quinta-feira, abril 28, 2011

O PECADO DENUNCIA

NÃO AO PECADO

Há na Escritura esta frase tremenda: "Sabei que o vosso pecado vos há de achar". Nm 32:23. É uma verdade, não só com referência à vida futura, mas também a esta vida. Poucas coisas há que não venham a ser descobertas; mesmo as feitas e ditas em segredo são registradas em nossa mente, de forma que aí permanecem fixadas.
Segundo notabilidades médicas, cada pensamento ou ato fica registrado em nosso cérebro pela modificação das células. O pensamento fica arquivado como num grande cartório. A célula tem poder em si mesma, independentemente da vontade, de reproduzir atos ou palavras a qualquer hora. Assim explicam a força do hábito e o poder dos costumes sobre os homens. 
Quem encobertamente pensa numa coisa vil, quando menos esperar há de vê-la descoberta.
Quando chegarmos perante Deus e virmos face a face o nosso Salvador e contemplarmos o Seu semblante imaculado, e quando os Seus olhos puros penetrarem no íntimo da nosso alma, aí não ficará uma só coisa que não seja descoberta. Então sentiremos a realidade de que nossos pecados mesmo são os nossos mais cruéis denunciadores perante o tribunal divino.

Fonte: Mil Ilustrações.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.