JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A PALAVRA DE DEUS O QUE É PARA NÓS?



A Bíblia é a palavra de DEUS, é o que DEUS quer dizer para cada um de nós, a cada dia. Por isso ele escolhe homens ungidos para escrevê-la. Mas ela não é só um livro, é muito mais que isso – você sabe o que ela é para nós?

1. ELA É COMO LÂMPADA PARA OS PÉS:
Salmos 119.105. lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Se andarmos no escuro, o que acontece? (caímos, tropeçamos e podemos até nos machucar). Assim somos nós sem a palavra de DEUS, e é ela quem ilumina a nossa vida, e nos mostra por qual caminho devemos andar. Se andarmos com ela, chegaremos ao céu sem tropeçar.

2. É COMO ÁGUA:
Efésios 5.26. para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra. Ela mata nossa sede de DEUS. Assim como nós não podemos viver sem água, na nossa vida espiritual não podemos viver sem a palavra de DEUS. Quando tomamos dessa água, ela nos purifica e limpa a nossa alma.

3. É COMO LEITE:
1ª Pedro 2.2. desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Um bebê precisa de leite para crescer não é? Quando nós aceitamos a JESUS CRISTO, precisamos nos alimentar da palavra de DEUS. Como? Lendo-a, meditando nela, fazendo assim todos os dias seremos fortes para vencer o mal.

4. É COMO PÃO:
Mateus 4.4. Ele, porém, respondendo, disse: está escrito: nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS. Assim como o pão nos sustenta todos os dias, a palavra de DEUS nos sustenta firmes em DEUS e em suas promessas. Se não nos alimentarmos nós podemos adoecer não é? Então certamente você não que morrer em sua vida espiritual correto? E nem ficar fraquinho e raquítico – então se alimente da doce palavra de DEUS, todos os dias.

5. É DOCE MAIS QUE O MEL:
Salmos 119.103 => oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.
Hum...!!! Mel é saboroso não é? A palavra de DEUS é mais ainda. Ela nos conforta e alegra, e se seguirmos os seus mandamentos teremos uma vida muito mais doce e agradável.

6. É COMO SEMENTE:
Lucas 8.11. esta é, pois, a parábola: a semente é a palavra de DEUS; Imagine que o nosso coração é como terra, se ouvimos a palavra de DEUS então ela cai em seu coração como uma semente. E se guardamos o que ouvimos ela então brota em nossa vida e cresce, e dá muitos frutos para o senhor JESUS.

7. É COMO FOGO:
Jeremias 23.29. Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
A palavra de DEUS queima tudo que não presta em nossa vida, todo pecado, toda mentira, toda inveja, toda maldade e tudo que deixarmos a palavra de DEUS queimar. Todos os pecados e impurezas são queimados pelo poder da palavra de DEUS.

8. É COMO ESPELHO:
Tiago 1.22 ao 25. 22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. 23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; 24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. 25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Quando você se olha no espelho o que você vê? Você vê exatamente como você é. Assim é a palavra de DEUS, ela nos mostra todos nossos defeitos e nos mostra que somos pecadores e precisamos de DEUS, e também nos ajuda a ver que precisamos arrancar de nós as coisas ruins que desagradam a DEUS. Pois quando vamos ao espelho percebemos nossas imperfeições.

9. É COMO MARTELO:
Jeremias 23.29. porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Você sabia que existem pessoas com o coração tão duro que mais parece uma pedra? Não deixam DEUS entrar de jeito nenhum! Mas a palavra de DEUS tem poder para esmiuçar todos os impedimentos e quebrar os corações, para que JESUS os transforme.

10. É COMO ESPADA:
Hebreus 4.12. Porque a palavra de DEUS é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
*** Nós somos soldados de CRISTO, e a nossa arma de defesa e combate é a a palavra, com ela atacamos o inimigo e nos defendemos de suas armadilhas e o vencemos em Nome do SENHOR JESUS CRISTO.
VOCÊ CRÊ NESTA PALAVRA?


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: