terça-feira, janeiro 01, 2013

EXERCÍCIO DE TEOLOGIA 34


EXERCÍCIOS BÍBLICOS


452) quantos metros Jesus carregou a cruz?
R: Entorno de cem metros Lc 23.

453) Com que pregaram Jesus na cruz?
R: Com cravos “tipo de pregos com que se fixavam na cruz os pés e as mãos dos supliciados” Jo 20.25.

454) Com quantos anos Jesus morreu?
R: Com trinta e três anos.

455) Quais foram às últimas 70 palavras de Jesus antes de morrer?
R: * E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes Lc 23.34.
·Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho, Jo 19.26.
·E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso, Lc 23.43.
·E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mt 27.46.
·Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede, Jo 19.28.
·E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito, Jo 19.30.
·E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou, Lc 23.46.
        
456) Que dia da semana Jesus morreu?
R: Sexta-feira.

457) Qual o nome da cidade em que Jesus morreu?
R: Jerusalém no monte da caveira.

458) A que horas Jesus morreu?
R: Às quinze horas da sexta-feira.

459)De que hora até que hora Jesus ficou na cruz derramando sangue?
R: Do meio-dia a quinze horas da tarde de sexta-feira.

460) Qual a última agressão que fizeram com Jesus na cruz?
R: Furaram a Jesus com uma lança, Jo 19.34.



OBS: NEM TODAS AS QUESTÕES ESTÃO CORRETAS É PRECISO CONFIRMA-LAS. 

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.