segunda-feira, maio 26, 2014

A RESSURREIÇÃO

ELE RESSUSCITOU.

JO 11:1-27.
===================================== 
A) A RESSURREIÇÃO É A MAIOR EXPECTATIVA AGUARDADA PELOS CRENTES, POIS ESSA PROMESSA FOI DADA POR CRISTO E É BASEADA NO SEU RESSUSCITAR SEGUNDO A SUA PALAVRA, VV 11:25.

B) RESSUSCITAR É FAZER VOLTAR A VIDA, É DAR NOVA EXISTÊNCIA, FAZER REAPARECER, TORNAR A VIVER DEPOIS DE TER MORRIDO, RESSURGIR OU SEJA, FAZER VOLTAR A EXISTIR O QUE NÃO EXISTE MAIS.

C) TODOS OS SERES HUMANOS TERÃO DE PASSAR PELO PROCESSO DA RESSURREIÇÃO PARA SUA ETERNIDADE, UNS IRÃO RESSUSCITAR PARA O VIVER COM DEUS E OUTROS LONGE DA PRESENÇA DELE.

D) EXISTE UM PROCESSO BIOLÓGICO NA VIDA DO SER HUMANO QUE ELE NASCE, CRESCE E MORRE, E NESSE PERÍODO ELE TEM UMA ESCOLHA A SER FEITA, PARA QUE O MESMO TENHA UMA RESSURREIÇÃO BOA OU RUIM.

E) O TEXTO SUGERIDO FALA SOBRE COMO O SENHOR JESUS RESSUSCITOU A SEU AMIGO LÁZARO. E ELE NOS ALERTA A CRER EM DEUS PARA RESSUSCITARMOS NO ÚLTIMO DIA PARA VERMOS A SUA GLÓRIA.

F) VEJAMOS MEDIATE A BÍBLIA ALGUNS ASPECTOS RELACIONADOS À RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, POR EX:
QUAIS AS PESSOAS QUE A ESPERAM AS QUE DUVIDAM. E POR QUEM ELA SERÁ EFETUADA. QUAL A DIFERENÇA ENTRE A RESSURREIÇÃO DO CRENTE E A DO ÍMPIO E ETC..
 ====================================
1. A RESSURREIÇÃO É UMA DOUTRINA DO ANTIGO TESTAMENTO, OS PROFETAS A ENSINARAM.
JÓ 19:26. SL 16:10. SL 49:15. DN 12:2.

IS 26:19. Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.

OS 13:14. Eu os remirei da mão do inferno, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua perdição? Os meus olhos não veem em mim arrependimento algum.
 -------------------------------------------------------------------
2. A RESSURREIÇÃO É UM PRINCÍPIO BÁSICO DO EVANGELHO. NÃO PODEMOS VOLTAR AOS PENSAMENTOS DOS ENSINOS PASSADOS (HERESIAS).

1ª CO 15:13,14. E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

HB 6:1,2. POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
-----------------------------------------------------------
3. A RESSURREIÇÃO É NEGADA PELOS SADUCEUS E PELOS FALSOS LÍDERES RELIGIOSOS DA ATUALIDADE.

AT 23:8. Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.

2ª TM 2:18. Os quais (Pastores) se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.
-------------------------------------------------------------------
4. A RESSURREIÇÃO É ESPERADA PELOS JUDEUS E DEVE SER AGUARDADO ANSIOSAMENTE PELOS SALVOS EM JESUS.

JO 11:24. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

DN 12:13. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.
 -------------------------------------------------------------------
5. A RESSURREIÇÃO SERÁ EFETUADA SOBRE TODOS OS MORTOS INDEPENDENTE DE TEREM FEITO MAL OU BEM.

JO 5:2. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz (de Jesus).

AT 24:15. Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.
 -------------------------------------------------------------------
6. A RESSURREIÇÃO É EFETUADA PELO PODER DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

MT 22:29. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

JO 5:28. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz (de Jesus).

RM 8:11. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal por meio do seu Espírito, que em vós habita.
 -------------------------------------------------------------------
7. A RESSURREIÇÃO PARA O ÍMPIO SERÁ DE VERGONHA, DESPREZO E CONDENAÇÃO ETERNA.

DN 12:2. Muitos do que dormem no pó da terra da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e horror eterno.

JO 5:29. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
 -------------------------------------------------------------------
8. NA RESSURREIÇÃO DOS CRENTES, ELES SERÃO GLORIFICADOS COM CRISTO E SEMELHANTES AOS ANJOS DE DEUS, E AINDA TERÃO CORPOS INCORRUPTÍVEIS, GLORIOSOS, PODEROSOS E ESPIRITUAIS.

CL 3:4.  Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

MT 22:30. Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

1ª CO 15:42-44. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
 ====================================
PORTANTO A RESSURREIÇÃO É O RESSURGIR O RENASCER DO ESPÍRITO PARA RECEBER UM CORPO INCORRUPTÍVEL TAL QUAL DE CRISTO PARA VIVERMOS NA ETERNIDADE COM ELE.
 ====================================
QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
O AMOR DE DEUS.
A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS,
AMÉM.

C.E 11/06/12.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.