sábado, setembro 25, 2010

DANIEL


DANIEL – PROFETA São poucas as informações biográficas a respeito desse profeta. Sabe-se que descendia de uma nobre família do "Reino de Judá" e que em 605 a.C., ainda muito jovem, foi deportado para a Babilônia e agregado aos pajens da corte do rei Nabucodonosor com o nome de Baltessar (ou Baltesassar). Em virtude de suas capacidades fez carreira entre os soberanos babilônicos, desde Nabucodonosor até o persa Ciro, que o honraram confiando-lhe altos cargos. Daniel foi o primeiro profeta a sugerir a ressurreição dos mortos no fim dos tempos e é célebre a passagem em que foi atirado à cova dos leões e não sofreu qualquer ofensa das feras.
DANIEL (1) Descendente de Itamar e de Levi era o chefe de uma das famílias que seguiram Esdras no retorno no exílio na Babilônia.
DANIEL (2) Filho do rei Davi e de Abigail, de Carmel. Era neto de Jessé, bisneto de Booz, trineto de Naasson e descendente de Judá. Seu nome também é grafado como Queleab. Ver Queleab.
DANIEL (3) Que é citado em “Ezequiel” não deve ser confundido com o profeta homônimo. Sabe-se, graças às tábuas de Ras-Samra (dos séculos XV-XIV a.C.), que este personagem foi um “juiz” na Antiguidade, famoso pela retidão e pela fidelidade a Javé.


DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.