domingo, outubro 22, 2017

413º TER COMUNHÃO COM DEUS..

INTIMIDADE COM O PAI

SUB-TÓPICO: COMO PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS..

*1ª JO 4:13. Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele..
=======================================
A) PARA QUE O HOMEM POSSA TER COMUNHÃO COM DEUS, A BÍBLIA DIZ QUE TEM QUE HAVER CONFISSÕES..
- OU SEJA, O HOMEM TEM QUE CONFESSAR OS SEUS ERROS, PARA PODER SER PERDOADOS PELOS MESMOS.

*1ª JO 1:9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
--------------------------------------------------------------------------
B) O TEXTO NOS DIZ QUE PERMANECERMOS EM DEUS, PORQUE QUANDO ACEITAMOS O SEU FILHO COMO NOSSO SENHOR,
- FOI DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES O AMOR DA SUA GRAÇA..
--------------------------------------------------------------------------
C) A BÍBLIA NOS CHAMA A TER COMUNHÃO COM DEUS PARA SENTIMOS O SEU AMOR E RECEBERMOS A SUA PROTEÇÃO..
- OU SEJA, A BÍBLIA NOS MANDA A PROVARMOS A COMUNHÃO COM DEUS PARA SERMOS FELIZES..

*SL 34:8. Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!
--------------------------------------------------------------------------
D) PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS SE TORNANDO OVELHAS DO SEU PASTO.
- OU SEJA, ACEITANDO O SENHOR COMO O NOSSO PASTOR..

*SL 23:1-2. O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
--------------------------------------------------------------------------
E) TER COMUNHÃO COM DEUS É TER UMA VIDA EM CONSAGRAÇÃO..
- OU SEJA, É SE CONSAGRA AO SENHOR E TUDO O QUE FAZEMOS..

*PV 16:3. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
--------------------------------------------------------------------------
F) PARA PODERMOS TER E MANTER COMUNHÃO COM O NOSSO CRIADOR E SOBERANO DEUS..
- PRECISAMOS DESEJA-LÓ, AMA-LÓ DE TODO O NOSSO CORAÇÃO, DE TODO O NOSSO SER..

*SL 42:1-2. Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
=======================================
1. PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS O NOSSO CRIADOR, POR MEIO DE SEU FILHO CRISTO JESUS..

*RM 5:1,2. TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

*HB 10:19. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
--------------------------------------------------------------------------
2. PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS O ETERNO, PELO SENHOR ESPÍRITO SANTO, A TERCEIRA PESSOA DA TRINDADE DIVINA,
- O QUAL NOS CONVENCE SOBRE O PECADO, A JUSTIÇA E O JUÍZO VINDOURO.

*EF 2:18. Porque por ele (O Espírito Santo) ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

*JO 16:8-11. E, quando ele (O Espírito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado
--------------------------------------------------------------------------
 3. PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS O NOSSO SOBERANO, PELA FÉ..

*EF 3:12. No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

*HB 11:6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
--------------------------------------------------------------------------
4. PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS O PODEROSO, EM NOSSO QUARTO, ATRAVÉS DE ORAÇÕES E LOUVORES AO SEU NOME.

*MT 6:6. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
--------------------------------------------------------------------------
5. PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS O MARAVILHOSO, SEGUINDO O NOVO E VIVO CAMINHO QUE NOS LEVARÁ A VIDA ETERNA.
- O QUAL É CRISTO JESUS O NOSSO SALVADOR.

*JO 14:6. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

*HB 10:19,20. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
--------------------------------------------------------------------------
6. TER COMUNHÃO COM DEUS PAI, É O PRIVILÉGIO QUE TODO O CRENTE EM JESUS, O FILHO DE DEUS, PODE TER..

*JR 33:3. Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".

*SL 24:3,4. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
--------------------------------------------------------------------------
7. TER COMUNHÃO COM DEUS MISERICORDIOSO, GERA NA VIDA DO CRISTÃO, RICAS BENÇÃOS IMAGINÁVEIS.
- E ISTO, TANTO NA ATUALIDADE COMO NO FUTURO DO POR VIR.

*JR 29:11. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

*HB 4:16. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
=========================================
CONCLUÍMOS QUE PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS, MEDIANTE A BUSCA DO SEU INSONDÁVEL E MISERICORDIOSO AMOR..
- O QUAL É POR TODOS NÓS E ESTÁ EM SEU FILHO CRISTO JESUS.
=======================================
*QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.S.C 30/07/2015.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.