sábado, abril 17, 2010

PROTESTANTISMO

PASTOR EDSON CASTRO

Suas divisões:

O movimento protestante foi o esforço de uma parte da Igreja Ocidental por libertar-se da autoridade de Roma, e conquistar, para todo o homem, o direito de adorar a Deus de acordo com os ditames de sua consciência. Inevitavelmente, no extravasamento da luta pela liberdade, deu-se a decomposição da avalanche em varias correntes com ênfases diferentes, que arrastaram, consigo alguns erros de Roma. O movimento, de quase 450 anos já tem feito enorme progresso e tem melhorado de maneira notável. Há um espírito crescente de unidade e uma compreensão mais clara do cristianismo. 
Com todas as suas divisões, é mil vezes melhor do que o papismo. 
A Igreja Protestante apesar de estar ainda longe da perfeição, a despeito de suas correntes contrárias e suas fraquezas, representa fora de qualquer dúvida à forma mais pura de cristianismo, atualmente no mundo e provavelmente a mais pura que a Igreja tem conhecido desde os três primeiros séculos. 
De um modo geral, não há no mundo, corporação mais insigne de homens do que os MINISTROS PROTESTANTES. Obviamente que "Quando estes pregam a verdade e vivem o que pregam". 


Deus em Cristo Jesus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.