sexta-feira, março 25, 2011

QUESTIONÁRIO BÍBLICO 9.

QUESTIONÁRIO

166. Abraão oferece Isaque
R: Gênesis 22
167. Davi e Golias
R: I Samuel 17
168. Sansão e Dalila
R: Juízes 16
169. Adão e Eva são tentados
R: Gênesis 3
170. José e sua túnica
R: Gênesis 37
171. Noé entra na arca
R: Gênesis 7
172. A estória de Davi
R: I e II Samuel
173. O Novo Testamento foi originalmente escrito em Grego e o Velho Testamento foi escrito em Hebraico.
174. Nenhum dos livros da Bíblia recebeu qualquer título na época em foram escritos. Os títulos dos 66 livros vieram muitos anos depois que os livros já estavam circulando
175. Saduceus (Mc 12.18). Era uma classe religiosa que não acreditava em ressurreição. Também não criam na existência de anjos e demônios. nos tempos de Jesus, os saduceus em Jerusalém eram uma minoria, entretanto tinham mais poder político e religioso do que a maioria da população.
176. Aos tempos do Novo Testamento, cerca de 50% da população de Roma era formada de escravos. Como já dissemos, ela tinha mais de um milhão e meio de habitantes. A grande maioria de todos os crentes de Roma era de escravos.
177. Gólgota ou Calvário (João 19.17). Literalmente significa "caveira". É o nome do lugar onde Jesus foi crucificado. Tinha este nome porque ali ficavam jogados os ossos de algumas das pessoas que eram crucificadas. Quando pensavam neste lugar, só lembravam das caveiras que tinham sido deixadas lá..
178. A Babilônia, famosa por sua crueldade e poder nos tempos do Velho Testamento, fica situada num deserto que está dentro dos limites do Iraque (terra de Sadan Russein). O mais espantoso é que o governo do Iraque está trabalhando para reedificar a antiga Babilônia.
179. As Epístolas (cartas) do Novo testamento foram escritas antes dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Estas epístolas foram escritas pelos apóstolos. Depois que eles e todas as pessoas que tinham conhecido a Jesus morreram, não havia mais ninguém para contar as histórias sobre a vida de Jesus. Por isso então foram escritos os Evangelhos, para que tudo o que Jesus fez e ensinou fosse preservado para sempre. Você sabia? Confiram em Lucas cap. 1 versículos 1 a 4.
180. Thiago ou Jacó. Este nome vem do hebraico Yaqôbh (Jácó), que em grego é Iakobos (Thiago) e no inglês é James. De acordo com Vila e Escuan, este nome significa "usurpador"


Deus em Cristo Jesus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.