quarta-feira, agosto 10, 2011

NOÉ – PATRIARCA


NOÉ – PATRIARCA 

Filho de Lamec, neto de Matusalém, bisneto de Henoc, trineto de Jared e tetraneto de Maalalel. Noé, cujo nome significa: salvação, consolo; era um dos raros homens justos que viviam na sua pervertida época. Por suas qualidades morais e pela fidelidade de sua crença, foi o escolhido pelo Senhor para construir a célebre Arca onde ele, sua família e um casal de cada espécie de animal foram salvos do dilúvio que exterminou todos os outros viventes. Após o cataclismo, uma nova humanidade repovoou a Terra a partir das descendências de Sem, Jafé e Cam, os filhos de Noé. Da linhagem do primeiro provieram as principais personagens da Bíblia. De Cam, o filho rebelde que Noé amaldiçoou, nasceram os povos inimigos dos judeus. Noé foi um dos Patriarcas da humanidade.

Fonte: D.P.B.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Um comentário:

  1. Podemos ter certeza de que o apóstolo Mateus incluiu o nome de Deus no seu Evangelho. Por quê? Porque ele o escreveu originalmente em hebraico. No quarto século, Jerônimo, que traduziu a Vulgata latina, disse: “Mateus, também chamado Levi, e que de publicano se tornou apóstolo, primeiro de tudo produziu um Evangelho de Cristo na Judéia, na língua hebraica. . . Não se tem suficiente certeza de quem o traduziu mais tarde para o grego. Ademais, o próprio em hebraico está preservado até hoje na biblioteca de Cesárea.”
    Visto que Mateus escreveu em hebraico, é inconcebível que não tenha usado o nome de Deus, especialmente ao citar partes do “Antigo Testamento” que continham o nome. No entanto, outros escritores da segunda parte da Bíblia escreveram para um público mundial, na língua internacional daquela época, o grego. Assim, eles não citaram dos escritos hebraicos originais, mas sim da versão Septuaginta grega. E mesmo o Evangelho de Mateus foi por fim traduzido para o grego. Será que o nome de Deus aparecia nesses escritos gregos....

    ResponderExcluir

DEUS ABENÇOE.