quarta-feira, janeiro 18, 2017

347º O AUTOR DA SALVAÇÃO.

CRISTO JESUS O AUTOR DA SALVAÇÃO..

*HB 2:1-18.
=====================================
A) O TEXTO LIDO NOS CHAMA A ATENÇÃO PARA NÃO NEGLECIARMOS A BONDOSA MISERICÓRDIA DE DEUS.
- DEUS NOS DÁ A SALVAÇÃO EM SEU FILHO JESUS CRISTO, O QUAL FOI COROADO EM GLÓRIA.
- SENDO ELE SUPERIOR AOS ANJOS E SUMO SARCEDOTE COMPASSIVO E IDÔNEO.
- O QUAL SOMENTE ELE E APTO A SER O AUTOR E SALVADOR DA HUMANIDADE QUE NELE CRER..
----------------------------------------------------------------
B) DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM AS HERESIAS DA ATUALIDADE SOBRE QUEM É OU NÃO DIVINO.
- POIS, SOMENTE EM JESUS CRISTO LEGITIMADO HABITA TODA A PLENITUDE DA DIVIDADE.

*CL 2:8,9. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
----------------------------------------------------------------
C) A BÍBLIA NOS DIZ QUE SÓ JESUS O CRISTO É O AUTOR DA SALVAÇÃO.
- E QUE ELE É O FILHO DO DEUS VIVO,
- E SOMENTE ELE TEM O PODER DE NOS LEVAR DIANTE DE DEUS PAI.

*MT 1:21. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

*MT 16:16. E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

*JO 14:6. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
----------------------------------------------------------------
D) DEUS EM SEU IMENSO AMOR POR NÓS ESTIPULOU UM MADAMENTO A SER SEGUIDO PARA ADQUIRIMOS A SALVAÇÃO.
- E ESSE MANDAMENTO NÃO É PESADO PARA SE CUMPRIR, POIS, É BASEADO EM CRER NO NOME DO SEU FILHO O AUTOR DA SALVAÇÃO.

*1ª João 5:3. Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

*JO 1:12. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
----------------------------------------------------------------
E) A BÍBLIA RELATA QUE O AUTOR DA SALVAÇÃO TEM O PODER DE RESSUSCITAR QUALQUER UM QUE PARTIU DESTE MUNDO.
- E EM VERDADE OS QUE MORRERAM CRENDO NELE RESSUSCITARÃO NAQUELE GRANDE DIA.

*Jo 11:25. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
-----------------------------------------------------------------
F) QUEM CONHECE O AUTOR DA SALVAÇÃO E O RECEBE COMO SEU SENHOR DEVE VIVER EM PROCESSO DE SANTIDADE.
- OU SEJA, DEVE CRUCIFICAR OS DESEJOS DA SUA CARNE CONTRA TODOS OS PECADOS QUE ESTE MUNDO OFERECE.

*GL 2:20. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
-----------------------------------------------------------------
G) DEVEMOS COMO CRENTES EM JESUS TER AS MESMAS ATITUDES QUE O NOSSO SENHOR TEVE QUANDO AQUI ESTEVE,
- OU SEJA, BUSCARMOS SEMPRE A HUMILDADE, A SIMPLICIDADE..

*FP 2:5-8. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
=====================================
1. É DESEJO DE DEUS QUE MUITOS SEJAM SALVOS. NEM TODOS SERÃO, POIS NEM TODOS TEM FÉ.

*LC 3:6. E toda a humanidade verá a salvação de Deus.

*EF 2:8.  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

*2ª TS 3:2. E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.
----------------------------------------------------------------
2. CRISTO JESUS CONDUZIRÁ TODOS QUE SERÃO SALVOS Á GLÓRIA NA NOVA JERUSALÉM, DIANTE DA PRESENÇA DE DEUS PAI.

*JO 14:1-3. NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

*MT 25:34. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
----------------------------------------------------------------
3. É POR JESUS CRISTO QUE ESTA GRANDE OBRA DO ARREBATAMENTO PODE ACONTECER.
- PORQUE SÓ ELE PODE PERDOAR OS NOSSOS PECADOS.

*HB 2:17. Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.

*HB 9:28. Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
----------------------------------------------------------------
4. ESTA GRANDE OBRA DO ARREBATAMENTO SÓ PODERÁ ACONTECER POR CAUSA DA MORTE EXPIATÓRIA DE JESUS O CRISTO. QUE SE SACRIFICOU EM NOSSO LUGAR.

*RM 3:23-25. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

*RM 5:8. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
----------------------------------------------------------------
5. A CERTEZA DA SALVAÇÃO PARA O CRISTÃO TRAZ APERFEIÇOAMENTO EM SUA VIDA, PARA SER ARREBATADO.

*1ª JO 5:11,12. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

*2ª CO 13:11. Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
 ----------------------------------------------------------------
6. O AUTOR DA SALVAÇÃO CRISTO JESUS CHAMA A TODOS QUE NELE CREEM DE AMIGOS E IRMÃOS.

*JO 15:13-15. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

*MT 12:48-50. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
----------------------------------------------------------------
7. QUEM SERÁ SALVO? TODOS QUE VEM A DEUS.
- E COMO SE DEVE FAZER PARA SER ARREBATADO NAQUELE GRANDE DIA? CONFESSAR JESUS COMO SENHOR.

*HB 7:25. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

*RM 10:9,10. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
=====================================
CONCLUÍMOS QUE O SENHOR JESUS CRISTO É O ÚNICO QUE TEM AUTONOMIA PARA SER O AUTOR DA SALVAÇÃO, AMÉM..
=====================================
*A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.E 18/11/2014. 


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.