segunda-feira, junho 20, 2016

EXERCÍCIO DE TEOLOGIA 76.

EXERCÍCIOS..

915) Quantas pessoas ouviram o barulho  da descida do Espírito Santo?
R: Um total de 108 pessoas (porque quase 120 é igual a menos 10%) seguidores do Mestre que estavam orando foram os que viram as línguas de fogo e barulho do som e pronunciamento dos idiomas.

916) Quantos galileus cristãos  falaram as grandezas de Deus no dia de Pentecostes, quantos idiomas falaram  e quantos ouviram?
R: Os doze discípulos falaram as grandezas de Deus, foram falados 18 idiomas, e todos os visitantes da cidade ouviram.

917) Qual o local  e quando ocorreu a primeira convenção mundial das igrejas cristas (da Igreja Única) e qual a matéria e pauta da reunião?
R: O local foi Jerusalém, o ano mais ou menos foi em 48 d.C., a matéria em pauta era a Circuncisão dos Gentios Convertidos.

918) Quantas viagens missionárias o Apóstolo Paulo fez, roteiro de cada uma e em quantas sofreu prisão?
R: Três (3);
Roteiro da primeira viagem: Saída de Antioquia da Síria a Selêucia, Salamina, Pafos, Perge, Antioquia da Psídia, Icônio, Listra, Derbe e o retorno Antioquia da Psídia, Icônio, Listra, Derbe, Perge, Atália a Antioquia da Síria o ponto de partida, At 13-14.28.
Segunda viagem: Saída de Antioquia da Síria a Listra, Trôade, Filipos, Tessalônica, Beréia, Atenas, Corinto, Efeso, Jerusalém, a Antioquia o ponto de partida, At 15.40-18.22.
Terceira viagem: De Antioquia da Síria a Tarso, Derbe, Listra, Icônio, Antioquia da Psídia, Éfeso, Esmirna,, Pérgamo, Assôs, Neápolis, Anfípolis, Apolônia, Tessalônica, Beréia, Atenas, Corinto, voltou por Beréia, Tessalônica, Neápolis, Trôade, Assôs, Mitilene, Samos, Mileto, Cos, Rodes, Pátara, Tiro, Ptolemaida, Cesaréia, Jerusalém, At 18.22-21.11.

919) Qual a diferença das dificuldades para se evangelizar e fundar igrejas nos atos de 1 a 28 comparadas aos atos 29 dos dias atuais?
R: Os dias de hoje não há as dificuldades como os de atos 1 a 28 porque não temos: prisões, viagens prolongadas de 1 a 2 anos, tempestades e naufrágios, picada de cobras, frios ou fome, atualmente podemos evangelizar em qualquer país do mundo, em poucos segundos via televisão, internet, rádio etc.. Podemos e abrimos igrejas apoiadas até pela Constituição Federal, e podemos dar apoio para fundar igrejas em qualquer lugar, hoje tudo é mais fácil.

920) Qual a dificuldade ministerial encontrada nas igrejas cristãs de Roma do segundo século com o século atual?
R: As tradições que foram implantadas nas igrejas de Roma ainda continuam sendo as dificuldades dos dias atuais.

921)  Qual a diferença entre: fraco na fé, pouca fé, fé deturpada e fé firme?
R: Fraco na Fé: Pessoa que acredita pouco.
Pouca Fé: Pessoa com muita duvida.
Fé Deturpada: Pessoa doente.
Fé Firme: Pessoa com convicção em quem crer. 

922) Por que motivo entende que Paulo já havia escrito alguma carta para os Coríntios?
R: Porque o próprio Paulo relata em umas das suas cartas 1º Co 5.9.

923) Qual a diferença entre abrasamento, lascívia, adultério, prostituição e fornicação?
R: Abrasamento: Pessoas que estão em contato intimo.
Lascívia: Pessoa com sensualidade.
Adultério: Relação sexual de pessoa casada com outra que não é seu cônjuge.
Prostituição: Pessoa com imoralidade sexual, e o ato ou efeito de prostituir.
Fornicação: Relação sexual de pessoa não casada com pessoa casada ou não.

924) Qual o significado da Santa ceia para a Igreja?
R: É uma ordenança, ato de Memória a morte de Cristo até que Ele venha 1º Co 11.26.

925) Qual a diferença da teologia da  transubstanciação e consubstanciação?
R: Transubstanciação, crença dogmática na qual o pão e o vinho da eucaristia se transformam LITERALMENTE no corpo e no sangue de Cristo. 
Consubstanciação, que ensina que o pão (sem fermento) e o vinho (suco puro da uva, não fermentado) se transformam em SÍMBOLOS do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

926) O que você  entende por dom de profecia e dom de língua?
R: Dom de profecia é para edificar a igreja, e dom de Línguas edifica o espírito da pessoa que fala 1º Co 14.140. 

927) Os irmãos pobres de Jerusalém e Judéia já eram pobres no momento da conversão ou  ficaram pobres porque venderam as propriedades e entregaram tudo para a igreja inicial?
R: Já eram pobres 1º Co 8-9.

928)  Qual o significado de cada peça bélica pessoal romana para proteção espiritual de cristão?  
R: Cingindo-vos com a Verdade V.14: O ato de cingir o soldado era a colocação de um cinturão na coluna lombar. Este cinturão era vital para o soldado, pois, era colocado sobre a roupa e nele eram presas as demais peças da armadura. O cinturão espiritual chama-se Verdade Cristo é a Verdade (Jo 14.6), a Palavra de Deus é a Verdade, poderemos enfrentar Satanás somente se estivermos cingidos na Verdade, se tivemos certeza da salvação.
Vestindo-vos da Couraça da Justiça V.14: A couraça era um forte peitoral que protegia os órgãos vitais do soldado, poderia guerrear sem que fosse mortalmente ferido. Assim é a couraça da justiça, justificados no Sangue de Jesus (Rm 5.9) temos vida e vida com abundância (Jo 10.10) para vencer o inimigo.
Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz V.15: Um guerreiro com os pés desprotegidos calçado com bota, facilmente cai, calçar os pés é estar pronto, no poder da Palavra, para ganhar terreno. Isso deve ser a motivação de cada crente, pregar o evangelho e fazer discípulos por onde passar (Mc 16.15).
Embraçando sempre o escudo da fé - v.16: O escudo, quando bem manejado, protege o corpo todo. É outra arma contra inimigo que estará sempre lançando dardos inflamados. Estes dardos são acusações e tentações lançados pelos poderes das trevas, querendo nos atingir e derrotar. Somente pela fé poderemos combater e anular esses dardos. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).
Tomai também o capacete da salvação - v.17: O capacete protege a parte mais importante do nosso corpo, a cabeça, onde fica a alma. O Capacete da Salvação nos protege de todos os malefícios espirituais. O Capacete da Salvação é a total obediência à Palavra de Deus 1º Pd 1:14.

929)  Qual a religião e dogma que eram praticados no templo da deusa Diana?
R: Religião politeísta, ou seja, culto a vários deuses, o dogma era o culto a deusa Diana, envolto de magia, astrologia e sexo.

930)  Qual o caráter da mensagem aos Filipenses?
R: Missionário, diz respeito à natureza e base de alegria cristã.

OBS: NEM TODAS AS QUESTÕES ESTÃO CORRETAS É PRECISO CONFIRMA-LAS.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.