sábado, outubro 15, 2011

A ABOLIÇÃO DOS DÍZIMOS

DÍZIMO, SIM OU NÃO?


Hebreus 7.5: E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

Observe, a palavra afirma que Moisés deu uma lei ao seu povo, a qual é direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações, os quais têm ordem segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11:

Hebreus 7.11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se a Jesus Cristo) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

Hebreus 7.12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra do Senhor assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7.5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7.11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7.12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade do Senhor enviar outro Sacerdote? A palavra não deixa sombra de dúvida que não só o dízimo, mas toda a lei de Moisés foi por Cristo abolida. Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

Se hoje, usarmos essa lei que fora direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio do Senhor Deus e aplicada ao povo, ela torna-se ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são sacerdotes levitas, e Jesus afirmou que a lei e os profetas duraram até João (Lucas 16.16), e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança na lei (Hebreus 7.12).

Portanto, apenas esses três versículos (5,11,12) do capítulo 7 da carta aos Hebreus, seria suficiente para entendermos a abolição de toda lei, e não falarmos mais em obras mortas como dízimo na era da Graça do Senhor Jesus.

LEIA TODA A MATÉRIA NO LINK DO SITE ABAIXO.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

6 comentários:

  1. SE VC CRÊ NA SANTA PALAVRA DA BÍBLIA:

    3.8 Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas.
    3.9 Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçôo a nação toda.
    3.10 Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.

    LIVRO DE MALAQUIAS

    ResponderExcluir
  2. NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI "DA BOCA DE DEUS". MATEUS 4.4.O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1:3.

    ResponderExcluir
  3. Ô POVO INGÊNUO... LEIAM: OS DONS DE DEUS NÃO SE ALCANÇAM POR DINHEIRO. ATOS 8.20. PERGUNTO: FÉ, VOCÊS ESTÃO VENDENDO NO METRO, NO Kg, NO ATACADO OU NO VAREJO... Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; ANTES A ALIMENTA E SUSTENTA, como também o SENHOR à igreja. Efésios 5.29. QUE FÉ É ESSA SUA, QUE PRA VIVER, PRECISA SER SUSTENTADO POR NINHARIAS? SE O JUSTO VIVE DA FÉ? HEBREUS 10.38.

    ResponderExcluir
  4. VOCÊS ESTÃO BRINCANDO COM DEUS. JESUS VAI CONVERSAR COM CADA UM DE VOCÊS, FRENTE À FRENTE. VOCÊ VIVEM DO SUOR DA CRIATURA E ABANDONAM A FÉ, A MISERICÓRDIA E O PERDÃO. MATEUS 23.23. POR ISTO SÃO HIPÓCRITAS! PORQUE COBRAM E NÃO PAGAM E NEM DIVIDEM O QUE QUEM TEM. ESTAS COISAS DEVEM SER ENSINADAS AOS HOMENS E VOCÊS SE TORNAM INÚTEIS COMO DIZ EM ZACARIAS 11.17.

    ResponderExcluir
  5. QUEREM SALVAÇÃO? QUEREM UM TESOURO NO CÉU? VÃO, VENDAM TUDO O QUE TEM E DEEM AOS POBRES. MATEUS 19.21. AI DE VÓS HIPÓCRITAS! QUE FECHAIS AOS HOMENS O REINO DOS CÉUS, NEM ENTRAM E NEM DEIXAM ENTRAR OS QUE DELE SE APROXIMAM; AI DE VÓS QUE DEVORAIS AS CASAS DAS VIÚVAS SOB PROTESTO DE PROLONGADAS ORAÇÕES; VOCÊS PERCORREM A TERRA E O MAR, TENTANDO FAZER UM DISCÍPULO E QUANDO CONSEGUEM O TORNA MERECEDOR DO INFERNO DUAS VEZES MAIS QUE VÓS. MATEUS 23.13-15. LEIAM TODO O MATEUS 23. E RESPEITEM OS INOCENTES. LEIAM A 2ªCARTA DE PEDRO. LEIAM A BÍBLIA.

    ResponderExcluir

DEUS ABENÇOE.