segunda-feira, outubro 13, 2014

COMO DEVEMOS ORAR?

PORQUE ORAR?

*LC 18:1-8.
 ------------------------------------------------------------
A) ORAR É FAZER SÚPLICAS, PEDIDOS E INTERCESSÕES.
- QUEM ORA, ROGAR A DEUS PARA ALCANÇAR UMA GRAÇA DESEJADA E NECESSÁRIA.

B) O TEXTO NOS DIZ QUE A VIÚVA PERSEVEROU EM ROGAR AO JUIZ PARA SUA CAUSA SER ATENDIDA.
- ASSIM DEVEMOS FAZER PARA QUE OS NOSSOS ROGOS SEJAM RESPONDIDOS.

C) A ORAÇÃO É O ELO QUE LIGA O CRENTE AO MUNDO ESPIRITUAL,
- A ORAÇÃO É A MANEIRA CORRETA DO DIÁLOGO ENTRE DEUS E OS SEUS FILHOS.

D) O CRISTÃO QUE VIVE EM ORAÇÃO É UMA PESSOA CHEIA DE UNÇÃO E FORTE NO SENHOR,
- APTO PARA DERROTAR AS OBRAS DO DIABO.

E) POR ISSO É IMPORTANTE O CRISTÃO SABER COMO DEVE ORAR PARA RECEBER AS BENÇÃOS PROVENIENTES DAS ORAÇÕES.

F) PORTANTO, COMO DEVEMOS ORAR?
 ------------------------------------------------------------
1) DEVEMOS ORAR A DEUS O NOSSO PAI.

*MT 6:9. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.

*LC 6:12. Naqueles dias (Jesus) retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

(Jesus orou para escolher seus discípulos).
------------------------------------------------------------
 2) DEVEMOS ORAR EM NOME DO FILHO AMADO JESUS CRISTO, PARA SERMOS OUVIDOS POR DEUS.

*JO 14:13,14. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

*FL 4.19. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.
------------------------------------------------------------
3) DEVEMOS ORAR COM FÉ SINGELA E CONFIANTE QUE DEUS NOS OUVE.

*MT 21:22. Tudo quanto pedirdes em oração crendo recebereis.

*116.1,2. Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.

(OBS: FÉ SINGELA: INOCENTE, SIMPLES, PURA).
------------------------------------------------------------
4) DEVEMOS ORAR EM COMUNHÃO REAL COM JESUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO.

*JO 15:7. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

*JR 29.13. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
 ------------------------------------------------------------
5) DEVEMOS ORAR COM UM CORAÇÃO PURO SEM VAIDADE.

*SL 24:3,4. Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.

*SL 66:18. Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.
 ------------------------------------------------------------
6) DEVEMOS ORAR COM PERSEVERANÇA E SEM CESSAR AO SENHOR.

*MT 7.7,8. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

*1ª TS 5:17. Orai sem cessar.
 ------------------------------------------------------------
CONCLUÍMOS QUE ORAR É BOM.
- E SE ORAMOS DE ACORDO AO ENSINO DO SENHOR SEREMOS ABENÇOADOS,
- AS NOSSAS PETIÇÕES SÃO SUPRIDAS PARA A NOSSA ALEGRIA E A GLÓRIA DE DEUS.

*JR 33:3. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
------------------------------------------------------------
*QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS, AMÉM.

C.E 03/09/2013.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.