AMIGOS CURTAM ESSE BLOG!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES ABENÇOADOS..

224
Assinantes
270
Fãs
186
Fãs
609
Seguidor

Artigos

Comentou

O QUE O SENHOR FEZ POR NÓS NA CRUZ?

sábado, 31 de março de 2012

JESUS CRISTO EU TE AMO

VAMOS ENTENDER PRIMEIRO O QUEÉ UMA CRUZ: CRUZ ERA UM ANTIGO INSTRUMENTO DE TORTURA E MORTE EM QUE ERAM PREGADOS OU AMARRADOS OS CONDENADOS, ELAS ERAM DE TRÊS FEITIOS; EM FORMA DE XIS (X), OUTRA EM FORMA DE TE (T), E A OUTRA EM FORMA DE SINAL DE MAIS (+) SENDO MAIS LONGA A VIGA QUE FICAVA ENTERRADA, E ESTA ÚLTIMA A QUAL FOI CRUCIFICADO O SENHOR JESUS CRISTO. SABENDO QUE ELE FOI PREGADO E NÃO AMARRADO PARA AUMENTAR SEU SOFRIMENTO VAMOS APRENDER O QUE ELE FEZ NA CRUZ POR NÓS.
PRIMEIRO ELE PAGOU NOSSOS PECADOS;
ELE CUMPRIU AS ESCRITURAS;
ELE ENTREGOU A SUA VIDA POR NÓS;
ELE ENTREGOU A SUA VIDA POR NÓS;
ELE CONFIOU EM DEUS ATE O FIM;
ELE PEDIU PERDÃO POR TODOS;
ELE SALVOU O CRIMINOSO ARRENPENDIDO;
ELE ABRIU O CAMINHO PARA A CASA DO PAI.
O SENHOR JESUS CRISTO PAGOU UM PREÇO MUITO ALTO NA CRUZ POR TODOS NÓS. VAMOS ENTÃO HONRA-LO COM LOUVOR E ADORAÇÃO, RECONHECENDO SUA OBRA NA CRUZ DO CALVARIO, AMÉM.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE. 

MUITOS CAMINHOS A SEGUIR

terça-feira, 27 de março de 2012

QUAL O CAMINHO A SEGUIR?

Hoje a meia noite finda o ano de 2011. Um ano que trouxe muitas lutas, mas também muitas vitórias. Pessoas partiram para a eternidade, mas também pessoas nasceram para viver no presente século. E aqui como o é de nosso costume, estamos reunidos em uma só voz, para agradecer a Deus nosso Senhor, por este ano que finda e pedimos bênçãos para o que se inicia. Sabemos que quando se inicia algo, nós temos a opção de fazermos a escolha de qual o percurso a seguir, se é melhor ir pelo caminho da esquerda ou da direita. A escolha é pessoal, e nessa decisão poderemos ter felicidades ou tristezas, que venham no decorrer do caminho a seguir em 2012. Deixo aqui para a igreja opções de caminhos baseados na Palavra do Senhor. Vejamos:
Os maus caminhos: Caminhos que trazem tristezas e levam os seguidores a perdição eterna.
Caminho da Ganância: Ganância é a cobiça, ambição de ganhar e possuir, foi o caso do caminho que Caim seguiu. Jd 11.
Caminho da Injustiça: É a atitude injusta contra alguém sem nenhum direito permitido, foi o caminho que Balão escolheu. 2ª Pe 2:15.
Caminho da Maldade: É a pratica da perversidade, imoralidade, crime, pecado, ruindade, mal etc.. Foi o caminho que Nadabe escolheu. 1ª Rs 15:26.
Caminho do Insensato: Quem segue são os ignorantes, os arrogantes, os estúpidos. É o caminho sem juízo, sem a direção de Deus. Pv 12:15.
Os bons caminhos: Caminhos que trazem gozo, alegria e leva os seus seguidores a vida eterna.
Caminho Estreito: É o caminho para a vida, apertado e com objetivo concreto o céu. Mt 7:13,14.
Caminho Santo: É o caminho sem erro, sem dúvida. Is 35:8.
Caminho Divino: É o caminho da verdade, que segue só aquele que ama Deus. Jo 14:6.
Caminho Novo e Vivo: É o caminho de acesso à presença do de Deus. Hb 10:20. Amém.

Concluismo que há caminhos em nossa jornada na terra dos viventes que ira nos dá paz ou tribulação; cabe a cada um fazer uma boa escolha em qual o caminho a seguir. Deus te direcione na tua opção.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

QUESTIONÁRIO DE PNEUMATOLOGIA

domingo, 25 de março de 2012

PARACLETOLOGIA DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO


1) CITE A REFERÊNCIA DO EVANGELHO SEGUNDO SÃO JOÃO SEGUNDO A QUAL ENTENDEMOS QUE O ESPÍRITO SANTO NÃO FALA DE SI MESMO.
R: Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Jo 16:13.

2) DÊ A DEFINIÇÃO DE PNEUMATOLOGIA E CITE UMA RELAÇÃO DAS DOUTRINAS QUE COMPÕEM ESTA MATÉRIA TEOLÓGICA.
R: É a doutrina do Espírito Santo quanto a sua deidade, seus atributos, obras e operações.  O termo vem de pneuma (gr. “o ar”, “o vento”), cognato do O verbo pnéo, “respirar”, “sopra”, “inspira”. Significa, na Bíblia, principalmente o espírito humano, que, como o vento, é invisível, imaterial, dinâmico, potente. Mas pneuma (hb. Ruach) diz respeito também ao Espírito de Deus, a terceira Pessoa da Trindade.  Pai testifica do Filho (Mt 3:17); Filho Testifica do Pai (Jo 5:19); Filho Testificou do Espírito (Jo 14:26); Espírito Testificou do Filho (Jo 15:26).

3) O QUE EVIDENCIA QUE O ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA E É DEUS?
R: Personalidade é o conjunto de atributos de várias categorias que caracterizam uma pessoa. No seu aspecto psíquico, a personalidade consiste de intelecto, sensibilidade e vontade. Os três são também chamados de inteligência, afetividade e autodeterminação. No Espírito Santo vemos essa triplicidade de atributos da personalidade, a saber: Intelecto: “ninguém sabe a s coisas de Deus, senão o Espírito de Deus” (1ª Co 2.11). Sensibilidade: “E não entristeçais o espírito Santo de Deus” (Ef 4:30), e Vontade: “[O Espírito] repartindo particurlamente a cada um como quer” (1ª Co 12:11) e “a intenção do Espírito” (Rm 8:27). Como membro da unidade trina de Deus, o Espírito Santo é, pois, uma Pessoa. Esta declaração é comprovada na Bíblia e na experiência humana. Ele não é um deus entre os outros. As escrituras relatam um episódio nos primeiros dias da igreja, em Jerusalém, quando Ananias e Safira tentaram enganá-lo. Ele revelou ao apóstolo Pedro que o casal mentia, conforme registra Atos 5.3: "Por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo? Não mentistes aos homens, mas a Deus".

4) CITE OS PASSOS QUE O CRENTE DEVE DAR PARA RECEBER O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO.
R: Ser salvo, ser batizado no Espírito, crer com convicção na promessa divina do batismo, buscar o batismo com sede e oração, cuidar da vida espiritual e perseverar na unidade fraternal.

5) A PRINCIPAL FINALIDADE DOS DONS ESPIRITUAIS, À LUZ DE 1ª CORÍNTIOS 12-14, É PROMOVER O QUE?
R: A Edificação e Santificação da igreja.

6) CITE AS GRANDES TERMOS DESIGNADORES DOS DONS ESPIRITUAIS.
R: Pneumatika (1ª Co 12:1): Refere-se às manifestações sobrenaturais da parte do Espírito Santo através dos dons.
Charismata (1ª Co 12:4; Rm 12:6): Fala da graça subsequente de Deus em todos os tempos e aspectos da salvação.
Diakonai (1ª Co 12:5): Isto fala de serviço, trabalho e ministério prático. São ministrações sobrenaturais do Espírito através dos membros da igreja como um corpo.
Energemata (1ª Co 12:6): Isto é, os dons são operações diretas do poder de Deus para a realização de seus propósitos e para abençoar o povo.
Phanerosis (1ª Co 12:7): Os dons são sobrenaturais da parte de Deus; mas, conforme o sentido do termo original, aqui, eles operam igualmente na esfera do natural, do tangível, do visível.

7) EM QUE CONSISTE O PECADO DE ENTRISTECER O ESPÍRITO SANTO?
R: é o pecado cometido por incrédulos e crentes, consiste em fazer tudo àquilo que não agrada ao espírito de Deus, como ser ingrato para com Deus; ser negligente na vida espiritual; ser esquecido das bênçãos divinas recebidas e das coisas de Deus em geral; ser rebelde, desobediente de modo contínuo pra com Deus (cf. Is 63:10); ser mundano, o que implica infidelidade espiritual (Tg 4:5); e ser carnal (Gl 5:16).

8) A PALAVRA DE DEUS MENCIONA LÍNGUAS ESTRANHAS EM PELO MENOS DOIS SENTIDOS. QUAIS SÃO ELES?
R: Variedade de línguas 1ª co 12:10; é um dom de expressão plural, como indica seu titulo. É um milagre linguístico sobrenatural. Nem todos os crentes batizados com o Espírito Santo recebem este dom (1ª Co 12:30). Já as línguas como evidência física inicial do batismo, todos ao serem batizados no Espírito Santo as falam.
Interpretação das Línguas 1ª co 12:10. É um dom de manifestação de mensagem verbal sobrenatural, pelo Espírito Santo. Não se trata de “tradução de línguas” mas de “interpretação de línguas”. Tradução tem a ver com palavras em si; interpretação tem a ver com mensagem. As línguas estranhas como dom espiritual quando interpretadas, assemelham-se ao dom de profecia, mas não são a mesma coisa. O dom de interpretação é um dom em si mesmo, e não uma duplicação do dom de profecia (cf. 1ª Co 12:10.30; 14:5,13,26-28).

9) MENCIONE PELO MENOS TRÊS MINISTRAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO AO CRENTE E DEFINA CADA UM DELAS.
R: O novo nascimento pelo Espírito (Jo 3:3-8). O novo nascimento abrange a regeneração e a conversão, que são dois lados de uma só realidade. Enquanto a regeneração enfatiza o nosso interior, a conversão, o nosso exterior. Quem diz ser nascido de novo deve demonstrar isso no seu dia-a-dia. A expressão “de novo” (v3), de acordo com o texto original, significa “nascer do Alto, de cima, das alturas”. Isto quer dizer que se trata de um nascimento espiritual realizado pelo Espírito Santo. O homem natural, portanto, desconhece esse novo nascimento (vv. 4-12; Jo 16:7-11; Tt 3:5).
A habitação do Espírito no crente (Jo 14:16,17; Rm 8:9). No Antigo Testamento, o Espírito agia entre o povo de Deus (Ag 2:5; Is 63:11b), mas com o advento de Cristo e por sua mediação, o Espírito habita no crente (Jo 20:21,22). Este privilégio é também reafirmado em 1ª Coríntios 3:16; 6:19; 2ª Coríntios 6:16; e Gálatas 4:6.
O Testemunho do Espírito de que somos filhos de Deus (Rm 8:15,16).  Esse testemunho é uma plena convicção produzida no crente pelo Espírito Santo de que Deus é o nosso Pai celeste (v.15) e de que somos filhos de Deus: “O mesmo Espírito testifica ... que somos filhos de Deus” (V.16. É, pois, um testemunho objetivo e subjetivo, da parte do Espírito Santo, concernente a nossa salvação em Cristo.

10) QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E O BATISMO NO ESPÍRITO? CITE REFERÊNCIAS BÍBLICAS.
R: Batismo “do” e “pelo” Espírito Santo é quando o candidato salvo é imerso nas águas (1ª Co 12:13; Gl 3:27; Rm 6:3).
Batismo “com” e “pelo” Espírito Santo é a evidência física das línguas estranhas falada pelo crente conforme o Espírito concede (At 1:4,5,8; 2:1-4; 10:44-46; 19:2-6).

11) QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CONCEPÇÕES ERRADAS SOBRE O BATISMO COMO O ESPÍRITO SANTO?
R: Pensam que o batismo é o mesmo que salvação. Acreditam que o batismo é a habitação do Espírito no crente. Confundem o batismo com a santificação.

12) COMO OS DONS ESPIRITUAIS PODEM SER CLASSIFICADOS?
R: Em grupos conforme 1ª Co 12:8-10: 
Dons de manifestação do Espírito; 
Dons que manifestam o saber de Deus; 
Dons que manifestam o poder de Deus; 
Dons que manifestam a mensagem de Deus.

13) CITE PELO MENOS CINCO DONS DE MINISTÉRIOS PRÁTICOS E DEFINA-OS.
R: Ministério (Rm 12:7): Ministração, servir, prestar serviço material e espiritual sem primeiramente esperar recompensa, reconhecimento, retribuição, remuneração, com motivação e capacitação mediante este dom. É servir capacitado sobrenaturalmente pelo Espírito.
Ensinar (Rm 12:7): Ensinar no sentido didático, como deixa claro o original. É o dom espiritual de ensinar, tanto na teoria, como na prática; ensinar fazendo; ensinar a fazer; ensinar a entender; treinar outros. Educar no sentido técnico desta palavra. Não confundir com o ministério do ensino que tem a ver com ministros do evangelho, segundo efésios 4:11 e Atos 13:1 (“profetas e mestres”).
Exortar (Rm 12:8): Exortar, aqui, é como dom: ajudar, assistir, encorajar, animar, consolar, unir pessoas desunidas, que não se falam; admoestar.
Repartir (Rm 12:8): O sentido no original é dar generosamente, doar, oferecer, distribuir aos necessitados em primeiramente esperar recompensa ou reconhecimento, movido pelo Espírito Santo. Este dom ocupa-se da benevolência, beneficência, humanitarismo, filantropia, altruísmo.
Presidir (Rm 12:8): É conduzir, dirigir, organizar, liderar, governar, orientar com segurança, conhecimento, sabedoria e discernimento espiritual. Isso em se tratando de igreja, congregação, instituição, etc. Para alguém presidir desta maneira, só mesmo tendo de Deus este dom! a tendência natural de quem lidera e preside é ser duro, dominar somente pela autoridade, ser insensível.

14) QUANTO AOS ASPECTOS DA SANTIFICAÇÃO, CITE OS TRÊS PRINCIPAIS.
R: Posicional; Progressiva e Futura.

15) O QUE ABRANGE A SANTIFICAÇÃO POSICIONAL; ISTO É, EM QUE CONSISTE ELA?
R: Consiste na fé em Cristo Jesus.

16) O QUE É A SANTIFICAÇÃO PROGRESSIVA, SEGUNDO A BÍBLIA?
R: É o aperfeiçoamento em santificação do crente 2ª Co 7:1.

17) PORQUE OS DONS ESPIRITUAIS NÃO SUBSISTEM SEM O FRUTO DO ESPÍRITO?
R: Porque sem o fruto do Espírito surgirão: dissensões ou partidarismos, carnalidades, intemperanças e nunca trará edificação.

18) O QUE É O PECADO DE BLASFÊMEIA CONTRA O ESPÍRITO? POR QUE ESTE PECADO É IMPERDOÁVEL?
R: É atribuir continuamente os atos divinos a Satanás. É imperdoável porque sendo Ele o que convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:7-11), e, que intercede por nós (Rm 8:26,27), é recusado, rejeitado e blasfemado (cf. 1ª Sm 2:25).

19) POR QUE NO ORIGINAL O DOM RELACIONADO COM A CURA APARECEM EM PLURAL, ISTO É, “DONS DE CURAS”?
R: Por ser multiforme na sua constituição e na sua operação. O plural ("dons") indica curas de diferentes enfermidades e sugere que cada ato de cura vem de um dom especial de Deus.

20) QUAL É A ATUAÇÃO DA TERCEIRA PESSOA DA TRINDADE NESSE PERÍODO QUE ANTECEDE O ARREBATAMENTO DA IGREJA?
R: O Espírito Santo é o agente divino que batiza ou implanta os crentes no corpo único de Cristo, que é sua igreja (1ª Co 12.13) e que permanece nela (1ª Co 3.16), edificando-a (Ef  2.22), e nela inspirando a adoração a Deus (Fp 3.3), dirigindo a sua missão (13.2,4), escolhendo seus obreiros (20.28) e concedendo-lhe dons (1ª Co 12.4-11), escolhendo seus pregadores (2.4; 1ª Co 2.4), resguardando o evangelho contra os erros (2ª Tm 1.14) e efetuando a sua retidão (Jo 16.8; 1ª Co 3.16; 1ª Pe 1.2). E convencer do pecado, da justiça e do juízo a humanidade (Jo 16:7-11).


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

CORAÇÃO

quarta-feira, 21 de março de 2012


CORAÇÃO

O coração é o orgão bombeia o sange. Em sentido figurado, o coração é a sede do intelecto, dos sentimentos e vontade.
Então o que devemos fazer com o nosso coração?
Devemos entrega-ló ao Senhor.
Deixa-ló livre dos ídolos.
Deixa-ló pertencer inteiramente a Deus.
Deixa-ló puro para servir a Deus.
Guarda-ló com diligência.
Ensina-ló inteiramente amar a Deus.
Ensina-ló a amar ao próximo ardentemente.
Devemos pedir a Deus um coração puro, amém.
Concluismo que o nosso coração é a fonte que emana as nossas vontades; portanto deve ser cheio do amor e administrado pelo Espírito Santo, para vivermos na presença do nosso Deus e o adora-Ló.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

NATAL OU ANIVERSÁRIO

quinta-feira, 15 de março de 2012

???

ANIVERSÁRIO
OU
NATAL?
SEI QUE JESUS O CRISTO TE AMA.

O natal de Jesus Cristo é a expressão do amor de Deus à humanidade, onde surgiu uma nova esperança, uma nova vida, o plano da salvação. O natal foi e o nascimento de um homem simples, porém dono do poder, criador do universo, capaz de fazer milagres, transformar vidas, conhecer cada coração, e nos amar como ninguém. O natal é para celebrar o aniversário do nascimento do Filho de Deus, gerado pelo o Espírito Santo, concebido pela virgem Maria. Cabe aos cristãos relembrar continuamente que esta festa e os ingredientes, nasceram da fé, e apontam para a fé, e a fé agrada a Deus. Cristo Jesus é o Filho do Deus Vivo que veio aqui na terra chamar os pecadores, salvar os perdidos, dar vida eterna, pregar, servir e da sua vida por resgate de muitos, para julgar e fazer a vontade do Pai. Jesus nasceu + ou - no ano 6 a.C; portanto nasceu a mais de 2006 e morreu a mais de 2039 anos atrás. Jesus nasceu + ou - entre março e abril, o certo é que ninguém sabe por que o calendário da época havia uma diferença de 4 a 6 meses em sua contagem, o qual era diferente do nosso. No Brasil o aniversário de Jesus Cristo é comemorado no dia 25 de Dezembro. Independente do dia do natal de Cristo é bom comemorar sempre sua vinda para o seguidor de Jesus Cristo. Natal é muito mais do que memória e comemoração do nascimento do Senhor. Natal é memorial e celebração. Então feliz natal, e que o amor de Deus e a graça do Senhor Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo seja com todos, amém.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

EXERCÍCIO DE TEOLOGIA 19

terça-feira, 13 de março de 2012

EXERCÍCIOS BÍBLICOS


338) Quantos milagres de maravilhas existem desse livro?
R: 18 Milagres.

339) Para quem e quando foi escrito esse livro?
R: Aos Romanos, entre 50 e 70 d.C.

340) Quem era a mãe desse escritor?
R: Maria At 12.12.

341) Quem foi a 1ª pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição?
R: Maria Madalena. Marcos 16:9.

342) Quem ficou mudo após falar com um anjo?
R: Zacarias. Lucas 1:18: 20.

343) Quem disse que não morreria sem conhecer o Cristo?
R: Simeão. Lucas 2:25-26.

344) Onde se encontram os 4 pontos cardeais?
R: Lucas 13:29 e Gênesis 13:14.

345) Qual é a única pessoa de quem diz as Escrituras haver subido em uma árvore?
R: Zaqueu. Lucas 19:4.

346) Onde se lê que Jesus escreveu?
R: João 8:6-8.

347) Em quais idiomas foi escrito o título "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", colocado em cima da cruz de Cristo?
R: Hebraico latim e grego. João 19:19-20.

348) Qual acontecimento extraordinário que foi visto por todos os habitantes de Lida e Sarona?
R: Enéias, homem que era paralítico havia oito anos, foi curado por Pedro. E todos os habitantes de Lida e Sarona converteram-se a Jesus. Atos 9:33-35.

349) Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez?
R: Em Antioquia. Atos 11:26

350) Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio?
R: Ágabo. Atos 11:27-28.

351) Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas e quais os nomes destes planetas?
R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo de Mercúrio. Atos 14:12.

352) Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo?
R: Lídia. Atos 16:14.

353) Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto?
R: Ágabo. Atos 21:10-11.

354) Quem foi professor do apóstolo Paulo?
R: Gamaliel. Atos 22:3.

355) Onde se lê na Bíblia que mais de 40 homens juraram não comer nem beber até matar uma pessoa e quem era esta pessoa?
R: Atos 23:12-14. Paulo.

356) Qual dos apóstolos foi mordido por uma cobra, porém não sofreu mal nenhum?
R: Paulo. Atos 28:3, 5.

357) Qual o nome das 3 mulheres, mencionadas pelo apóstolo Paulo, que muito o ajudaram na causa do Senhor?
R: Trifena, Trifosa e Pérside. Rm 16.12.

358) Quem escreveu a carta de Paulo aos Romanos? Tércio?
R: Não, Apóstolo Paulo => Rm 16.22.

359) O que significam justificação e santificação?
R: justificação: é o ato divino pelo qual o homem passa, do pecado, ao estado de graça e se torna, digno da vida eterna, Rm 3.21-25.
Santificação: ato, estado e processo de se torna Santo Rm 6. 19-22.

OBS: NEM TODAS AS QUESTÕES ESTÃO CORRETAS É PRECISO CONFIRMA-LAS. 

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

PECADOS CONTRA O ESPÍRITO SANTO

domingo, 11 de março de 2012

PECADOS CUIDADO!

Pecado é falta de conformidade com a lei de Deus, em estado, disposição ou conduta. Para indicar isso a Bíblia usa vários termos tais como: pecado, desobediência, transgressão, iniqüidade, mal, maldade, malignidade, erro, perversidade, rebelião, rebeldia, engano, injustiça, falta, impiedade, concupiscência, depravação, etc..
O pecado atinge toda a raça humana, apartir de Eva e Adão.
O castigo do pecado é a morte física, espiritual e eterna.
Da morte espiritual e eterna escapa aqueles que recebem Cristo como seu salvador.
O pecado sem perdão é a incredulidade e a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Veja alguns pecados contra o Espírito Santo: Desobedecer, Resistir, Entristecer, Mentir, Apagar, Ultrajar e Blasfemar.
Esse pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo é o pior de tudo é um pecado que não será perdoado, amém.
Blasfemar contra o Espírito Santo é a recusa de aceitar como divino o poder que Jesus tinha de curar, em outras palavras é a incredulidade.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

CREDENCIAL CURSO PASTOR

sábado, 10 de março de 2012

BRASIL

CLICK NA IMAGEM PARA ZOOM
CURSO DE PASTOR

CREDENCIAL PASTOR
O portador está habilitado a criar e dirigir igrejas, ministrar em público, jornal, rádio, TV e internet, em cadeias, presidios e hospitais, louvar, orar, ungir e batizar, distribuir mensangens e Santa Ceia. Não pode ser impedido ou dificultado pelo poder público. Em caso de prisão tem direito a: Comunicar um advogado, transporte individual e cela especial separada dos presos comuns. É crime e cabe indenização por danos morais contra quem escarnece ou pertuba os cultos. Artigos: 24 Lei 7.210/84; 5º V, VI; VII, VIII, X e 19, 1 CF; 295 VIII § 4º e 306 CPP e 208 Código Penal e Mateus 28:19/20.
Credencial de uso pessoal intransferível.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

CREDENCIAL M.T.E

sexta-feira, 9 de março de 2012

PALÁCIO DA JUSTIÇA

CLICK NA IMAGEM PARA ZOOM
MÉDIO EM TEOLOGIA

CREDENCIAL MÉDIO EM TEOLOGIA
O Reitor Geral do Seminário Internacional de Teologia, no uso de suas atribuições, credencia e diploma o seminarista, no Curso Médio em Teologia. Doravante está autorizado a ser líder no ministério cristão, devido ao seu excelente desempenho no curso epígrafe, utilizando de seus ensinamentos bíblicos e o compromisso de agir conforme os ditames da Palavra de Deus. Podendo o portador usufruir dos direitos, regalias e prerrogativas de um "Curso Livre para fins Eclesiástico", conforme artigos 5º VI, VII, XVI, 205, 215, 220 da Constituição Federal, e art. 1º, parágrafo I da Carta Magna da ONU.
Credencial de uso pessoal intransferível.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

CURSO DE PASTOR

PASTOR EDSON CASTRO

CLICK NA IMAGEM PARA ZOOM

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

CURSO MÉDIO EM TEOLOGIA ECLESIÁSTICA

EDSON CASTRO

CLICK NA IMAGEM PARA ZOOM

DEUS EM CRISTO JESUS TE ABENÇOE.

O SERVIÇO QUE AGRADA A DEUS.

AGRADE A DEUS

Devemos servir a Deus com todas as nossas forças, se dedicar ao Senhor em todo o tempo, está sempre sorridente ao fazer a obra do Senhor, por que Deus se agrada disto. Então, vamos servir ao nosso Salvador.

Como devemos servir a Deus?
Obedecendo a ordem de servir.
Com plena dedicação.
Rompendo com todo o pecado.
Entregando o nosso eu a morte.

Porque devemos servir a Deus?
Porque Deus nos comprou para si mesmo.
Porque Ele fez grandes coisas por nós.
Porque Ele nos protege da maldição dos inimigos.
Porque ele nos prometeu uma herança muito rica.

Concluismo que servir a Deus é uma das maiores felicidades que o cristão pode ter. Agradar ao Senhor é viver para a Eternidade. Agrada-te do Senhor é Ele satisfará o que deseja vosso coração, amém.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE. 

O CRISTÃO

quarta-feira, 7 de março de 2012

SIMPLES CRISTÃO

Cristão significa: Seguidor de Cristo.

Após a morte de Estevão o diácono do Senhor, que vivia cheio da graça e poder, fazendo prodígios e grandes sinais entre o povo; ouve-se uma grande perseguição na igreja de Jerusalém, culminando pela dispersão dos irmãos pelos reinos da Judéia e Samaria, chegando a Fenícia e Antioquia. Sendo que na igreja de Antioquia os crentes foram chamados de cristãos. O que persevera ate hoje.

Então vamos entender o que é ser cristão!

O Espírito Santo faz o cristão. Jo 3:3,5.
A fé viva leva o cristão a Cristo. Jo 1:12.
A santidade comprova o cristão. 1ª Pe 3:16.
As tribulações provam o cristão. 1ª Pe 1:7.
O serviço é tarefa do cristão. 1ª Ts 1:8.
A oração fortalece o Cristão. Jo 14:13.
A Palavra alimenta o Cristão. 1ª Pe 2:2.
A volta de Cristo coroa o cristão. Cl 3:3,4.

Chegamos à conclusão que o cristão, o seguidor de Cristo Jesus, deve continuar nessa jornada, pois que em breve vai se encontrar com o seu Senhor, para viver com Ele a eternidade. 
Persevere e não desista nunca. 
Porque "MAIOR É O QUE ESTÁ CONTIGO DO QUE CONTRA". 
Isto é ser cristão.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

O INFERNO E O CÉU

segunda-feira, 5 de março de 2012

CÉU X INFERNO

Muito se fala sobre o Céu e o Inferno – mas vamos ver a luz da Bíblia algumas veracidades, desses locais.
Existem algumas perguntas a serem resposdidas. Vejamos.

O Inferno significa: Lugar e estado de castigo em que os perdidos estão eternamente separados de Deus.
SOBRE O INFERNO:
1) Existirão pessoas perdidas?
Sim, pessoas serão lançadas no inferno. Mt 7:23; 22:13.
2) Onde estarão as pessoas perdidas?
No inferno, no lago de fogo. Mt 10:28; Ap 20:15.
3) Quem será lançado no inferno?
Todos os iníquos, ou seja, os que praticam perversidades. Lc 13:27.
Todos os que não nascerem de novo. Jo 3:3.
Todos os que não tiverem seu nome no livro da vida. Ap 20:15.
4) Qual será o estado das pessoas no inferno?
Estarão condenadas. Mc 16:16; Ap 20:14.
Não terão descanso. Ap 14:11.
Rangerão os dentes. Mt 13:41,42.

Céu significa: Lugar onde moram Deus, os seres celestiais e os salvos que morrem.
SOBRE O CÉU:
O Céu é um lugar..
1) De comunhão preciosa. Mt 8:11.
2) De descanso. Hb 4:9.
3) De paz. Lc 19:38.
4) De serviço. Ap 22:3.
5) De luz. Ap 22:5.
6) De contemplar a Cristo Jesus. Ap 22:4.

Concluirmos então que tanto o Céu lugar da morada de Deus e dos salvos, como o Inferno a estádia do diabo e os perdidos existem. A escolha aonde vai passar a eternidade é de escolha pessoal, pois temos o livre arbítrio. ESCOLHA O MELHOR!

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

O QUE O HOMEM PLANTAR VAI COLHER

sábado, 3 de março de 2012

PLANTAR PARA COLHER

Existem três categorias de homens (pessoas) nos dias atuais, que estão plantando hoje para colher amanhã, são eles os homens: Naturais, Carnais e os Espirituais. Veja em qual grupo se encaixa.

O HOMEN NATURAL: É desprovido da revelação, é natural, não conhece as coisas espirituais. Portanto é voltado inteiramente para esta vida.
Semeia maldade e colhe a morte.
Semeia desonestidade e colhe a prisão.
Semeia guerras e colhe a dor.
Semeia contra Deus e colhe o inferno.

O HOMEM CARNAL: É conhecedor da Palavra de Deus, porém, está desprovido das revelações espirituais, é um verdadeiro formalista.
Semeia dissensões e colhe inimizidade de Deus.
Semeia murmurações e colhe a ira de Deus.
Semeia contra a obra de Deus colhe maldição.
Semeia contra o poder de Deus e colhe o nanismo espiritual.
Semeia contra o ministério e colhe a morte espiritual.

O HOMEM ESPIRITUAL: É um verdadeiro adorador, tem o favor de Deus para sua vida.
Semeia a Palavra colhe frutos.
Semeia bondade colhe amor.
Semeia união colhe muitos amigos.
Semeia o poder de Deus colhe dons espirituais.
Semeia a promessa de Deus colhe as respostas.
Semeia as orações colhe vestes brancas.
Semeia a santidade colherá o Céu para si.

Concluirmos então: Que tudo que se planta, quer para o bem ou para o mal, vamos colher. Então vamos ser pessoas espirituais e plantar boas coisas para vivermos felizes, aqui e na eternidade.
Lança o teu pão nas águas, porque depois de muitos dias o achará.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

SCRAPS

JESUS O CRISTO TE AMA.








DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

ATA DE CONSTITUIÇÃO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIANA DO DISTRITO FEDERAL.

quinta-feira, 1 de março de 2012

ATA DE CONSTITUIÇÃO

Aos dezessete dias do mês de maio do ano de dois mil e onze, as  dezenove horas e trinta minutos,  reuniu-se na sede da Congregação, situada QR 110 Conjunto 10 A Lote 01 Casa 04 em Samambaia-Sul, Brasília Distrito Federal, as seguintes Pessoas; Pastor Edson Castro, Ir Iraci Rodrigues e o Ir Jefferson Gledson, em um culto de adoração ao Senhor, constituindo o ato em fundação da Igreja Evangélica Assembleiana. Foi realizada a parte devocional, com o pastor Edson fazendo uma oração e uma saudação para a abertura do trabalho, em seqüência os cânticos dos Hinos da harpa cristã de nº 01, 25, 432 entoados pela Ir Iraci e logo após foi feita a leitura do Salmo 127:1 pelo pastor Edson, e também em Gênesis 28:16,17 pelo irmão Jefferson e o Salmo 26:8,12 pela irmã Iraci. A seguir o Pastor Edson Castro, orou, rogando as bênçãos de Deus sobre a nova Igreja e abençoou a diretoria que ficou assim constituída: Presidente e Tesoureiro, Pastor Edson Castro 1ª Vice-Presidente e 1ª Secretaria Ir Iraci Rodrigues, 2º Vice-Presidente e 2º Secretário, Ir Jefferson Gledson. Em prosseguimento, o Pastor Edson Castro declarou a Igreja constituída. Seguiu-se um momento inspirativo, com a participação do Ir Jefferson ao violão entoando o hino “te louvarei”. A seguir o Pr. Edson deu felicitações e encorajamento à nova Igreja. Tendo por base o texto bíblico do Salmo 84:10 o Pastor Edson Castro pregou a mensagem ocasional, exortando a igreja que assumisse três compromissos perante o Senhor a saber: perseverança e fidelidade ao Senhor Jesus Cristo; fraternidade entre os irmãos; ação dirigente, na busca de outros para o rebanho do Sumo Pastor. Em seguida foi dada oportunidade a irmã Iraci para cantar o hino, enquanto o pastor Edson Castro ungia os utensílios a serem usados na obra do Senhor. Findo o programa do culto, uma oração de graças foi dirigida ao Senhor Deus seguida após com as bênçãos apostólicas pelo pastor presidente que declarou trabalho encerrado. E para constar em testemunho da verdade, eu Iraci Rodrigues Castro secretária lavrei a presente ata, que vai por mim assinada juntamente com o presidente,


EDSON CASTRO DA SILVA
 Presidente e Tesoureiro

IRACI R. CASTRO
1ª Secretaria

        DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

EXORTAÇÕES DO SENHOR

EXORTAÇÕES

A palavra exortar não tem o sentido como muitos pensam que é de repreender, mas, sim o sentido de aconselhar, animar e encorajar, assim o Senhor nos exorta chamando: Venha a mim, aprenda de mim, permaneça em mim, siga a mim, ande na minha presença, olhe para mim. Concluímos que o Senhor Jesus Cristo nos aconselha a ficar na dispensação do seu amor e na sua exclusiva dependência para sermos felizes até a consumação dos séculos, amém.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.