRIMITIVA.

*AT 8:5. E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.

*AT 5:42. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.
----------------------------------------------------------------
6. OS DEVERES DO CRENTE EM RELAÇÃO A JESUS CRISTO É BENDIZER O SEU NOME É LOUVA-LÓ EM ESPÍRITO E VERDADE.

*1ª CR 16:8. Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos.

*JO 4:24. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
 ----------------------------------------------------------------
7. OS DEVERES DO CRENTE EM RELAÇÃO A JESUS CRISTO É ESPERAR COM PACIÊNCIA A SUA VOLTA.

*SL 37:7-9. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

*TG 5:7,8. Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

*IS 40:31. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
=====================================
CONCLUÍMOS QUE COMO CRISTÃO QUE SOMOS!!
- DEVEMOS COLOCAR EM PRATICA OS DEVERES A NÓS INCUMBIDO MEDIANTE A PALAVRA DE DEUS.
- PARA SERMOS FILHOS AMADOS..
=====================================
*A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.E 09/09/2014.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: