quinta-feira, julho 14, 2016

321º TERAPIA COM DEUS.

EM TRATAMENTO COM DEUS..

*JO 8:36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
=====================================
A) TERAPIA É UM TRATAMENTO DE DOENTES, BASEADO NUMA TERAPÊUTICA QUE SERÁ PRESTADA A UM INDIVÍDUO QUE ESTÁ PASSADO POR DISTÚRBIOS PSÍQUICOS.
----------------------------------------------------------------
B) A TERAPIA AINDA É TODA INTERVENÇÃO QUE VISA TRATAR PROBLEMAS SOMÁTICOS (CORPO), PSÍQUICOS (MENTE) OU PSICOSSOMÁTICOS (CORPO E MENTE), COMO AS SUAS CAUSAS E SEUS SINTOMAS,
- E ISTO COM O FIM DE OBTER UM RESTABELECIMENTO DA SAÚDE OU DO BEM-ESTAR DO PACIENTE.
----------------------------------------------------------------
C) AS DOENÇAS CONSIDERADAS COMO PSICOSSOMÁTICAS, SÃO AQUELAS ONDE O FATOR EMOCIONAL, COMO O NERVOSISMOS, ESTRESSE ETC..,
- ACABAM POR DETERMINAR O APARECIMENTO DE ALGUMA LESÃO ORGÂNICA COMO (ÚLCERA, HIPERTENSÃO E ETC..).
----------------------------------------------------------------
D) A PSICOSSOMÁTICA É O ESTUDO E TRATAMENTO DAS DOENÇAS DO CORPO, CUJA CAUSA PRINCIPAL É DE ORDEM PSICOLÓGICA;
----------------------------------------------------------------
E) OU SEJA, A PSICOSSOMÁTICA CONCERNE SIMULTANEAMENTE AO CORPO E AO ESPÍRITO,
- ONDE O CORPO PADECE DE ALGO QUE A MENTE NÃO DÁ CONTA DE COMPREENDER OU ACEITAR.
- DAÍ SURGE A NECESSIDADE DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA DA PSICOLOGIA PARA O TRATAMENTO.
-----------------------------------------------------------------
F) Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais,
- ou seja, estuda o que motiva, sustenta o comportamento humano,
- os processos mentais, as sensação, a emoção, a percepção, a aprendizagem, a inteligência ETC..
-----------------------------------------------------------------
G) UM TRATAMENTO ENVOLVENDO TODOS ESTES CONCEITOS GERAM GRANDES GASTOS,
- OS QUAIS MUITOS DE NÓS NÃO PODEMOS TER POR CAUSA DAS NOSSAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS E FICAMOS NO SOFRIMENTO.
----------------------------------------------------------------
H) PARA AQUELES QUE SE ENCONTRAM DOENTES PSICOSSOMÁTICOS ACONSELHAMOS FAZER UMA TERAPIA COM DEUS, QUE TEM A CURA IMEDIATA SEGUNDO A NOSSA FÉ,
- ESSA TERAPIA COM DEUS NÃO CUSTA NADA, ELA JÁ FOI PAGA POR CRISTO.

*IS 53:4. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
----------------------------------------------------------------
I) O TEXTO NOS DIZ QUE JESUS NOS LIBERTA DE TODOS OS MALES BASTA NELE CONFIAR.
- VEJAMOS EXEMPLOS DE SERVOS DO SENHOR NA BÍBLIA QUE PASSARAM NA TERAPIA DE DEUS,
- É FORAM RESTABELECIDOS EM SUAS DEFICIÊNCIAS PSICOSSOMÁTICAS..
=====================================
1. A BÍBLIA NOS DIZ QUE ELIAS APÓS UM EMBATE COM JEZABEL QUERIA MORRER POR CAUSA DA OPRESSÃO QUE SOFRERA DA QUELA MULHER.
- PORÉM, DEUS O TRATARA FÍSICA E PSICOLOGICAMENTE.

*1ª RS 19:5,6,8. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. /E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. /Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

*MT 11:28. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
----------------------------------------------------------------
2. O POVO DE ISRAEL ESTAVA AFLITO E ANGUSTIADO POR CAUSA DO JUGO QUE O EGITO OS SUBJUGAVAM,
- DEUS OUVIU O SEU CLAMOR, E OS FORTALECEU PARA DAR-LHES A VITÓRIA.

*ÊX 6:5,6. E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança. Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.

*SL 18:6. Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
----------------------------------------------------------------
3. ISRAEL FOI DERROTADO POR AI, APÓS ACÃ HAVER COMETIDO PECADO DE DESOBEDIÊNCIA A DEUS,
- O LÍDER JOSUÉ SE PROSTRA AO CHÃO E COMEÇAR A CHORAR DESESPERADO COM MEDO DOS INIMIGOS CANANEUS,
- DEUS O TRANQUILIZA E O ANIMA-O E LHE DETERMINA, LEVANTA-TE.

*JS 7:10. Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?

*SL 271-3. O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? /Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. /Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
----------------------------------------------------------------
4. SANSÃO APÓS SER TRAÍDO POR DALILA SEU GRANDE AMOR, É PRESO PELOS FILISTEUS QUE LHE FURAM OS OLHOS E O HUMILHAM,
- SANSÃO RECEBE NOVAS FORÇAS DO SENHOR PARA REAGIR AS AFRONTAS ADVERSAS.

*JZ 16:22,28. E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado. /Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.

*2ª CR 7:14. E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
----------------------------------------------------------------
5. PAULO APÓS ESTÁ PRESO EM JERUSALÉM, POR CAUSA DO TESTEMUNHO DO SENHOR, FICA DESENCORAJADO.
- PORÉM, RECEBE UMA MENSAGEM DO SENHOR QUE O ENCORAJA.

*AT 23:11. E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.

*IS 41:10. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
----------------------------------------------------------------
6. JOÃO APÓS SER EXILADO, LARGADO NA ILHA DE PATMOS, PASSADO POR GRANDES DIFICULDADES E TORTURAS,
- TEM REVELAÇÃO DO SENHOR PARA O ALEGRA-LÓ.

*AP 1:17.18. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

*RM 8:18. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
=====================================
CONCLUÍMOS QUE A TERAPIA COM DEUS É A CERTEZA CONCRETA QUE TEREMOS A CURA,
- PARA QUALQUER MAL QUE VENHA CONTRA A NOSSA SAÚDE FÍSICA OU ESPIRITUAL.
=====================================
*A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.F 14/08/2014.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.