segunda-feira, outubro 31, 2011

PRECIOSIDADES DO LIVRO COMO LER A BÍBLIA.

LIVRO COMO LER A BÍBLIA.

Não lestes?.. Não lestes? Mas, se vós soubésseis o que significa.

O Salvador geralmente guerreava no campo em que o inimigo o atacava, e nessa ocasião também agiu assim. Enfrentou-os no próprio campo deles, e lhes disse: “Não lestes?” Mt 12:3-7.

Beba do leite puro da Palavra de Deus, e não do leite desnatado, nem do leite com água da palavra dos homens.

A Palavra corre livremente entre muitas pessoas hoje em dia, pois entra por um ouvido e sai pelo o outro, parece que assim acontece também com muitos leitores.

A alma não pousa na verdade para ficar ali, esvoaça pela paisagem assim como fazem os pássaros, mas não constrói ninho nem acha repouso para os pés. Ler assim não é realmente ler. Compreender o significado é a essência da leitura verdadeira.

Não é a letra que salva a alma; em muitos sentidos, a letra mata, e nunca poderá dar vida.

Deve haver conhecimento de Deus antes de poder haver amor a Deus; deve haver conhecimento das coisas divinas, conforme reveladas, antes de podermos desfrutar delas.

Podemos chegar a beijar o livro, sem termos amor ao conteúdo; e a reverenciar a letra, sem termos a verdadeira devoção ao Senhor que nos fala através da Palavra.

Ore para que o Senhor abra os seus olhos espirituais, antes de você ousar olhar para a luz das Escrituras.

A meditação e o esforço mental cuidadoso servem como exercício e fortalecimento da alma, que passa a ficar em condição de receber verdades ainda mais sublimes.

A palavra de Deus sempre é mais preciosa para o homem que mais se alimenta dela.

Você quer ser um leitor verdadeiro? Então, precisa dobrar os joelhos.

Enquanto você procura saber o que é o evangelho, pode ser do agrado de Deus abençoar a sua alma.

SIGNIFICADO: “Misericórdia quero e não holocaustos” – a saber, que Deus prefere que tenhamos maior preocupação com o próximo do que com a observância de qualquer cerimonial de sua Lei, que poderia provocar fome ou sede, e por meio disso a morte de qualquer criatura dEle.

Não se dê por satisfeito com um preceito cerimonial até chegar ao seu significado espiritual, pois é esta a sua interpretação certa.
As doutrinas da graça são boas, mas a graça das doutrinas é melhor ainda.

Depois de você ter obtido a posse de um credo, de uma ordenança, ou qualquer coisa que é exterior na letra, ore para que o Senhor o leve a sentir que há algo maior do que a letra impressa, e algo melhor do que a mera casca do credo.

A tua Palavra é vida, mas não sem o Espírito Santo.

Ele (Jesus Cristo) é a totalidade do conteúdo das Escrituras, além de ser o autor delas.

O sermão que não conduz a Cristo, ou do qual Jesus Cristo não é a essência, é o sermão que faz rir os demônios no inferno, mas que faria os anjos de Deus chorarem, se pudessem ter emoções.

Fonte: Charles H. Spurgeon.

Que o desejo de meditar na Palavra do Senhor nunca saia da minha vida.
DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.