JESUS, O NOSSO CRISTO, TE AMA!!!

RÁDIO EVANGÉLICA!!
AMIGOS, COMPARTILHEM ESSE BLOG!
Facebook Twitter Google+ Pinterest Reddit LinkedIn Addthis Delicious Digg Evernote Myspace NetLog Netvibes Tumblr WhatsApp

BY BG

220
Fãs
528
Fãs

Artigos

Opiniões

quarta-feira, 4 de maio de 2011

EXERCÍCIO DE TEOLOGIA 4.

EXERCÍCIO..

044) QUAL A DIFERENÇA ENTRE VOCAÇÃO E CHAMADO?
R: Vocação é o gosto de uma determinada área da vida de uma pessoa que nasce com ela, o qual ama exercer, por sua vontade. O chamado também tem haver com vocação só que desta vez á vontade e de Deus - Rm 11.29.

045) QUAL A DIFERENÇA ENTRE CHAMADO UNIVERSAL E ESPECÍFICO?
R: O chamado universal é para todos – Mc 16.15. O chamado especifico está relacionado com os cinco ministérios de efésios – Ef 4.11.

046) QUAL A DIFERENÇA ENTRES OS CARGOS DE PASTOR, EVANGELISTA E PREBITERO?
R: Pastor: zelar e cuidar do rebanho (crentes).
Evangelista: atrair multidões.
Presbítero: ensinar e ser exemplo, ou seja, é um pastor também.

047) ONDE SE INICIOU A ESCOLA DOMINICAL?
R: No sul da Inglaterra do séc XVIII e o ano de 1780, na cidade de Glocelter, pelo jornalista evangélico (episcopal) Roberto Raikes.

048) COMO SE ADMINISTRA UMA ESCOLA DOMINICAL?
R: Com responsabilidade, zelo e eficiência na obra de Deus, visando o crescimento da escola dominical em todo o sentido, constituído uma     boa diretoria com pessoas capacitadas para os cargos de: Superintendente, Vice-Superintendente, Secretário, tesoureiro e Professores sendo todos espirituais.

049) PORQUE A ESCOLA DOMINICAL, DEPOIS DA SANTA CEIA, DEVE SER A SEGUNDA REUNIÃO DE MAIOR FREQUÊNCIA E EMPENHO DA IGREJA?
R: Porque ela “escola dominical” através dos seus professores treina e aperfeiçoa o aluno para a boa e perfeita obra de Deus, dando um     bom     conhecimento aos freqüentadores gerando maturidade com responsabilidade.

050) O QUE VOCÊ ENTENDE POR PEDAGOGIA DOMIICAL?
R: E a arte de ensinar, ou seja, pessoas capacitadas ou instruídas e baseados dentro do conteúdo que nos transmite o que aprendem, sendo professores com dom de pedagógico.

051) QUAIS AS CLASSES MÍNIMAS QUE DEVEM EXISTIR NA ESCOLA DOMINICAL? 
R: Duas classes uma de crianças e a outra de adultos.

052) PORQUE SE PODE DIZER E AFIRMAR QUE NUMA IGREJA COM QUINHENTOS MEMBROS, ONDE APENAS 20% OU CEM PESSOAS ASSISTEM A ESCOLA, É QUE SÃO OS MEMBROS REAIS?
R: Porque através da ministração das aulas, freqüentadores assíduos aprendem sobre diversos assuntos e os quais deles a responsabilidade     para com a igreja e da igreja, tornando membros reais.

053) PORQUE NA FALTA DE REVISTA PARA A ESCOLA DOMINICAL PODE E DEVE FAZER ESTUDOS BÍBLICOS E TEOLÓGICOS?
R: Para não perder a essência do aprendizado que traz o crescimento espiritual; a igreja pode e deve fazer estudos bíblicos e teológicos.

OBS: NEM TODAS AS QUESTÕES ESTÃO CORRETAS É PRECISO CONFIRMA-LAS.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário: