terça-feira, abril 05, 2016

300º. IGREJA.

IGREJA CRISTÃ..

*1ª PE 2:1-10.
=====================================
A) PEDRO FALA NESTE TEXTO SOBRE A IGREJA QUE SOMOS NÓS COMO PEDRAS VIVAS.
- OS QUAIS, DEVEMOS LOUVAR E ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E VERDADE.
- OU SEJA, DEVEMOS SER AGRADÁVEIS A DEUS POR JESUS O NOSSO SALVADOR.

V 5.  Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo
------------------------------------------------------------------------
B) O TEXTO NOS DIZ QUE NÓS EM OUTROS TEMPOS NÃO ERAMOS NADA E VIVÍAMOS SEM MISERICÓRDIA,
- HOJE EM CRISTO SOMOS ELEITOS A ETERNIDADE COM ELE E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE A NOSSA VIDA.

V 10. Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
----------------------------------------------------------------
C) NÓS COMO IGREJA DEVEMOS SER SEPARADOS DO MUNDO E VIVEMOS EM SANTIDADE,
- E ISSO PARA PODERMOS SER HERDEIROS DA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS..
----------------------------------------------------------------
E) JESUS CRISTO É O SENHOR DA IGREJA, POIS O MESMO A COMPROU COM O SEU SANGUE VERTIDO NA CRUZ DO CALVÁRIO,
- POR ISSO É QUE TODOS QUE FAZEM PARTE DA IGREJA SÃO PROPRIEDADES DE DEUS NA PESSOA DO SEU FILHO.
-----------------------------------------------------------------
F) VEJAMOS MAIS ALGUMAS BASES ECLESIOLÓGICAS SOBRE A IGREJA
=====================================
1. O CENTRO DA IGREJA É O SENHOR JESUS CRISTO, POIS A IGREJA EXISTE POR SUA CAUSA, NELE SE CENTRALIZA TODA A IGREJA.

*AP 1:13. E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

*MT 18:20. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
----------------------------------------------------------------
2. A CABEÇA DA IGREJA É O SENHOR JESUS CRISTO, E É ATRAVÉS DE SEUS CONCEITOS QUE A IGREJA É FORTALECIDA.

*CL 1:18. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

*EF 5:23. Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
----------------------------------------------------------------
3. A COMUNHÃO DA IGREJA É O SENHOR ESPÍRITO SANTO,
- É ELE QUE CONVENCE O HOMEM DO SEU PECADO, DO JUÍZO DE DEUS E DA JUSTIÇA DIVINA.

*2ª CO 13:13. A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

*JO 16:7-11. Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
----------------------------------------------------------------
4. A UNIDADE DA IGREJA É O AMOR DE DEUS O QUAL DISTRIBUIR AOS CORAÇÕES DOS SEUS SERVOS, LHES ENSINANDO A AMAR-SE UNS AOS OUTROS SEGUNDO A SUA VONTADE.

*JO 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

*MT 22:36-40. Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe:
- Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
- E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
- Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

*1ª CO 13.13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
----------------------------------------------------------------
5. A FORÇA EM VITALIDADE DA IGREJA É ADQUIRIDA ATRAVÉS DA ORAÇÃO EM NOME DE JESUS.
- A QUAL É O ELO DA COMUNHÃO COM DEUS PAI.

*AT 1:14. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. (APÓS JESUS IR PARA A GLÓRIA).

*MC 11:24. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

*JO 14:13,14. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
----------------------------------------------------------------
6. A ESPERANÇA E O PRIVILÉGIO DA IGREJA É ANUNCIAR SUA MORTE ATÉ QUE ELE VOLTE PARA NOS BUSCAR.

*1ª CO 11:23-26. Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

*JO 14:1-3. NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
=====================================
CONCLUÍMOS QUE DEUS NA PESSOA DO SEU FILHO JESUS CRISTO TEM UM PROPÓSITO DIFERENTE PARA NÓS COMO IGREJA,
- PORTANTO, VAMOS EXERCER COM CONFIANÇA ESSE PROPÓSITO A NOS OUTORGADO PARA QUE O SEU NOME SEJA EXALTADO E NOSSO ACHADOS DIGNO DESSA DÁDIVA.
=====================================
*A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.E 03/06/2014.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.