JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SHEKINAH

SHEKINAH 

Esse termo (da raiz hebraica, shkn, i.e.. "habitar"), usado pelos rabis, especialistas em targuns e cristãos, refere-se à glória de Deus "que habita" no meio do seu povo. Usa-se este vocábulo para designar a presença radiante de Deus, conforme foi vista na coluna de fogo, no monte Sinai, no propiciatório entre os querubins, no tabernáculo, no templo, entre outras manifestações. A Shekinah não encontra na Bíblia, mas há alusões em passagens como Is 60:2; Mt 17:5; Lc 2:9; Jo 1:14; Rm 9:4.
Em resumo quando se fala: A GLORIA DE DEUS MANIFESTA "SHEKINAH", na realidade esta falando da manifestação de Deus no meio do arraial presenciado por todos. E quando se trata de MORADA DE DEUS "SHEKINAH" é o termo (da raiz hebraica, shkn, i.e.. "habitar"). A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é "Sh'cheenah" ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele "habitou" ou "descansou" entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tribo, ou todo o povo judeu. 

Fonte: Enciclopedia Bíblica.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Visão prazeroza neste blogue, opiniôes como aqui está dão valor aos que reflectir aqui .....
Dá maior quantidade do teu sítio, aos teus utilizadores.