sábado, outubro 15, 2011

A PALAVRA DÍZIMO NA BÍBLIA

SER OU NÃO SER DIZIMISTA? EIS A QUESTÃO!

Gn 14.20 e de tudo lhe deu Abraão o dízimo
Gn 28.22 de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo
Nm 18.24 ..os dízimos dos filhos de Israel...dei-os aos levitas.
Nm 18.26 Também falarás aos levitas, e lhes dirás: Quando dos filhos de Israel receberdes os dízimos, que deles vos tenho dado por herança, então desses dízimos fareis ao Senhor uma oferta alçada, o dízimo dos dízimos.
Dt 14.22 certamente darás o dízimo de todo o fruto...
Dt 14.28 Ao fim de três anos .. tirarás todos os dízimos do fruto... e comerás com o levita, o pobre e a viúva...
Ne 10.38 ... com os levitas quando estes recebiam os dízimos, e os levitas trariam os dízimos dos dízimos
Ml 3.8 roubará o homem a Deus ? .. vós me roubais nos dízimos e nas ofertas ..
Ml 3.10 ... trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento .. provai-me nisto ... abrirei as janelas ..
Mt 23.23 dais o dízimo .. mas tendes negligenciado .. a justiça, misericórdia, fé .. devíeis .. fazer estas .. sem omitir aquelas.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Um comentário:

  1. Olá, a paz!


    Edson, as suas citações são interessantes! Entretanto, se a "Lei" pendura ainda sob os nossos dias - e querendo eu realizar o dízimo - com que autoridade posso mudar a (Lei do Senhor) e direcioná-lo para um outro lugar sendo que não existe mais o Santo Templo em Jerusalém? Não é algo muito sério mudar a Palavra de Deus?

    E o que pensar quando disse Paulo: "Pois quem guardar os preceitos da Lei, mas faltar em um só ponto, tornar-se-á culpado de toda ela." (Tiago 2.10)

    Ou melhor, veja: "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." (Gálatas 3.10-11)

    Então, com razão, Cristo puxou a orelha dos fariseus de plantão que só queriam guardar a LEI "pela metade" em Mt 23.23.

    Portanto, convido o amigo a ler um TCC acadêmico/teológico sobre o "dízimo" que está postado no site [ www.reformaja.org ] no link "arquivos": A sombra do Templo no Dízimo e na Igreja.

    Também acreditamos que o material produzido faça parte do vosso ambiente de estudo e análise. Por esta razão, leia a pesquisa até o fim se for possível, pois o desenvolvimento do texto é realmente desafiador.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

DEUS ABENÇOE.