quinta-feira, maio 18, 2017

376º DOUTRINAS DA SALVAÇÃO 12..

DOUTRINA SALVAÇÃO.

*TÓPICO: A DOUTRINA DA EVANGELIZAÇÃO E MISSÕES..

*JR 1:1-10.
=====================================
A) EVANGELIZAÇÃO É A PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE CRISTO.
- É PROCLAMAR AO MUNDO O QUE DEUS QUER DE CADA UM.
- É PREGAR A PALAVRA DE DEUS..

*1ª PE 1:25. Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
----------------------------------------------------------------
B) MISSÕES É UMA FUNÇÃO OU AUTORIZAÇÃO INCUMBIDA A ALGUÉM PARA FAZER ALGO DE GRANDE PRECISÃO.
- E É UMA INSTITUIÇÃO MISSIONÁRIA PARA A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DE CRISTO..
----------------------------------------------------------------
C) O TEXTO LIDO NOS DIZ QUE QUANDO DEUS CHAMA UM HOMEM É ELE QUE CAPACITA E DÁ AUTORIDADE PARA FALAR EM SEU NOME, AONDE QUER QUE ELE O ENVIE..
----------------------------------------------------------------
D) O MENSAGEIRO DA PALAVRA DE DEUS É CAPACITADO A BALANÇAR AS ESTRUTURAS DA TERRA EM PROL DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO.

*JR 1:10. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
-----------------------------------------------------------------
E) DEUS ENVIOU DOZE HOMENS PARA PREGAR AO POVO DE ISRAEL SOBRE A CHEGADA DO REINO DOS CÉUS A ELES.

*MT 10:5. Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
----------------------------------------------------------------
F) A VIDA DE UM MENSAGEIRO DA PALAVRA DE DEUS NÃO É FÁCIL, TEM QUE TER CORAGEM, ATITUDE,
- POIS A EVANGELIZAÇÃO MEXE COM O EGO MUITA GENTE E NEM TODOS GOSTAM E ESTÃO PREPARADOS PARA OUVIR A VERDADE.
-----------------------------------------------------------------
G) VEJAMOS COMO DEVEM AGIR AQUELES QUE SÃO CHAMADOS A ESTA MARAVILHOSA OBRA.
=====================================
1. OS MISSIONÁRIOS E EVANGELISTAS PARA TRABALHAREM NA SEARA, DEVEM SER PEDIDOS AO NOSSO DEUS.
- E DEPOIS DEVEM TER UM ENCONTRO PESSOAL COM JESUS.

*MT 9:38. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

*MT 4:19. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
----------------------------------------------------------------
2. OS EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS PARA TRABALHAREM NA SEARA DEVEM SER CHAMADOS PELO SENHOR.

*MT 10:1. E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.

*AT 13:2. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
----------------------------------------------------------------
3. OS TRABALHADORES PARA LABUTAREM NA SEARA DEVEM SER CAPACITADOS PELO O SENHOR NOSSO DEUS.

*MT 10:1. E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.

*IS 6:7,8. E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
----------------------------------------------------------------
4. OS EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS PARA TRABALHAREM NA SEARA DEVEM SER ENVIADOS PELO SENHOR.

*JO 20:21. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

*MT 10:16. Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
---------------------------------------------------------------
5. OS MISSIONÁRIOS E EVANGELISTAS PARA TRABALHAREM NA SEARA DEVEM APRENDER A FAZER A OBRA COM JESUS..
- E SEMEAR A PALAVRA COM LÁGRIMAS, PARA COLHEREM RESULTADOS EM ALEGRIA PARA O REINO.

*MT 11:29. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

*SL 126:5,6. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
----------------------------------------------------------------
6. OS MISSIONÁRIOS E EVANGELISTAS PARA TRABALHAREM NA SEARA DEVEM PREGAR A PALAVRA DO EVANGELHO,
- E SEREM SÁBIOS PARA GANHAREM ALMAS PARA O REINO.

*2ª TM 4:2.  Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

*PV 11:30. O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.
----------------------------------------------------------------
7. OS EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS PARA TRABALHAREM NA SEARA DEVEM OBEDECER A ORDEM DO SENHOR..

*MT 28:18-20. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

*MC 16:15,16. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
=====================================
CONCLUÍMOS QUE FAZER MISSÃO É UMA OBRA QUE ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS E DEVE ESTAR EM OS NOSSOS CORAÇÕES TAMBÉM..
=====================================
*A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.E 17/03/2015.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.