sexta-feira, julho 11, 2014

EXERCÍCIO DE TEOLOGIA 54.

EXERCÍCIOS BÍBLICOS.



529) O que é arte dramática?
R: Capacidade natural ou adquirida de pôr em prática os meios necessários para obter um resultado usando uma representação teatral com expressões corpóreas ou fisionômicas.

530) Quais os recursos mímicos que devem ser usados para ministrar numa igreja com até 200 pessoas?
R: Corpo, Braços, Pernas, Olhos, Mãos e Cabeça sendo que num auditório com 200 pessoas não se precisar usar de todos os recursos mímicos conhecidos.

531) O que significa decoro ou ética do orador?
R: Conduta que o orador transmite de sua pessoa para a platéia como correção moral; compostura, decência, dignidade, nobreza, honradez, brio, pundonor.

532) Quantas convenções existem no Brasil?
R: Hoje, com a liberdade religiosa declarada pela Constituição Brasileira, foram criadas inúmeras convenções.

533) Quais os objetivos de uma convenção?
R: Acolher e agregar novas igrejas, emitir regimes e normas de conduta para suas igrejas filiadas seguirem, bem como re-ratifica decisões das filiadas e conceder coberturas espirituais, administrativas e jurídicas.

534) Quais as doutrinas básicas de uma convenção pentecostal?
R: 1- A crença no único Deus. Onisciente/Onipotente/Onipresente, criador de tudo que existe e que se manifesta em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, Dt 6:4; Mt 28:19; Mc 12:29.
2- Crê que O Deus Filho, quando desce à terra, se fez carne por obra do Espírito Santo na virgem Maculada e habitou entre nós e derramou sangue imaculado para redimir e salvar a todo o que crer, Is 7:14; Rm 8:34; At 1:9.
3- Crê que o Senhor Jesus Cristo, no final do ministério terreno, foi morto e ressuscitou e subiu ao céu e está a direita do Pai, intercedendo por nós e, quando lá Ele chegou, o Deus Espírito Santo desceu em pentecostes para consolar e enriquecer a Igreja (nós) com dons espirituais e, convencer o homem do pecado, do juízo e da justiça. 
4- Reconhece a Bíblia com os 66 livros sendo a Palavra de Deus imutável e considera como apócrifos e recomenda a não leitura dos excedentes. 
5- Confia e espera a segunda vinda de Cristo de forma invisível, a qualquer momento,para a ressurreição dos santos e o arrebatamento de todos os fiéis para morar eternamente na Jerusalém Celeste (no entanto proíbe marca datas) e no final da grande tribulação voltará de forma visível (Ap. 19.11) para julgara s nações, implantar o milênio, pouco de tempo e afinal ressuscitará os ímpios (Ap. 20.13) e os condenará no juízo Final do Trono Branco e lançara os infiéis no Lago de Fogo Eterno.
6- Crê no Batismo do Espírito Santo e segue a prática do batismo dos já salvos acima de doze anos, nas águas e por imersão, como obediência e profissão pública de fé;
7- Exige a prática da cerimônia solene da Santa Ceia uma vez ao mês, só para os batizados que estejam em comunhão, com os símbolos do “pão sem fermento” e do “vinho puro de uva” para memorizar o corpo e o sangue do Cordeiro Jesus, morto crucificado e ressurrecto e com liberdade para todos os visitantes de outras denominações, que são batizados e que estejam vivendo dignos e em comunhão com Deus.
8- Considera diabólica a doutrina do purgatório, reencarnação, evolução e de todas as seitas, pois não crêem e não confia no sangue e na obra do Senhor Jesus como remidora, purificadora, única e não possuem a Bíblia como o único livro de regra e conduta.
9- Aceita a cura divina, libertação espiritual e manifestação de todos os dons e é a favor que todos os membros sejam prósperos e ricos espirituais, sobretudo. Orienta e juntar tesouros nos céus e a não colocar o amor ou o coração nos bens materiais e é contra a regressão.
10- Adota a monogamia e exige o casamento no civil e no religioso e é proibido ao ministro realizar casamento de pessoas do mesmo sexo ou casamento apenas no religioso e de pessoas impedidas civilmente.

535) Qual a diferença doutrinária entre uma convenção pentecostal e uma tradicional?
R: A diferença é quanto as dons e batismo com o Espírito Santo no falar em línguas estranhas.

536) Quais as normas e entendimentos doutrinários comuns entre as maiores convenções?
R: São sobre os Associados, os Membros, o Tempo para Consagração e o Estado Civil.

537) Quais são as 10 normas mais comuns entre as igrejas, que todos os fiéis podem fazer e as 10 que estão proibidas de fazer?
R: Pode se Fazer:
01- Orar o Pai Nosso, fazer oração espontânea intercedendo por pessoas, familiares e autoridades, vigiar e orar no Espírito diariamente.
02- Ler, meditar e ouvir leitura bíblica todo o dia.
03- Comparecer à igreja no mínimo duas vezes por semana e não faltar a Santa Ceia.
04- Se Dizimista e ofertante fiel.
05- Namorar e casar com membros do mesmo seguimento dentro dos valores morais estipulados pela igreja.
06- Amar o próximo como a si mesmo, e sempre contribuir com a assistência social da igreja.
07- Glorificar e exaltar o nome do Senhor constantemente.
08- Cultivar o fruto do Espírito Santo, e pedir a Deus dons para usar na igreja.
09- Dar graças a Deus por tudo que comer e beber e abster-se de sangue e gula.
10- E trabalhar na obra de Deus todo o dia.

Não Pode se Fazer:
01- Xingar, fumar ou embriaga-se.
02- Rezar para santos, possuir ou adorar imagem, fazer simpatias ou acender velas.
03- Invocar espíritos de mortos ou participar de sessões mediúnicas.
04- Brigar, roubar, matar e mentir.
05- Prostituir, adulterar ou amasiar.
06- Batizar menor de doze anos.
07- Contar piadas, palavrões, ler e ouvir horóscopo e participar de jogos de azar.
08- Participar na roda dos beberrões, ímpios e viciados.
09- Cantar músicas do mundo e dançar.
10- Trabalhar aos domingos, salvo imposição patronal de revezamento e escala.

538) Quais são os usos e costumes que normalmente toda igreja implanta como regimento para ser seguido?
R: 1. Uso de cabelos crescidos, pelos membros do sexo masculino;
2. Uso de traje masculino, por parte dos membros ou congregados, do sexo feminino;
3. Uso de pinturas nos olhos, unhas e outros órgãos da face;
4. Corte de cabelos, por parte das irmãs (membros ou congregados);
5. Sobrancelhas alteradas;
6. Uso de mini-saias e outras roupas contrárias ao bom testemunho da vida cristã;
7. Uso de aparelho de televisão – convindo abster-se, tendo em vista a má qualidade da maioria dos seus programas; abstenção essa que justifica, inclusive, por conduzir a eventuais problemas de saúde;
8. Uso de bebidas alcoólicas.

539) Como a igreja deve olhar e avaliar as profecias e revelações?
R: Com prudência e principalmente a luz da Bíblia, para não matar espiritualmente os membros com essas falsas profecias e revelações que tem existido nesses últimos dias.

540) O que você entende por pastor leigo e igreja clandestina?
R: É um cidadão que não tem nenhum estudo teológico e base bíblica para se chamado de pastor, igreja clandestina são locais de reunião sem a menor condição estatutária de funcionamento condizente com as normas eclesiástica.

541) Por que as igrejas pentecostais e comunidades ecléticas, de louvor e avivamento, cura, prosperidade e libertação crescem mais que as outras?
R: Porque elas vão ao encontro dos anseios da população, por isso Deus tem usado essas denominações para se fazer uma grande obra de avivamento nos dias que estamos vivendo o qual pode ser os últimos.



OBS: NEM TODAS AS QUESTÕES ESTÃO CORRETAS É PRECISO CONFIRMA-LAS.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.